24 jan

Conheça os Benefícios do Chá de Hibisco na Redução de Peso + Receita

Conheça os Benefícios do Chá de Hibisco + Receita Chá de Hibisco

O Chá de Hibisco se tornou um grande queridinho, muito utilizado principalmente por quem deseja emagrecer devido às suas propriedades muito propensas à perda de peso. Porém, o chá não serve apenas para emagrecer, ele também traz outros benefícios diversos à saúde, podendo ser consumido de várias maneiras.

O chá já era consumido desde muito tempo na Ásia e África, como remédio. Devido às suas propriedades, o chá de hibisco atua no organismo de diferentes maneiras, tendo alto poder antioxidante e diurético.

O chá é uma infusão da planta Hibiscus Sabdariffa, mas não se confunda esta não é a mesma encontrada nos jardins (por isso, tome cuidado com a procedência do que está ingerindo!). Em geral, este chá é servido frio e tem um gosto intenso que ainda divide opiniões.

 

Benefícios do Chá de Hibisco

 

Hoje em dia, o chá é muito utilizado por aqueles que desejam perder peso, sendo consumido principalmente por aqueles que estão no mundo fitness, sempre preparados com uma garrafa do chá geladinho.

 

Alguns usos do Chá de Hibisco

  • Provocar melhorias no sono através de uma mente mais calma
  • Controlar a temperatura do corpo
  • Reduzir o inchaço do corpo
  • Controlar o intestino
  • Queimar gordura
  • Baixar a pressão arterial
  • Proteger os rins e o fígado

 

O chá ajuda a emagrecer, entre outros fatores, pelo seu efeito termogênico, que acelera o metabolismo, e consequentemente, faz queimar calorias mais rápido. Além disso, o chá também reduz o índice glicêmico, fazendo com que a gordura não se acumule com tanta facilidade no corpo.

Pesquisas já comprovaram a eficácia do chá para o emagrecimento e demonstram que estes que consomem a bebida têm menos chances de se tornar obesos e sofrer com a gordura acumulada.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Os antioxidantes do chá de hibisco também são essenciais para controlar o colesterol do corpo, onde, de acordo com pesquisas, as pessoas que ingerem o chá têm muito menos problemas de colesterol alto.

Outro benefício desta bebida é o controle da diabetes e da pressão arterial, diminuindo consideravelmente os efeitos de ambas. E não somos nós quem dizemos isso, as pesquisas já mostram uma melhoria considerável em pacientes que apresentam estas duas doenças.

Leia também:

Como diminuir o Inchaço Abdominal: dicas para Acabar com esse Mal

Por ser um diurético, o chá é utilizado por quem quer perder peso já que diminui o inchaço da retenção de líquido, além de estimular a queima de gordura. Além de diurético, o chá também um excelente laxante natural, que ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o chá de hibisco, veja uma receita para fazer em casa.

 

Receita de Chá de Hibisco

 

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de hibisco seco
  • 1 litro de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque a água no fogo até ferver
  2. Quando começar a levantar as primeiras bolinhas, adicione o chá de hibisco, desligue o fogo e deixe a infusão por 5 minutos, com a panela tampada
  3. Coe o chá (você pode ingerir morno ou gelado, fica a seu critério)

 

Observação: É importante dizer que depois de pronto o chá não deve ser fervido novamente, já que pode perder várias de suas propriedades.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.