Por Dicas de Treino – 14 de outubro de 2014
A primeira dica é experimentar o tênis no período do final da tarde. Isso porque conforme o sapato é usado, os pés ficam levemente inchados pelo dia e a ideia é adquirir tênis para corrida eficiente para todas as horas. Logo, experimentando o par nesse período, é possível verificar se está apertando, com sinal de incômodo para correr posteriormente.
Outra dica interessante é descobrir o tipo de pisada individual. Isso é clássico, mas não é fácil perceber totalmente. Algumas lojas de esportes oferecem o serviço de medição de pisada, trata-se de um serviço inteligente para a compra do par para correr.
É possível usar um teste simples, molhando os pés e pisando de forma natural por cima do saco de pão. Depois disso, é preciso marcar com lápis essa pegada, e usar o papel para comprar na loja o tênis para correr com a pisada ideal.
Ainda, levar o tênis para corrida que se usa para a loja auxilia a uma boa compra, como ferramenta para indicação da melhor pisada, dentre outros detalhes. Todos os itens particulares dos pares são influenciadores para a compra, de acordo com as características individuais para correr.
Na loja, é importante testar o tênis literalmente, correndo um pouco. Daí é possível verificar o amortecimento, os ajustes, para a escolha do ideal modelo para correr. Também, a tecnologia deve ser verificada, pois em alguns casos, pode não funcionar de acordo com a pisada e peso individuais a correr.
Por exemplo, alguns pares têm excesso de amortecimento para correr ao público feminino muito magro. A linha Vomero, da Nike, é popular entre os interessados na corrida e é bem indicado para a pisada tendendo para a ponta do pé. Já o Asics Gel Kayano, é ótimo para a pisada com calcanhar. Por isso o ideal é estar atento com as informações dos fabricantes antes da compra.
O tênis de corrida com qualidade dura em torno de 6 meses, com a prática intensa, ou ainda por 700 km. E após a compra, o recomendado é utilizar o tênis nos momentos de correr. O investimento não é pequeno para um tênis de qualidade, mas é fundamental para correr com segurança, e com desempenho ideal.
Salvar
O acúmulo de água e outros fluídos no espaço que fica entre as células do…
Saber o que emagrece mais, aeróbico ou musculação, é uma dúvida que aflige quem está…
Masteron é um dos nomes comerciais para o propionato de drostanolona e trata-se de um…
Renato Cariani é formado em química e educação física CREF nº 027146-G/SP e também atua…
Uma dúvida muito frequente aqui no Portal Dicas de Treino é: qual a melhor estratégia…
Primobolan, Nibal ou “primo”, são nomes comerciais para o composto ativo Metenolona (masterona) que é um…
O Ciclo de Masteron ou drostanolona, é o tempo de aplicação deste esteroide que brilha…
Os efeitos colaterais do Masteron (drostanolona) são frequentemente subestimados. Por ser um esteroide anabolizante androgênico…
O Durateston ou “dura”, é um dos anabolizantes a base de testosterona mais consumido no…
Na rotina de exercícios muitas vezes o foco acaba sendo os músculos do peitoral e…
Leandro Twin, professor, treinador, explica as propriedades do bicarbonato e sua utilização fisiológica e performance…
Hemogenin é o nome comercial de um medicamento muito conhecido chamado Oximetolona, da classe dos…
A Trembolona ou 19-Nor é um anabolizante extremamente potente, utilizado para aumentar o peso do…
As mulheres naturalmente têm mais gordura corporal do que os homens, isso está comprovado devido…
Dr. Paulo Cavalcante Muzy, CRM‑SP 115.573, é especialista em Ortopedia, Traumatologia e Medicina Esportiva, é médico,…
Dra. Samira Posses, Médica explica 5 top exercícios para Aumentar a Testosterona de forma Natural,…
Anavar é o nome usado para comercializar o anabolizante conhecido mundialmente, que é feito a…
COMENTÁRIOS
Gostei muito das informação sobre a escolha do tenis ideal..
Adoro o Wave Creation da Mizuno, conforto e saúde para os pés são fundamentais nas corridas.
Comprei um par de tênis à 2 anos... Pedi a vendedora um tênis para correr, a mesma prontamente me ofereceu um modelo da nike free 5.0. Por fim, no 3º dia de uso, comecei a sentir dores fortes na canela, à ponto de não conseguir andar... Pesquisei sobre e descobri que se trata de uma "CANELITE ", uma inflamação no osso da canela.
Há meses não sinto as dores, porém não pratiquei nada mais correlacionado à corrida... Gostaria muito de voltar à correr... Se possível, gostaria de uma dica de um bom tênis para quem quer começar à correr...
Obs. Estou com uns 15kg à cima do peso.