7 super vantagens do Colageno para Evitar Estrias (Show!)

Vantagens do Colageno para Evitar Estrias
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O colágeno é uma proteína estrutural de grande importância, pois é responsável por manter as células unidas, sustentando tecidos e dando firmeza a órgãos, cartilagens e ossos.

Esteticamente podemos contar com o colágeno para evitar estrias, rugas e celulite.

Quando a produção de colágeno está insuficiente podem surgir sintomas como unhas fracas, dor articular, ossos fracos, flacidez e rugas.

Sua síntese diminui a partir dos 30 anos e mulheres quando chegam na menopausa têm uma queda mais drástica da proteína, porque o estrogênio é um dos hormônios que ajudam na produção de colágeno no organismo.

Entretanto em qualquer idade é preciso consumir alimentos que ajudem a produção da proteína,  pois além de o colágeno proteger articulações, ossos e órgãos também evita rugas, celulite e estrias.

Leia também:

Como tomar colágeno?

Benefícios do Kefir para Pele e Cabelo

O poder do Colágeno para as Unhas (lista de nutrientes)

O poder do Colágeno para a Pele (lista de alimentos)

Colágeno Hidrolisado ajuda Perder Peso?

Em alguns casos pode ser necessário utilizar o suplemento de colágeno hidrolisado, quando ocorrem problemas relacionados a saúde das articulações por exemplo ou mesmo por razões estéticas.

Quando se está em idade de crescimento, na gravidez, em casos de ganho de peso e até mesmo para quem faz exercícios muito intensos de musculação, pode acontecer o rompimento das fibras da pele   fazendo surgir as estrias.

Este é um dos problemas estéticos que incomodam algumas pessoas, mas é possível recorrer ao colágeno para evitar estrias, pois existem muitos benefícios em utilizá-lo e é sobre isso que falaremos neste artigo, além de mostrarmos também os fatores determinantes para o surgimento delas e também quais medidas ajudam a evitá-las. Continue aqui para saber mais!

 

Como se formam as Estrias

 

# As estrias aparecem em algumas áreas do corpo quando estas sofrem uma distensão (estiramento) abrupta e são destruídas fibras que dão elasticidade à pele.

# Estas fibras se rompem porque têm capacidade limitada para suportarem um estiramento.

# Logo ao aparecerem têm formato de sulcos mais profundos na pele de cor rosa, roxa ou avermelhada, nesta fase é mais fácil tratar.

# Com o passar do tempo ficam brancas e mais difíceis de tratar.

# Podem surgir em qualquer idade e sexo, porém as mulheres estão mais propensas.

# As áreas mais afetadas são coxas, glúteos, mamas e culotes.

# Podem aparecer no estirão da adolescência para meninas e meninos, em mulheres grávidas, pessoas que excedem na musculação, pele ressecada, quando se faz implante mamário, para quem faz uso prolongado de corticoides, para quem sofre efeito sanfona.

Durante a adolescência o consumo de proteínas é a melhor maneira de garantir o colágeno para evitar estrias, além da prática de atividades físicas e boa hidratação.

Como o Colágeno age no Organismo

 

# Três aminoácidos formam esta proteína: lisina, glicina e prolina.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Estes aminoácidos se juntam a moléculas e formam vários tipos de colágeno.

# O colágeno sofre a digestão e é quebrado em pequenas moléculas de aminoácidos que serão utilizados de acordo com a necessidade do organismo.

 

Fontes de Colágeno

 

A melhor fonte de colágeno são as proteínas de origem animal, além de consumi-los é necessário também ingerir fontes de vitamina C, pois esta vitamina é essencial para a síntese de colágeno e ainda alimentos que contenham silício, zinco e selênio, minerais que também ajudam na produção desta proteína.

Para os veganos e vegetarianos, é aconselhável procurar um nutricionista para que sejam orientados como combinar alimentos para formar a proteína e também poderá ser indicado para esta população o suplemento de colágeno para evitar estrias, problemas articulares, etc.

É importante ressaltar que a ingestão dos alimentos que ajudam a produção de colágeno ou do suplemento só evitarão o aparecimento de novas estrias, mas não farão as existentes desaparecer, no entanto alguns tratamentos estéticos auxiliam a amenizar as estrias que já existem.

Fatores que influenciam no aparecimento das estrias

    • Genética
    • Hidratação da pele e do corpo
    • Alimentação
    • Fumo
    • Raios solares

Quando é necessário tomar o suplemento de colágeno

    • Em casos de pessoas com idade mais avançada que produzem muito pouco colágeno.
    • Quando a pele está muito danificada pelos efeitos do envelhecimento.
    • Para evitar rugas após os 35 anos.
    • Para evitar problemas articulares, amenizar dores da artrite, preservar as cartilagens.
    • Para evitar o aparecimento de novas estrias e melhorar celulites.

O suplemento de colágeno para evitar estrias ou outros problemas deve ser acompanhado também de outras medidas como alimentação adequada, hidratação correta e exercícios físicos.

 

7 vantagens do colágeno para Evitar Estrias

 

Antes de falar sobre as vantagens do colágeno para evitar estrias, é preciso esclarecer que estes benefícios se estendem a proteger vários sistemas do organismo, por esta razão quando a alimentação não é suficiente para suprir a demanda desta proteína, a suplementação precisa ser considerada.

Confira as vantagens do colágeno:

1 – Melhora a regeneração celular

2 – Favorece o sistema circulatório

3 – Melhora a elasticidade da pele

4 – Protege as fibras dos tecidos epiteliais

5 – Dá firmeza aos tecidos da derme e epiderme

6 – Favorece a divisão celular para dar origem às células novas.

7 – Melhora a resistência dos tecidos.

 

Qual é o melhor suplemento de colágeno do mercado e onde comprar?

Muitas marcas de suplementos não indicam exatamente o que contém em suas fórmulas.

Sendo assim, lhe recomendamos apenas confiar em quem é transparente.

A Growth Spplements, além de explicar como tomar colágeno, oferece o colágeno hidrolisado em pó e em cápsulas, proveniente da cartilagem bovina.

Você pode adquirir o suplemento de colágeno da Growth Supplements com a vantagem de não ter intermediários e por isso o preço e o prazo de entrega são muito interessantes

Acesse aqui e compre seu colágeno hidrolisado em pó natural ou com sabor com desconto de 40%! Clique aqui e confira!

 

Concluindo…

Para finalizar nosso artigo vamos relembrar que o colágeno para evitar estrias é uma proteína que além de cumprir esta função estética, tem grande importância para garantir a saúde de articulações, ossos, tecidos e firmeza dos órgãos e que recorrer a sua suplementação deve ser considerado quando sua síntese for insuficiente.

 

Gostaram do artigo? Então compartilhem em suas redes sociais.

Até a próxima!

 

Referência

MILEWICZ, D. M.; URBÁN, Z.; BOYD, C. Genetic disorders of the elastic fi ber system. Matrix Biology, Amsterdam, v. 19, n. 6, p. 471-480, nov. 2000.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui