26 jul

Como o ZMA ajuda a ganhar Massa Muscular?

ZMA ajuda a ganhar Massa Muscular

O ZMA ajuda a ganhar massa muscular e além disso traz outros benefícios que são estendidos para todas as pessoas.

O grande interesse pela hipertrofia pode levar a execução de treinos bastante pesados na musculação. No entanto, é preciso destacar que seguir apenas essa estratégia pode não ser suficiente para a obtenção dos resultados almejados.

Diante disso, aqueles que se enquadram nessa situação precisam entender como o ZMA pode potencializar no ganho de massa muscular. Afinal, alinhar a dieta com a hipertrofia é tão importante quanto simplesmente “levantar peso”.

Mas para isso é fundamental contar com a orientação, quando possível, de um nutricionista.

Dessa forma, os atletas conseguirão ter acesso a informações correta para evoluir de maneira interessante. Ou seja, sem prejudicar o organismo.

Apesar dessa recomendação ser crucial, conferir algumas dicas sobre o assunto também é de grande valia.

Já que sempre há novidades para agitar ainda mais o mercado e, claro, melhorar a performance dos atletas.

De maneira especial, tudo o que é preciso saber sobre como o suplemento ZMA pode ajudar a atingir metas de hipertrofia serão informações fornecidas neste post.

 

ZMA ajuda a ganhar massa muscular, mas o que ele é?

 

O ZMA é um suplemento alimentar que apresenta em sua composição substâncias que ajudam o organismo a desenvolver massa muscular.

Dentre elas, podem ser destacadas o aspartato de zinco e de magnésio, além da vitamina B6.

Quando consumido, é capaz de acelerar a produção de hormônios por meio da melhora e maximização do sono.

De acordo com estudos conduzidos pelo órgão americano USDA (United States Department of Agriculture), grande parte da população, não realizam refeições suficientemente balanceadas para repor o zinco.

Já no caso do magnésio, a estimativa é de que cerca de 40% dos cidadãos apresentem níveis inferiores aos recomendados.

A união de todos esses componentes em uma única substância, criou um produto com capacidades de aumentar a força dos músculos.

Leia também:

O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

Além disso, ainda pode-se desfrutar também de aceleração na recuperação dos tecidos musculares e ganho de desempenho, especialmente, durante atividades de alta resistência.

Essas são apenas algumas informações para entender como o ZMA ajuda a ganhar massa muscular.

O ponto forte do suplemento é explorar a carência nutricional desses nutrientes existente tanto em atletas de alto nível como praticantes de musculação.

Após conhecer com mais detalhes técnicos o propósito do suplemento, sem dúvida, fica mais fácil justificar a sua finalidade.

 

ZMA ajuda a ganhar massa muscular e para que mais serve?

 

Tão importante quanto seguir as recomendações de treinamentos passadas pelo educador físico, é saber os momentos corretos de descansar.

Os músculos, apesar da grande força que possuem, também precisam de períodos de relaxamento. Esse é um dos motivos que justificam a definição do objetivo antes de começar a realizar atividades físicas.

Ou seja, é preciso entender qual é a finalidade para depois obter o aconselhamento correto sobre quais atividades devem ser feitas, quantas sequências e séries, além dos tempos de descanso. Essas medidas são essenciais para a obtenção de bons resultados.

Mas qual a relação desses pontos com ZMA ajuda a ganhar massa muscular?

Conforme apresentado, o principal objetivo do suplemento é atuar na recuperação dos praticantes de atividade física. E isso é feito por meio da grande riqueza que o produto possui em zinco e magnésio.

Ambas as substâncias ajudam o corpo a melhorar o processo de regulação de hormônios, principalmente a testosterona.

Como resultado, as noites de sono tendem a se tornar mais agradáveis e, portanto, de mais qualidade.

Leia também:

O que é o ZMA, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

Entenda porque o ZMA aumenta os níveis de Testosterona e GH

Logo é esperado que o processo de recuperação ocorra de forma ainda mais natural e, principalmente, acelerada. Por isso, pode-se afirmar que ZMA ajuda a ganhar massa muscular.

Ou seja, a suplementação com base em ZMA ajuda o corpo a se recuperar mais rapidamente mesmo após uma rotina de exercícios intensos.

Posteriormente, o praticante de atividades físicas terá mais disposição para seguir a rotina de treino normalmente.

 

Detalhes sobre a composição do ZMA

 

Para apresentar a capacidade de melhorar a qualidade do sono e, consequentemente, favorecer a recuperação do organismo, o ZMA conta com ajuda ingredientes fundamentais.

A composição é feita pelos seguintes itens:

Aspartato monometionina de zinco: Entre os minerais é aquele que tem mais responsabilidade, principalmente para cuidar do sistema imunológico;

Aspartato de magnésio: Importante para ativar enzimas que exercem funções vitais no organismo, como síntese de ATP e manutenção dos níveis de cortisol;

Vitamina B6: Auxilia na formação e secreção de hormônio, aumenta a hemoglobina e é providencial para metabolizar aminoácidos.

As principais marcas que comercializam o ZMA apresentam a seguinte concentração dos nutrientes destacados a pouco: 11 miligramas de vitamina B6, 40 miligramas de zinco e 450 miligramas de magnésio.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Contudo, o ZMA da Growth Supplements contém ainda Cromo.

O Cromo é responsável para metabolizar insulina e controlar importantes processos orgânicos, com o por exemplo, conter a fome, manter o equilíbrio no humor e tem efeito anti-fadiga.

Somente a alimentação dificilmente supre as necessidades diárias de cromo, principalmente entre atletas.

Entenda agora como o ZMA ajuda a ganhar massa muscular

 

Como o ZMA ajuda a ganhar massa muscular?

 

Um estudo feito no ano de 2007 pela Selcuk University de Konya na Turquia, constatou que:

…quatro semanas de suplementação de zinco, já são suficientes para aumentar os níveis de testosterona após a realização do exercício e em repouso.

Ainda de acordo com o mesmo estudo, resultados bem semelhantes foram encontrados quando o objeto de estudo são lutadores competitivos.

E para fortalecer ainda mais essas conclusões, pesquisadores da USDA relataram que:

… os baixos níveis de zinco no corpo, está diretamente associado à baixa resistência muscular.

Portanto, como conclusão de ambos os resultados, pode-se afirmar que a ZMA ajuda a ganhar massa muscular por ser capaz de auxiliar o atleta a obter melhores desempenhos durante a prática de atividade física.

Ou seja, espera-se que por meio da suplementação o corpo se recupere mais rapidamente e tenha mais capacidade de completar o número de repetições com pesos interessantes.

Outras considerações sobre como o ZMA é capaz de ajudar no desenvolvimento da massa muscular podem ser conferidas abaixo:

  • O magnésio é um excelente nutriente para ajudar a elevar o nível de força nos membros trabalho dos durante os exercícios físicos;
  • Tanto o zinco como o magnésio ajudam a diminuir a concentração de cortisol que, quando excesso, pode contribuir para o ganho de peso;
  • Embora indiretamente, a suplementação com base em ZMA pode ajudar a melhorar os níveis de hormônios de crescimento;
  • Melhora a qualidade do sono devido a capacidade do magnésio.

Esses fatores quando combinados são os que contribuem para a obtenção dos resultados, ou seja, ganho de massa muscular.

 

Qual o melhor momento para consumir ZMA?

 

O primeiro passo para identificar o melhor horário para consumir é consultar o nutricionista.

Por meio da avaliação individualizada pode-se identificar as principais deficiências do organismo e, portanto, ajustar através da suplementação correta.

No entanto, apesar de existir essa recomendação, na grande maioria dos casos o ZMA deve ser tomado meia hora antes do atleta deitar para dormir.

Essa estratégia existe devido ao fato de que o magnésio ajuda a melhorar bastante a qualidade do sono.

Além disso, o suplemento costuma apresentar resultados mais interessantes quando o consumo é feito com a barriga vazia.

Outras considerações importantes de serem analisadas antes de consumir ZMA estão destacadas a seguir:

  • Para conseguir e entender como ZMA ajuda a ganhar massa muscular, é importante que o usuário procure evitar o consumo de alimentas que contenham cálcio. A justificativa para isso se deve ao fato de que atrapalha a absorção do zinco;
  • No caso de homens, geralmente, a recomendação é de que sejam consumidas 3 cápsulas. Isso será suficiente para fornecer 10 mg de vitamina B6, 450 mg de magnésio e 30 mg de zinco;
  • Já para as mulheres a recomendação é diferente. O consumo é deve ser de 2 cápsulas, mas é importante sempre seguir as indicações do nutricionista visto que ele é o profissional capacitado para tomar as decisões sobre a suplementação.

 

O ZMA ajuda a ganhar massa muscular, mas tem efeitos colaterais?

 

Após entender como o ZMA ajuda a ganhar massa muscular, é chegada a hora de conferir os possíveis efeitos colaterais.

Mas de antemão, pode-se adiantar que em geral não há ocorrência de qualquer complicação. Especialmente, quando o suplemento é consumido de maneira correta e na quantidade certa.

Apesar disso, nos casos de pessoas em tratamento de doenças cardiológicas, que sofram de osteoporose ou estejam sob efeitos de antibióticos, devem ter cuidado.

Para essas situações, a recomendação é consultar primeiramente o médico responsável para verificar a possibilidade de suplementação com base em ZMA.

 

Onde encontrar ZMA de confiança?

Para repor nutrientes, melhorar a performance muscular, evitar o catabolismo e aumentar a imunidade em atletas – a nutrição esportiva é fundamental.

A Growth Supplements é especialista no setor e conhece de perto as necessidades de atletas de várias modalidades, com atenção especial para aqueles que praticam musculação.

Colocar em prática conceitos atuais e pontuais para elaborar suplementos, além de matéria prima e processos altamente dinâmicos são premissas da Growth.

Justamente por isso oferece o mais recomendado ZMA do mercado. São embalagens com 120 cápsulas que servem para 30 dias facilitando assim a organização para o consumo.

Além de preço que “cabe no bolso”, facilidade para comprar pois disponibiliza o produto no site e entrega ágil. Além agilidade e da autenticidade, é possível encontrar ZMA com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Como pode perceber o ZMA ajuda a ganhar massa muscular, e por isso vale compartilhar este post em sua rede social preferida.

Também é possível fazer perguntas sobre o suplemento a equipe Dicas de Treino no espaço logo abaixo.

 

Referências

EDMUND, R. ZMA: Is this prohormone alternative Worth it?. Nutrition Science News, May 2001.

HANACHI P, et al. Effect of Zinc Supplement on the Upper and Lower Trunk Strength on athletics Women. Research Journal of Internatıonal Studıes – Issue 9 (January, 2009).

GOLDENBERG, Mirian; RAMOS, Marcelo Silva. A Civilização das Formas: O Corpo como Valor. Nu & Vestido: Dez Antropólogos Revelam a Cultura do Corpo Carioca. Rio de Janeiro: Record, 2002

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.