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5 Dicas para ajudar você a Perder Peso Quando for ao Supermercado

O supermercado é um local perigoso para quem precisa perder peso. Ele está abarrotado de comidas industrializadas e rápidas que enchem os olhos e a barriga (risos). Por isso, você precisa tomar cuidado com aquilo que põe em seu carrinho, afinal de contas, esta decisão pode acelerar ou sabotar por completo o seu desejo de emagrecer.

Para lhe ajudar a tomar a atitude certa, na próxima vez que for as compras, aqui vão 5 dicas para tornar sua visita a mercearia de seu bairro ou ao supermercado mais saudável.

 

Separe os legumes e verduras

 

A Universidade de Cornell efetuou uma série de testes em diversos supermercados. Neste experimento, usavam-se carrinhos de compras especiais, divididos ao meio por um pedaço de fita adesiva amarela e uma placa recomendando que os clientes colocassem todas as frutas e legumes na frente e todos os outros alimentos na parte de trás do carrinho.

Esta linha não faz nenhum milagre, mas foi constatado que encoraja os consumidores a perguntar-se em qual parte do carrinho devem depositar o alimento que está em suas mãos.  Além disso, o experimento revelou que os clientes com estes carros divididos gastaram duas vezes mais em frutas e legumes. É claro que você não precisa andar com uma fita adesiva ou uma placa em sua bolsa, pode dividir o seu carrinho com o casaco, bolsa, ou pasta.

 

Comece pelos itens mais saudáveis

 

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente, quando vai ao supermercado leva consigo uma pequena lista. Bom, que tal na próxima vez começar suas compras pelos itens mais saudáveis desta lista, isso mesmo, inicie o passeio pelo hortifrúti, por exemplo.

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A ideia é que quando o seu carrinho está mais vazio, geralmente no início das compras, você tende a colocar mais itens dentro dele. Consequentemente, se dar o start pelo setor correto pode transformar a sua dieta da semana, levando muito mais itens saudáveis.

 

Vai um chiclete?

 

Talvez você não saiba, mas o prazer da comida não está apenas nos sabores. Alguns cientistas sugerem que somos levados a comprar alguns produtos com base na imaginação, ou seja, o simples fato de lembrar das experiências antigas ou imaginá-las já é suficiente para por este item na cesta de compras.

Outro truque incrível é que estas imaginações são mais frequentes quando estamos de estômago e boca vazia, uma maneira para interromper esses desejos é simplesmente mascar um chiclete, ou evitar as compras quando estiver com fome.

 

Intuição primeiro e rótulos depois

 

As empresas de alimentos não facilitam em nada a sua jornada para perder peso, que o digam aquelas etiquetas de letras miúdas. Não se engane alguns dos dados nesses rótulos servem apenas para vender estes produtos, tome cuidado! Por outro lado, a maioria de nós ignora estas etiquetas porque são extremamente confusas, use do senso comum e das experiências de seus amigos para escolher a melhor marca.

 

O foco é perder peso e não tempo!

 

Você até pode ter boas intenções quando for ao supermercado, mas a verdade é que depois de ver comida por tanto tempo é bem provável que não consiga pensar em outra coisa, certo? Deste modo, evite perder tempo passeando pelos corredores, defina o que precisa, faça uma lista, compre os itens necessários e volte para casa. Parece exagero, mas não é!

Quanto mais comida você ver e permanecer dentro do mercado, mas risco de levar besteiras você corre e com certeza não vai querer isso!

E aí, quais ensinamentos você aprendeu para usar em sua próxima visita ao supermercado? Perder peso não está apenas em exercícios e alimentação, aquilo que você compra também pode interferir em seu resultados, estas 5 dicas deixaram isto bem claro, não acha?

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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