Receita de Suco Detox de Gengibre e Alho (super antioxidante)

Suco Detox de Genbibre e Alho (super antioxidante)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O alho e o gengibre são dois exemplos de alimentos antioxidantes. Os antioxidantes são aliados do nosso organismo para melhorar o sistema imunológico, combater o envelhecimento das células e várias doenças, dentro deste contexto o suco detox de gengibre e alho tem sido utilizado para dar uma turbinada na saúde devido seus inúmeros benefícios.

O gengibre além destes benefícios é também termogênico, ou seja acelera o metabolismo e aumenta a capacidade da queima de gorduras, por isso é muito utilizado para ajudar no emagrecimento.

Esta raiz pode ser muito eficiente para combater gripes, além de ser eficaz para a digestão e melhorar quadros de enjoos por exemplo, é rico em vitamina B6 e C.

O alho também tem propriedades anti-inflamatórias, bactericidas e antioxidantes, o consumo diário do alho é capaz de prevenir gripes, resfriados, controlar a pressão arterial e diminuir os níveis do LDL colesterol, mas para obter estes benefícios é preciso um  consumo de 4 dentes de alho por dia.

Nosso post de hoje vai mostrar uma receita de suco detox de gengibre e alho, além de discutir sobre os benefícios destes alimentos, por isso continue aqui para saber mais!

 

Benefícios do Alho

 

Os antigos já utilizavam o alho para a cura das mais variadas enfermidades, mas os estudos sobre as propriedades antibacterianas do alho começaram há muitos anos e até  Louis Pasteur, fez pesquisas e pôde constatar que os seus compostos de enxofre são os responsáveis pelas suas ações benéficas.

A aliina, composto sulfúrico, transforma-se em alicina, substância responsável pelo odor e propriedades antioxidantes, bactericidas e anti-inflamatórias do alho.

Há muitos estudos atuais que identificaram várias substâncias do alho que podem ter ação terapêutica para tratar desde parasitas até hipertensão, mas suas propriedades vão além e chegam até na prevenção do câncer.

O dissulfeto presente no alho, cebola, cebolinha e alho-poró, demonstrou ter a capacidade de inibir o crescimento de vários tipos de tumores malignos.

Estudos realizados com roedores demonstraram que o alho melhorou o desempenho físico destes animai quando submetidos a exercícios, porém ainda não há estudos com seres humanos, mas na antiguidade o alho era utilizado para diminuir o cansaço e aumentar a capacidade do trabalho de pessoas no campo.

Há pesquisas também com roedores que apontam os benefícios do alho para a saúde dos ossos em fêmeas e em um estudo com mulheres na menopausa que ingeriram o equivalente a 2g do bulbo de alho diariamente, observou-se a redução nos marcadores de perda de estrogênio.

A ressalva aqui vai para aqueles que possam sofrer de alergia ao alho, impedindo assim o seu consumo.

 

Benefícios do Gengibre

 

O gengibre como já foi citado tem propriedades digestivas, anti-inflamatórias e antioxidantes e já era utilizado para curar diversos males da saúde há milhares de anos pelos povos antigos que logo perceberam as ações benéficas da raiz.

Após muitos anos de seu uso pelos povos antigos, desenvolveram-se vários estudos a cerca dos seus benefícios  e sobre seu uso para o tratamento de muitas doenças.

Os compostos do gengibre como seu óleo essencial, o gingerol, rico em substâncias como a zingerona, felandreno, zingibreno e canfeno atribuem à esta raiz seus benefícios terapêuticos para a cura de algumas enfermidades.

Em uma Universidade da Dinamarca, foi realizado um estudo onde ficou demonstrado que o extrato desta raiz tem grande eficácia na ação anti-inflamatória e analgésica quando há comparação com medicamentos para a dor como o ibuprofeno.

Em um estudo na Índia ficou também comprovada sua ação em pacientes com osteoartrite.

Leia também:

Receita de Suco Detox para Tomar a Noite

Benefícios do Gengibre para quem Treina

10 super benefícios do Suco Detox para Emagrecer

10 Super Dicas para quem precisa Emagrecer Urgente

10 receitas de Sucos Detox simples para Emagrecer (caseiro)

Benefícios da Água com Limão em Jejum para Emagrecer

Como fazer de Chá de Maçã com Canela e Gengibre para Emagrecer?

Conheça os Benefícios do Chá de Hibisco na Redução de Peso + Receita

Em 2010, um outro estudo comprovou a eficácia analgésica do gengibre para diminuir a dor muscular após os treinamentos de musculação.

Em 2015 um estudo demonstrou que o gengibre pode ser eficiente em pacientes portadores de diabetes tipo 2, que tiveram suas taxas de glicose reduzidas.

Outro estudo com 150 mulheres, demonstrou que o gengibre tem capacidade de reduzir a cólica menstrual, numa dose de 1g/dia do extrato dessa raiz.

O gengibre foi usado em um estudo sobre o colesterol e comprovou-se que a ingestão de 3g de extrato por dia foi significante para reduzir os níveis de LDL e equilibrar o HDL.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Há evidências cientificas que o gengibre tem eficácia na prevenção e no tratamento de câncer de estômago, pulmão, mama e próstata, etc..

Diante destas evidências das propriedades medicinais destes dois alimentos, o suco detox de gengibre e alho  é uma boa alternativa para proteger o corpo destas doenças.

 

 

Receita de Suco Detox de Gengibre e Alho

 

 

INGREDIENTES

  • 2 colheres de chá de raspa ou extrato de gengibre;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 fatia de melancia;
  • 1 dente de alho;
  • Folhas de hortelã.

 

MODO DE PREPARO

  1. Esprema o limão e coloque no liquidificador com os demais ingredientes e beba em seguida.

 

Neste suco detox de gengibre e alho, a melancia e a hortelã servem além de adicionar importantes nutrientes, tirar o sabor forte do alho.

 

 

Para finalizar…

Esperamos que tenham gostado da receitinha do suco detox de gengibre e alho e que incluam estes alimentos no dia a dia de vocês, para quem não quiser tomar o alho em um suco, pode incluí-lo em molhos de saladas por exemplo!

 

Não esqueçam de compartilhar com os amigos!

Obrigada e até a próxima amores!

 

Referência

Zhang F, Thakur K, Hu F, Zhang JG, Wei ZJ. Cross-talk between 10-gingerol and its anti-cancerous potential: a recent update. Food Funct. 2017 Aug 1; 8(8):2635-2649. Epub 2017 Jul 26.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui