Benefícios da Água com Limão em Jejum para Emagrecer

Benefícios da água com Limão em Jejum para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Água e limão, uma combinação perfeita para matar a sede nos dias de calor. Mas não é apenas para nos aliviar o calor que essa fruta nos serve, pois muito tem se falado sobre o limão em jejum para emagrecer e vamos entender o porquê neste post!

Não é de hoje que as propriedades nutricionais e medicinais do limão estão em alta, pois quem quando criança não tomou aquele chá de limão feito pela mãe ou avó para melhorar de uma gripe? Pois realmente a quantidade de vitamina C desta fruta ajuda a reestabelecer o sistema imunológico quando pegamos um resfriado.

Além de fortalecer o sistema imune, o limão tem muitas outras utilidades para a saúde e ajudar o organismo, mas daí a afirmar que consumir limão em jejum para emagrecer vai ser eficaz é um tanto leviano.

Leia também:

Benefícios do Kefir de Leite, como fazer e usar para Emagrecer

Benefícios do Kefir de Água, como fazer e usar para Emagrecer

Ainda não existem estudos científicos capazes de comprovar estas afirmações e nós só poderemos ter segurança em concordar com tais “verdades” quando a luz da ciência assinar embaixo.


Mas não se decepcione! Vamos tentar esclarecer que o limão pode até ajudar em processos de emagrecimento, mas talvez não da maneira que tem sido difundido.

O limão deve fazer parte da alimentação de quem procura mais saúde, porque seus benefícios nutricionais não podem ser ignorados.

Continue aqui e veja como incluir o limão na sua alimentação junto com outros hábitos saudáveis pode ajudar não apenas a emagrecer, mas ter também ter mais saúde!

 

Nutrientes do Limão

 

Vitamina C

Fortalece o sistema imunológico e é também um importante antioxidante que protege as células dos radicais livres, esta vitamina ajuda o ferro ser absorvido, contribuindo também para evitar a anemia.

 

Complexo B

Estas vitaminas estão relacionadas ao metabolismo dos carboidratos, proteínas e gorduras, portanto são necessárias para que nosso metabolismo funcione adequadamente, além de estarem associadas ao sistema imunológico e proteção do sistema cardiovascular e nervoso.

 

Fóforo

Mineral abundante no organismo, participa de várias funções para melhorar a absorção do cálcio , faz parte do RNA e DNA, está nas membranas das células, participa da contração muscular, dentre outras funções.

 

Ferro

Principal mineral para a manutenção dos glóbulos vermelhos, transporta o oxigênio para dentro dessas células que nos fornecem energia, por este motivo quem sofre de anemia costuma sentir-se cansado e com falta de ar, sendo este um sinal de alerta!

 

Cálcio

Importante para a manutenção da massa óssea, evita que os ossos se tornem fracos e garante o crescimento saudável dos dentes, favorece a contração muscular e também dos batimentos cardíacos.

 

Pectina

Fibra solúvel, facilita o funcionamento intestinal, forma um gel no estômago na presença da água e por isso dá maior sensação de saciedade, este tipo de fibra alimenta bactérias do bem que habitam a flora intestinal, quanto maior a ingestão desta fibra, mais bactérias benignas terá no intestino para nos protegerem de agentes patogênicos (vírus, bactérias e fungos), no limão esta fibra se encontra mais na casca.

O limão tem ácido cítrico que ajuda na produção de enzimas digestivas, facilitando o trabalho do organismo para digerir os alimentos, sendo mais uma razão que pode estar relacionada a ideia de que é bom consumir o limão em jejum para emagrecer.

 

Limão deixa o sangue alcalino?

 

Este é um mito, para que o sangue não se torne ácido o organismo através de várias reações químicas cria dois sistemas tampão ou sistemas ácido- base que equilibra e mantém o ph e isso independe do limão ou de qualquer outro alimento.


Portanto, dieta alcalinizante não existe também !

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

 

Como a água com limão em jejum para emagrecer pode ajudar?

 

Muitos são os fatores que podem estar associados a ideia do uso do limão em jejum para emagrecer, esta afirmação estaria em primeiro lugar relacionada a presença da pectina que aumenta a saciedade e promove o funcionamento intestinal.

Como vimos, a maior parte desta fibra se encontra na casca, portanto ingerimos pouco da fibra quando tomamos seu sumo.

A água com limão em jejum para emagrecer não deve ser visto como um milagre, pode ser um coadjuvante, mas não a causa principal da perda de peso, pode ajudar ao funcionamento do intestino, porque a água ajuda a formar o gel das fibras solúveis da refeição e prolongar a sensação de saciedade.

Leia também:

Conheça os Benefícios do Gengibre para o Corpo

10 super dicas para Emagrecer Rápido e Fácil

Treinar em Jejum Emagrece? Mito ou Verdade?

Dicas para reduzir Vontade de Comer Doce à Noite

Baixa Imunidade: Sintomas, Causas, Tratamento e Suplementação

Substituir refrigerantes pela água com limão também vai contribuir para perder peso, pois vai eliminar as calorias do açúcar destas bebidas.

Nenhum alimento sozinho pode emagrecer ou engordar. Para emagrecer existe um processo que  começa na relação que temos com a comida, entendendo sinais de fome e saciedade e buscando uma alimentação mais consciente.

O importante é você saber que pode tomar sua água com limão em jejum e agregar hábitos de vida mais saudáveis para chegar ao seu objetivo!

 

Não esqueçam de compartilhar e levar esta informação aos amigos!

Até a próxima!

 

Referência

Duzzioni, A. G.; et al : Determinação da atividade antioxidante e de constituintes bioativos em frutas cítricas. Brazilian Journal of Food & Nutrition / Alimentos e Nutrição . Nov2010, Vol. 21 Issue 4, p643-649. 7p.

 

Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats
Chamada Grupo Whats

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui