Os 3 melhores Suplementos Proteicos para Emagrecer

melhores Suplementos Proteicos para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Manter um peso saudável diminui os riscos de doenças, porém é preciso entender que não é preciso ser extremamente magro para ter saúde, cada um tem sua própria genética e constituição corporal. A alimentação equilibrada é importante para todos e fundamental para quem precisa perder alguns quilos e para auxiliar neste processo pode-se aliar também os suplementos proteicos para emagrecer junto com a prática regular de exercícios.

Contrariamente ao que pode parecer, os suplementos proteicos não engordarão ninguém, eles ajudarão a definir músculos e promoverão até mesmo saciedade, pois as proteínas devido ao seu processo de digestão nos deixam sem fome por mais tempo.

O uso de qualquer suplemento deve ser acompanhado por um médico ou nutricionista, no caso de perda de peso, o nutricionista poderá adequar a quantidade ideal diária com base na alimentação de cada um, personalizando a dose para cada caso.

Quando existe este tipo de acompanhamento a chance de sucesso se multiplica pois além de ter a orientação a respeito dos suplementos proteicos para emagrecer terá também a orientação para manter o peso a longo prazo, sem riscos para a saúde, sem dietas restritivas e sem riscos para o temido efeito sanfona.

Quando aliados a exercícios de força e resistência estes suplementos estimularão o ganho de massa magra (músculos) e assim irá diminuindo a gordura corporal, portanto não adianta apenas tomar o suplemento, é preciso também fazer os exercícios físicos.

No artigo de hoje separamos os 3 melhores suplementos proteicos para emagrecer de acordo com alguns critérios, continue a leitura e saiba porque os escolhemos!

 

Por que tomar Suplementos Proteicos para Emagrecer?

 

Ao procurar suplementos para perder peso nos deparamos com várias opções como os termogênicos, inibidores de apetite, bloqueadores de carboidrato, bloqueadores de gordura, etc., e sim eles também são boas opções, mas então por que usar os suplementos proteicos para emagrecer?

Calma lá que vamos mostrar …

# Além de emagrecer, evitam a perda de massa magra e flacidez.

# Ajudam na recuperação muscular após os exercícios, evitando fadiga e lesões.

# Aumentam resistência e força na prática de exercícios.

# Melhoram o aporte de proteínas.

# Melhoram a imunidade.

# Controlam a liberação da glicose quando são consumidos junto com carboidratos.

# Agem como termogênicos e aceleram o metabolismo para a queima de gorduras.

Como podemos perceber, estes suplementos oferecem vantagens tão boas quanto os outros tipos de suplementos com a diferença que eles preservarão a massa muscular por terem proteínas de alto valor biológico.

Quando há perda de peso ocorre também a perda de massa magra, por esta razão é necessário ter um bom aporte de proteínas para preservar a massa muscular e os suplementos proteicos ajudarão neste processo.

Existe uma diferença entre perder peso e emagrecer, perda de peso pode significar perder músculos e água e ainda preservar uma quantidade significativa de gordura localizada e emagrecer é “trocar” a gordura por massa muscular, ou seja no lugar onde havia gordura acumulada entra a massa magra.

Leia também:

Whey Protein – O que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

ARGININA – Arginina, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

ALBUMINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

BCAA – Para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO – O que é, para que serve, Benefícios, Colaterais, Como Tomar

OXANDROLONA (Anavar) – Para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

TREMBOLONA – Para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

Um exemplo é quando temos duas pessoas com o mesmo peso, uma tem gordura acumulada e a outra tem músculos definidos, em um exame de bioimpedância a composição corporal será completamente diferente, pois o indivíduo com músculos apresentará menor porcentagem de gordura, maior porcentagem de massa magra e o outro terá maior porcentagem de gordura em relação a massa magra.

Por isso os suplementos proteicos para emagrecer são eficientes, ajudarão a ganhar músculos.

 

Os 3 melhores Suplementos Proteicos para Emagrecer

 

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Nossas escolhas para compor este artigo seguiram critérios baseados no mecanismo de ação destes suplementos em relação ao emagrecimento, possibilidade de consumo para pessoas intolerantes e alérgicas ou veganos e custo benefício.

 

#1 – Whey Protein

 

O famoso suplemento é notadamente reconhecido devido ao alto valor biológico de suas proteínas, rápida absorção e todos os 20 aminoácidos necessários, resultando em um produto ideal para quem procura ganhar massa muscular e preservá-la e não poderia estar de fora da nossa lista de suplementos proteicos para emagrecer.

E a fama do whey protein justifica a busca por saber mais sobre ele e por isso este suplemento proteico é alvo de muitos estudos.

Em um destes estudos na universidade de Minesota (EUA), com voluntários divididos em 2 grupos onde um recebeu whey protein e o outro recebeu uma bebida com as mesmas calorias que o suplemento mas sem as proteínas num período de 12 semanas, evidenciou que o grupo do whey protein queimou 6,1% a mais de gordura em relação ao outro grupo.

O whey protein também age diminuindo os níveis da grelina (hormônio da fome) e aumenta a liberação da leptina (hormônio da saciedade).

Na Austrália uma pesquisa realizada com um grupo de 28 homens obesos, divididos em 4 grupos, um destes grupos recebeu whey protein e os outros outros tipos de bebidas, no final foi observado que os homens que consumiram a bebida com o suplemento diminuíram significativamente a síntese de grelina.

As evidências científicas demonstram que o whey protein pode intensificar o emagrecimento, mas não é apenas devido ao que ficou demonstrado nestes estudos que podemos atribuir a este suplemento tal função, pois além disso o whey também acelera o metabolismo porque aumenta a massa muscular e quanto mais músculos, maior será a queima de gorduras.

 

#2 – Pea Protein (Proteína da Ervilha)

 

Esta é uma opção para intolerantes e alérgicos a lactose,  a proteínas do leite, a proteínas do ovo e  veganos, pois trata-se de uma proteína vegetal, livre de conservantes, corantes, glúten ou lactose.

Esta proteína é rica em fibras, proporciona saciedade e favorece o trânsito intestinal, ajudando no emagrecimento. Tem rápida absorção e alto valor biológico favorecendo o ganho de massa muscular.

A pea protein tem BCAAs, os aminoácidos que fornecem energia durante os exercícios físicos e retardam a fadiga central, ajudando na recuperação pós treino e reparação das fibras musculares que sofreram microlesões durante os exercícios.

Um estudo realizado em uma universidade dos Estados Unidos acompanhou por 1 ano um grupo de 161 adultos entre 18 e 35 anos divididos em 3 grupos, onde o grupo 1 foi suplementado com Pea Protein, o grupo 2 com Whey Protein e o grupo 3 com placebo na mesma dosagem e com a mesma carga de exercícios.

Os resultados evidenciaram que não houve diferença no ganho de massa muscular entre o grupo que usou Pea Protein e o grupo que usou Whey Protein, significando que os dois tipos de suplementos são similares para construir músculos.

Como já havíamos citado, ao aumentar a massa muscular o metabolismo acelera e queima gorduras, por isso o Pea Protein é um dos suplementos proteicos para emagrecer.

 

#3 – Colágeno Hidrolisado

 

O colágeno é uma importante proteína produzida pelo corpo, ele forma fibras que são responsáveis pela firmeza da pele, estrutura dos cabelos, ossos, unhas e cartilagens. Ele é encontrado nos tecidos conjuntivos de todos os animais.

O suplemento de colágeno hidrolizado é produzido a partir da sua extração de cartilagens e ossos de  bois, passando posteriormente por hidrólise para que sejam degradadas as moléculas de proteínas e assim favorecer a absorção.

A partir dos 30 anos cai a produção desta proteína e a partir daí pode ser necessário uma suplementação. Nos últimos anos, o colágeno hidrolisado surgiu como uma promessa capaz de firmar a pele, evitar as rugas e ainda ajudar na perda de peso.

O colágeno hidrolisado ajuda no emagrecimento, pois prolonga saciedade porque seu pó misturado com a água se transforma em um gel que preenche o estômago, porém isso só acontece quando se utiliza o sachê.

Outras formas como cápsula, água aromatizada, balas, bombom, barra e granola de colágeno não terão este efeito e ainda poderão conter corantes, conservantes e açúcar e se destinam ao objetivo de firmar a pele ou melhorar as cartilagens, mas não de emagrecer.

 

Plus!

 

#4 – L–Carnitina

 

Este suplemento pode entrar como coadjuvante, a Lcarnitina auxilia a transportar a gordura para dentro das células onde ocorrerá sua oxidação para ser transformada em energia.

Outros suplementos que poderiam estar nesta lista são a caseína e albumina, pois como todas as proteínas, proporcionarão saciedade e favorecerão o ganho de massa muscular e queima de gorduras.

 

Onde comprar suplementos?

 

Para essa pergunta a resposta é muito fácil: Na Growth Supplements.

Para quem busca qualidade, valor acessível e fabricante de referência no mercado, não há duvidas que será uma excelente escolha, sem arrependimentos, até porque qualidade é praticamente o sobrenome desta marca.

Os suplementos da Growth, passam por baterias rigorosas de análise no laboratório interno e nos parceiros (ALAC e LABCAL), sem contar, que está entre as melhores marcas de suplementos alimentares do Brasil, aprovada em todos os testes da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

E além de tudo o produto é vendido por fabricantes torna-se mais barato, principalmente pela garantia da qualidade, já que não oferece riscos a saúde por conter outros aditivos.

A Growh tem produtos para todos os objetivos como:

Ganho de Massa Muscular;

Emagrecimento e Definição;

Energia e resistência;

Saúde e qualidade de vida, dentre muitos outros.

E o melhor, os suplementos da  Growth Supplements podem ser adquiridos com um preço excelente, até 40% mais baratos que em outras lojas. Clique aqui e confira!

 

Finalizando…

Suplementos proteicos para emagrecer são coadjuvantes neste processo que deverá ser seguido principalmente com a alimentação equilibrada e exercícios físicos.

Procuramos trazer os benefícios dos suplementos que parecem ser adequados de acordo com os critérios escolhidos e também para mostrarmos alternativas não tão comuns, porém não é possível generalizar, mas esperamos ter trazido algumas informações sobre os benefícios de cada um.

 

Se gostaram compartilhem!

 

Referências

SANTOS, L.A.S. O Corpo, o comer e a comida: um estudo sobre as práticas corporais e alimentares no mundo contemporâneo. Salvador: EDUFBA, 2008. 330p.

COELHO, Christianne F.; CAMARGO, Vagner R.; RAVAGNANI, Fabrício C. P.; Consumo de Suplementos Nutricionais por Praticantes de Musculação em Academias de Campo Grande. MS. Revista Nutrição em Pauta [s.l]. Nov/Dez. 2007.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui