Suco Detox Cítrico com Gengibre para Emagrecer

Suco Detox Cítrico com Gengibre para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A natureza nos oferece muitos recursos para melhorar a saúde e até para perder peso, um exemplo disso é o suco detox cítrico com gengibre que tem sido utilizado para quem quer emagrecer, pois as frutas cítricas oferecem vitamina C e são benéficas para o bom funcionamento das células, já o gengibre é anti inflamatório, ajuda na digestão e é termogênico, acelerando o metabolismo.

Os nutrientes das frutas cítricas são responsáveis pelos efeitos de desinflamação das células, fazendo com que os resíduos tóxicos e que atrapalham a perda de peso sejam eliminados através da urina e também devido ao efeito termogênico do gengibre que acelera o metabolismo fazendo com que haja maior queima de gorduras.

Apesar destes efeitos que podem ajudar a emagrecer, é necessário também uma atenção especial com a alimentação que precisa ser rica em vitaminas e minerais, gorduras mono e poli insaturadas (abacate, azeite, peixes, castanhas e sementes de linhaça, chia, etc) carboidratos complexos (ricos em fibras), além das proteínas.

É importante também que na alimentação se evite o consumo de alimentos ultraprocessados (0 0bolachas, sucos artificiais cheios de conservantes, refrigerantes, etc), pois estes alimentos causam inchaço pois são repletos de conservantes, acidulantes, sal e açúcar.

E claro é necessário também levantar da cadeira e se mexer…

E você aí pensando que bastava tomar o suco detox cítrico, não é? Mas assim seria um milagre…

Só que não existem sucos ou alimentos que emagreçam por si só, ok?

Os sucos detox são coadjuvantes para perder peso, mas precisam fazer parte de um conjunto de mudança de hábitos alimentares.

Quer saber mais sobre as propriedades benéficas dos sucos detox cítricos com gengibre para emagrecer e para a sua saúde? Então vem…

 

Benefícios das Frutas Cítricas

 

As frutas cítricas não são apenas laranja, limão, tangerina e abacaxi, fazem parte deste grupo também o morango, kiwi, acerola, maracujá, lima da pérsia, ameixa, pêssego, cidra, carambola, amora, romã, tamarindo, cupuaçu, abiu, caju, framboesa, uva e jabuticaba.

É importante ressaltar que as frutas citadas além de cítricas também são ricas em fibras que ajudam no trânsito intestinal e diminuem a fome.

Com certeza muitas destas você nem sabia que eram cítricas, não é? Então agora já sabe e vamos entender o que faz da uva e do pêssego uma fruta cítrica…

A característica de uma fruta cítrica é seu sabor ácido e ser rica em vitamina C, este nutriente fortalece o sistema imunológico, tem ação antioxidante protegendo as funções das nossas células, também ajuda a formar o colágeno nas cartilagens, pele e ossos.

Sendo assim para ter uma pele bonita e firme, devemos investir no consumo das frutas cítricas, pois mesmo que existam cremes para firmar a pele, sem a vitamina C não haverá formação de colágeno, o creme ajuda externamente, mas para uma maior eficácia é necessário também dar uma forcinha de dentro para fora.

Por isso o suco detox cítrico além de nutritivo vai ajudar a dar firmeza na pele e combater a celulite já que tem ação desinflamatória e se tiver o gengibre junto vai acelerar o metabolismo e queimar mais calorias.

 

Benefícios do Gengibre para Emagrecer

 

O gengibre ajuda nos processos digestivos principalmente das gorduras e por isso age protegendo o fígado, o gingerol presente nesta raiz é o responsável pelas propriedades anti inflamatórias e antimicrobianas, pois é um potente antioxidante que combate inflamações e agentes infecciosos.

As propriedades termogênicas do gengibre acontecem devido a presença de suas substâncias que aumentam a temperatura corporal e é este o processo de termogênese, controlado pelo sistema nervoso, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de calorias.

Por ajudar na digestão, o gengibre impede a fermentação de alimentos e também que se formem os gases intestinais, evitando assim a sensação de estufamento e inchaço.

Por estes motivos o consumo de suco detox cítrico com gengibre foi ganhando cada vez mais adeptos que buscam a perda de peso.

Leia também:

Benefícios do Gengibre para quem Treina

Conheça os Benefícios do Gengibre para o Corpo

Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer?

Receita de Chá para Aumentar Imunidade

Vitamina Seca Barriga: receita para fazer em casa!

Dieta da Fruta promete eliminar 4kg em 3 dias (detox no organismo)

Como fazer de Chá de Maçã com Canela e Gengibre para Emagrecer?

Baixa Imunidade: Sintomas, Causas, Tratamento e Suplementação

10 Alimentos Detox para Emagrecer que não podem ficar de fora da Dieta!

10 dicas simples e eficientes para Acelerar o Emagrecimento

Mas é importante salientar que não é porque o gengibre tem tantos benefícios que se pode abusar de seu consumo, pois se consumido em excesso pode causar efeitos contrários e ocasionar azias, distúrbios gastrointestinais e digestivos.

Para pessoas que fazem uso contínuo de alguns medicamentos é preciso conversar com o médico antes de começar a consumir o gengibre com maior frequência.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Não esqueçam que a diferença entre os benefícios e os malefícios de qualquer alimento, suplemento ou medicamento está na dose, mesmo o que é natural pode ser ruim quando há excesso.

Depois de conhecer os benefícios das frutas cítricas mais a fundo e do gengibre, vamos apresentar algumas receitinhas com estes ingredientes que podem ser consumidos em qualquer época do ano!

 

 

Receitas de Suco Detox Cítrico com Gengibre

 

 

#1 – Suco detox Cítrico de Acerola com Gengibre

 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de acerola;
  • Suco de 1  limão;
  • 200 ml de água filtrada;
  • 2 pedaços de gengibre;
  • 4 folhas de hortelã.

 

MODO DE PREPARO

  1. Esprema o limão, coloque no liquidificador, acrescente os outros ingredientes e bata, tome a seguir.

 

#2 – Suco detox Cítrico de morango, laranja e Gengibre

 

INGREDIENTES

  • 10 morangos lavados e sem o cabinho verde;
  • Suco de 1 laranja;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • 200 ml de água filtrada.

 

MODO DE PREPARO

  1. Esprema a laranja e extraia o suco, coloque no liquidificador junto com os outros ingredientes, bata  e beba em seguida.

 

#3 – Suco detox cítrico de abacaxi e gengibre

 

INGREDIENTES

  • 2 rodelas de abacaxi;
  • capim cidreira;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • 200 ml de água de filtrada.

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque os ingredientes no liquidificador, bata e tome em seguida.

 

#4 – Suco detox cítrico de tangerina, gengibre e canela

 

Este suco em particular tem um potencial termogênico maior porque além do gengibre tem também a canela.

 

INGREDIENTES

  • Suco de 1 tangerina ( ou mexerica);
  • 1 colher de chá de canela em pó;
  • 2 rodelas de gengibre;
  • 200 ml de água;
  • Folhas de hortelã.

MODO DE PREPARO

  1. Tire o suco da tangerina e coloque no liquidificador com os outros ingredientes, bata tudo e tome em seguida.

 

#5 – Suco detox cítrico de carambola com gengibre e erva doce

 

INGREDIENTES

  • 1 carambola;
  • Folhas de erva doce;
  • 200 ml de água filtrada;
  • 2 rodelas de gengibre.

 

MODO DE PREPARO

  1. Lave a carambola e corte em pedaços, coloque no liquidificador juntamente com os outros ingredientes e bata, consuma a seguir.

 

 

Dicas bônus sobre as Frutas Cítricas

 

#1 Não guarde o suco detox  cítrico para tomar depois, pois a vitamina C perde suas propriedades e sofre oxidação, por isso consuma assim que fizer.

#2 Quando usar o limão em pratos salgados, esprema-o sobre o alimento apenas após  o cozimento, pois o calor do cozimento degrada a vitamina C.

#3 Utilize sempre o limão ou laranja inteiros, não guarde estas frutas cortadas na geladeira, pois a vitamina C não preservará suas propriedades antioxidantes após cortar estas frutas e guardá-las na geladeira.

O suco detox cítrico pode ser enriquecido também com vegetais como couve, cenoura, beterraba, salsinha, vai do gosto de cada um, o importante é que agrade ao paladar e que seja consumido com o objetivo de melhorar aspectos da saúde.

 

Saúde é prioridade

 

Emagrecer nunca deverá ser o objetivo de vida de ninguém, mas a saúde sim e isso não quer dizer necessariamente que é preciso emagrecer.

Muitas vezes a magreza é sinal do contrário ou seja de falta de saúde tanto física quanto mental, como no caso dos transtornos alimentares, por isso a prioridade deve sempre ser a saúde e existem muitos métodos de emagrecimento prejudiciais por aí, por isso cuidado!

É importante entender que emagrecer não significa parar de comer, ou radicalizar numa dieta restritiva, ok?

A melhor maneira de emagrecer e se manter com saúde é ter uma alimentação equilibrada e a orientação nutricional adequada para incluir recursos como o suco detox cítrico com gengibre.

Pois como vimos tem nutrientes capazes  manter o sistema imune funcionando bem, evitar inchaços e acelerar o metabolismo sem riscos para a saúde e isso é muito melhor do que qualquer dieta que risque grupos de alimentos trazendo fraqueza e desequilíbrios metabólicos.

 

Assim encerramos nosso post, esperando ter adicionado conhecimento sobre o suco detox cítrico  com gengibre e seus ingredientes para que vocês possam fazer sempre as melhores escolhas sem deixar de lado a saúde!

Compartilhem com os amigos e nos digam o que acharam!

Obrigada por nos acompanharem!

 

Referências

Gabriela L. S. Nicácio; et al. BREVE REVISÃO SOBRE AS PROPRIEDADES FITOTERÁPICAS DO ZINGIBER OFFICINALE ROSCOE – O GENGIBRE. Sinapse Múltipla, 7(2), dez., 74-80, 2018.

Meylene Aparecida Luzia COUTO1 , Solange Guidolin CANNIATTI-BRAZACA. Quantificação de vitamina C e capacidade antioxidante de variedades cítricas.Ciênc. Tecnol. Aliment., Campinas, 30(Supl.1): 15-19, maio 2010 .

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui