O poder do Colágeno para a Pele (lista de alimentos)

Colágeno para a Pele
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso corpo que dá sustentação às células do tecido conjuntivo e epiteliais para que estas se mantenham firmes, no entanto sua síntese começa a diminuir a partir dos 30 anos e vai diminuindo a cada ano cerca de 1%, para evitar uma perda drástica de perda desta proteína muitas pessoas começam a suplementar o colágeno para a pele continuar firme e reverter sinais de envelhecimento.

Esta importante proteína não é útil apenas para deixar a pele jovem, mas também para manter a saúde dos tendões, ligamentos e cartilagens, por isso além de ajudar na parte estética, tem um papel essencial para preservar  necessitem do  estes e outros tecidos.

Existem no corpo 4 tipos diferentes de colágeno porque cada tipo de célula necessita de um colágeno específico, por exemplo as células dos tendões necessitam do colágeno tipo 1, enquanto que nossos órgãos necessitam de colágeno tipo 3.

É importante salientar que o colágeno está presente em alguns alimentos, mas para estimular a produção da proteína é preciso também consumir alimentos com nutrientes que favorecerão sua síntese.

Neste artigo mostraremos a importância do colágeno para a pele, os alimentos e os nutrientes necessários para ajudar na sua síntese e também sobre o suplemento de colágeno hidrolisado, por isso se você tem dúvidas e quer saber mais continue por aqui!


 

Alimentos ricos em Colágeno

 

# Carnes: ricas em proteínas que estimulam a produção do colágeno.

# Ovos: também são ricos em proteína, por isso favorecem a síntese de colágeno.

# Gelatina: rica em colágeno.

# Nozes, castanhas e amêndoas: ricas em vitaminas E que é importante para a síntese de colágeno.

# Frutas cítricas: são ricas em vitamina C e flavonoides que é fundamental para a síntese de colágeno, além de serem antioxidantes.

# Aveia: fonte de silício, importante mineral para a produção de colágeno.

# Vegetais verde-escuros: têm vitamina C e antioxidantes que combatem os radicais livres que podem enfraquecer a ação do colágeno.

# Frutas oleaginosas (castanha, nozes, amendoim, amêndoas) são ricas em vitamina E que é fundamental para a produção de colágeno, além de terem ácidos graxos que melhoram a vitalidade da pele.

# Vegetais ricos em licopeno (tomate, beterraba, cenoura, melancia) : aumentam os níveis de colágeno e protegem dos radicais livres.

# Cenoura, batata doce, laranja, etc., estes alimentos são ricos em vitamina A que restaura o colágeno que sofreu danos.


# Soja e seus derivados ( tofu, leite de soja): são compostos por um fito hormônio, a genisteína que tem capacidade de acelerar a síntese de colágeno.

# Alho, cebola, cebolinha, alho poró, espinafre e outros alimentos que contenham enxofre porque este mineral ajuda a formar o colágeno no corpo.

# Alimentos ricos em zinco ( mariscos e ostras, frutas oleaginosas, frango, feijão, etc) este mineral é fundamental para que se dorme o colágeno.

Estes alimentos são fundamentais para que o colágeno para a pele seja produzido, por isso vale a pena incluí-los na alimentação diária principalmente para quem já está com mais de 30 anos.

 

Benefícios do Colágeno

 

 A função desta proteína é muito abrangente e além dos benefícios do colágeno para a pele, existem outros :

# Fortalecer as veias

# Fortalecer vários tecidos do organismo

# Dar firmeza aos órgãos

# Proteger o sistema circulatório

# Favorecer a construção de músculos

 

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

 Suplemento de Colágeno para a Pele

 

O suplemento de colágeno hidrolisado pode ser encontrado em cápsulas ou em pó, ele é produzido a partir de cartilagens e ossos de boi e outros tipos de gado. Tem como função aumentar a síntese do colágeno endógeno (que o corpo produz).

Alguns fatores como fumo, glicose em excesso e raios ultravioletas prejudicam a produção de colágeno no corpo, por isso é preciso tomar cuidado com estes fatores pré disponentes.

A falta de colágeno está relacionada com doenças como artrite, tendinite, fibromialgia e bursite e nestes casos  o uso do colágeno hidrolisado é indicado.

Além de ser indicado para melhorar quadros das doenças citadas acima pode ser também indicado para pessoas com mais de 30 anos a fim de prevenir o aparecimento de rugas, celulite, flacidez ou melhorar estrias.

Leia também:

A utilização do suplemento de colágeno para a pele traz resultados satisfatórios, mas é preciso colocar em prática também a alimentação com os nutrientes necessários para melhorar a sua síntese, não esquecendo que a vitamina C é fundamental para que isso aconteça.

O colágeno hidrolisado age como um coadjuvante e não isoladamente, assim como qualquer outro suplemento, por isso a fonte primordial da proteína continua sendo as fontes alimentares e o suplemento vai complementar estas fontes.

Lembrando sempre que a suplementação do colágeno para a pele ou para melhorar quadros de doenças deve ser indicada pelo nutricionista ou médico quando houver sinais de que é necessária.

 

Qual é o melhor suplemento de colágeno do mercado e onde comprar?

Muitas marcas de suplementos não indicam exatamente o que contém em suas fórmulas.

Sendo assim, lhe recomendamos apenas confiar em quem é transparente.

A Growth Spplements, além de explicar como tomar colágeno, oferece o colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas, proveniente da cartilagem bovina.

Você pode adquirir o suplemento de colágeno da Growth Supplements com a vantagem de não ter intermediários e por isso o preço e o prazo de entrega são muito interessantes

Acesse aqui e compre seu colágeno hidrolisado em pó natural ou com sabor com desconto de 40%! Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

O colágeno é uma proteína de fundamental importância para dar firmeza à pele, evitar flacidez, celulites e estrias, mas também tem papel muito importante para os nossos tecidos.

A alimentação é fundamental para a síntese desta proteína e o suplemento de colágeno para a pele será indicado quando necessário.

Esperamos que tenham gostado do nosso post !

Compartilhem e comentem!

 

Referência

Jaqueline M. F. COLÁGENO: UMA ABORDAGEM PARA A ESTÉTICA .Rev.Interdisciplinar de Estudos em saúde.v.2.   2013.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui