A difícil escolha de um bom Tênis para Corrida: que Tênis devo usar para correr?

TÊNIS PARA CORRIDA - Que Tênis devo usar para correrA escolha do melhor tênis para corrida não é tarefa simples. Atualmente, são muitas opções com tecnologias modernas, com variações de preços também. Tendo como base algumas dicas, a decisão pelo par de tênis ideal para a corrida se torna mais simples.

A primeira dica é experimentar o tênis no período do final da tarde. Isso porque conforme o sapato é usado, os pés ficam levemente inchados pelo dia e a ideia é adquirir tênis para corrida eficiente para todas as horas. Logo, experimentando o par nesse período, é possível verificar se está apertando, com sinal de incômodo para correr posteriormente.

Outra dica interessante é descobrir o tipo de pisada individual. Isso é clássico, mas não é fácil perceber totalmente. Algumas lojas de esportes oferecem o serviço de medição de pisada, trata-se de um serviço inteligente para a compra do par para correr.

É possível usar um teste simples, molhando os pés e pisando de forma natural por cima do saco de pão. Depois disso, é preciso marcar com lápis essa pegada, e usar o papel para comprar na loja o tênis para correr com a pisada ideal.

Ainda, levar o tênis para corrida que se usa para a loja auxilia a uma boa compra, como ferramenta para indicação da melhor pisada, dentre outros detalhes. Todos os itens particulares dos pares são influenciadores para a compra, de acordo com as características individuais para correr.

Na loja, é importante testar o tênis literalmente, correndo um pouco. Daí é possível verificar o amortecimento, os ajustes, para a escolha do ideal modelo para correr. Também, a tecnologia deve ser verificada, pois em alguns casos, pode não funcionar de acordo com a pisada e peso individuais a correr.

Por exemplo, alguns pares têm excesso de amortecimento para correr ao público feminino muito magro. A linha Vomero, da Nike, é popular entre os interessados na corrida e é bem indicado para a pisada tendendo para a ponta do pé. Já o Asics Gel Kayano, é ótimo para a pisada com calcanhar. Por isso o ideal é estar atento com as informações dos fabricantes antes da compra.

O tênis de corrida com qualidade dura em torno de 6 meses, com a prática intensa, ou ainda por 700 km. E após a compra, o recomendado é utilizar o tênis nos momentos de correr. O investimento não é pequeno para um tênis de qualidade, mas é fundamental para correr com segurança, e com desempenho ideal.

 

Salvar

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorCuidado com o aeróbio em excesso!
Próximo artigoVem chegando o VERÃO e com ele o famoso “PROJETO VERÃO”
Dicas de Treino
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

3 COMENTÁRIOS

  1. Comprei um par de tênis à 2 anos… Pedi a vendedora um tênis para correr, a mesma prontamente me ofereceu um modelo da nike free 5.0. Por fim, no 3º dia de uso, comecei a sentir dores fortes na canela, à ponto de não conseguir andar… Pesquisei sobre e descobri que se trata de uma “CANELITE “, uma inflamação no osso da canela.
    Há meses não sinto as dores, porém não pratiquei nada mais correlacionado à corrida… Gostaria muito de voltar à correr… Se possível, gostaria de uma dica de um bom tênis para quem quer começar à correr…
    Obs. Estou com uns 15kg à cima do peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui