Técnicas para Corrida, conheça algumas delas!

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Técnicas para CorridaAs técnicas para aplicação na corrida são muito importantes para potencializar o exercício. A primeira dica é referente à postura. A indicação é que o olhar busque o horizonte, com a mandíbula relaxada. As dicas têm função de potencializar a prática para pessoas que costumam aplicar rodagens suaves e ocasionalmente correm rapidamente.

Para avançar na corrida é preciso iniciar séries pelo menos uma vez semanalmente. O ritmo seguido se resume em minuto a minuto e meio para cada quilômetro com mais velocidade do que o ritmo natural de rodagem.

A forma adotada para essa corrida mais veloz influencia a corrida normal. Alguns aspectos são importantes a considerar, por exemplo, a mandíbula deve permanecer relaxada, ao contrário da forma inadequada de deixar músculos pelo rosto tensos na corrida. O olhar deve focar o horizonte, e não o chão, com coluna na posição vertical, a mais eficiente para o exercício.

Em relação aos ombros, a indicação é deixá-los soltos. É corriqueiro para atletas deixar ombros elevados, o músculo trapézio tenso, mas a maneira ideal na corrida é deixar o ombro na linha horizontal, sem oscilar para baixo ou para cima nas passadas. A posição deve ser simétrica, sem a disparidade pela corrida.

Já a movimentação dos braços, é entre a cintura e parte inferior do peito e os cotovelos, com flexão a 90°. É preciso evitar as mãos por baixo do quadril ou por cima do peito, durante a movimentação. A posição recomendada para as mãos é em posição semifechada, sem a tensão.

Os punhos não podem ser fechados de forma total e o mesmo, para mãos abertas por completo. Em relação às munhecas, o indicado é manter sem tensão. As movimentações estranhas com as mãos devem ser eliminadas, sendo inadequadas.

Quando é notada a passada silenciosa é sinal de que a corrida está sendo executada da maneira adequada. Os pés não produzem barulho na aterrissagem de cada passada. São dicas importantes para potencializar a corrida com os melhores resultados. Nesse excelente exercício, as técnicas consideradas essenciais.

A martelada pelo solo deve ser substituída pelo movimento dos pés tocando o chão, iniciando com a parte de fora do calcanhar e então girando sobre o eixo longitudinal, até o apoio da planta inteira, com separação do chão através do uso do antepé e dos dedos, no momento da impulsão.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, Estou com um sério problema.. Quando vou começar meu treino de corrida.. Minhas duas tíbias começam a ficar doloridas! Isso vêm acontecendo em todos os começos de Treinos!
    O que poderia ser?

    • Isso aconteceu comigo também, no meu caso era o Tênis.. O mesmo não era apropriado para corrida..
      Hoje uso um tênis para corridas e não tenho esse problema..

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui