17 ago

Como fazer de Chá de Maçã com Canela e Gengibre para Emagrecer?

Como fazer de Chá de Maçã com Canela e Gengibre para Emagrecer

Todo mundo sabe que não existe receita milagrosa para emagrecer rápido, mas existem algumas maneiras de acelerar este processo. Os chás emagrecedores ajudam a perder vários quilos e afinar a barriguinha.
.
O chá de maçã com canela e gengibre quando consumido logo após as refeições faz com que você perca muito mais peso. Isso se dá devido a ação de seus componentes, cada um com uma função específica.

É claro que se apenas consumido o chá, você não vê tanta diferença no corpo. É claro que todas as propriedades dos elementos presentes nele fazem maravilhas por sua saúde, mas não são a causa do emagrecimento por si só.

Para realmente perder peso, o chá deve ser consumido após todas as refeições, além de que uma rotina de dieta saudável e exercícios deve se fazer bem presente.

Quer saber como preparar este chá e ainda conhecer todos os benefícios que estes alimentos podem trazer à sua saúde? Continue lendo este artigo!

 

Benefícios do Chá de maçã com Canela e Gengibre

 

O chá de maçã com canela e gengibre, além de delicioso, também traz muito benefícios provenientes dos vários nutrientes presentes em casa um dos componentes. Utilizado há muito tempo para tratar diversas doenças, este chá emagrecedor é muito poderoso. Conheça agora seus benefícios.

 

Maçã

A maçã é uma fruta que previne uma série de doenças e traz muitos benefícios para a saúde, principalmente se consumida diariamente. A pectina, uma fibra encontrada na maçã, é ótima para controlar a glicemia e diminuir o mau colesterol, sendo essencial para prevenir e controlar diabetes e colesterol.

Os antioxidantes presentes na maçã fazem com que problemas respiratórios como a asma sejam controlados, já que protegem os pulmões. Para a saúde da boca e dentes, o consumo de maçã faz com que infecções como a cárie sejam evitadas.

No emagrecimento, a maçã traz benefícios como a saciedade e a melhora no sistema digestivo, melhorando o funcionamento do intestino. Quando consumida a casca da maçã, suas fibras demoram a ser digeridas, o que quer dizer que você pode passar muito mais tempo sem sentir fome.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

Chá para Emagrecer Dormindo

Chá de Hibisco gelado para Emagrecer

Chá de Hibisco com Gengibre para Emagrecer

Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer

Chá de Hibisco com Canela para Emagrecer

 

Canela

A canela é um tempero a mais na sua vida. Utilizada em pau ou em pó, a canela ajuda a melhorar a função cerebral e ainda atua como calmante mental. Por trazer mais ânimo e ser termogênica, a canela faz com que você gaste muito mais energia e calorias durante seu dia.

Além disso, a canela também é ótima para o controle da diabetes e auxilia na diminuição da absorção da gordura pelo corpo. Para aqueles que sentem muitas dores no corpo, a canela ajuda a amenizar dores nas articulações.

 

Gengibre

O gengibre, por sua vez, também é um alimento termogênico, que acelera o metabolismo e faz com que você gaste muitas calorias. Além disso, também tem a função de auxiliar na regulação do intestino.

O gengibre também é um alimento bastante utilizado por quem sofre de doenças respiratórias, já sendo utilizado há milhares de anos no tratamento de gripes. Além das doenças respiratórias, o gengibre também tem ação rejuvenescedora e combate o câncer.

 

Receita de Chá de Maçã com Canela e Gengibre

 

INGREDIENTES

  • 3 maçãs cortadas em cubos (escolha maçãs com a casca vermelha)
  • 1 pau de canela
  • 2 colheres de sopa de gengibre fresco ralado
  • 1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque todos em uma panela para esquentar;
  2. Assim que começar a ferver, deixe por 5 minutos em fervura;
  3. Desligue o fogo e deixe em repouso por mais 5 minutos (coe e beba logo em seguida).

 

A receita do chá não leva açúcar, mas se você preferir adoça-lo faça com adoçante ou açúcar mascavo.

Como você já viu, o chá de maçã com canela e gengibre não apenas ajuda a emagrecer, como traz muitos benefícios para sua saúde. Consumindo-o todos os dias, você pode perceber uma diminuição considerável da gordura localizada, além de passar a se sentir muito mais disposto para o dia a dia.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.