04jul

10 Dicas para quem busca Hipertrofia Muscular!

dicas para quem busca hipertrofiaOlá meus queridos e queridas. Escrevi uma cartilha básica para os iniciantes que buscam a hipertrofia. Para aqueles que desejam um padrão de físico diferenciado, sigam à risca e aguardem as mudanças!

1. Você é de baladas? Esqueça elas e vá dormir cedo! O sono é um fator muito importante para o anabolismo;

2. Você gosta de bebidas alcoólicas? Esqueça isso também! O álcool, além de detonar com sua saúde, compromete o crescimento dos seus músculos. Bebida e musculação jamais combinaram!

3. Você fuma ou usa drogas? Trate de parar! Todos sabem que o cigarro acaba com desempenho da pessoa que treina, pois afeta diretamente o trato respiratório. Quem possui problemas respiratórios rende menos no treino, além dos milhares problemas que o tabaco trás para saúde.

4. Você se alimenta 2 vezes por dia e ainda de forma errada, sem regras para horários? Comece a regrar sua alimentação e comer de 3 em 3 horas alimentos construtivos. Ex: peito de frango, filé de peixe, carnes magras, legumes, verduras, frutas, cereais, etc. Se possível pese ou anote o que você come, ou melhor, vá a um nutricionista para que ele te oriente corretamente.

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5. Não tem tempo para fazer suas refeições diárias? Complemente ela com suplementos, tais como shakes proteicos, BCAAS, aminoácidos, carboidratos em pó e vitaminas e minerais.

6. Vá para academia para exclusivamente treinar. Converse depois em um ambiente propicio para isso. De o máximo de si no dia e no treino como se fosse o último dia de sua existência!

7. Treine intenso sempre! Peso demais com movimentos imperfeitos não servem para nada, além de você correr o risco de ter uma lesão e ficar sem treinar depois. Menos carga e movimentos lentos e completos te darão os músculos que tanto deseja! Treine seu Corpo não seu EGO.

8. ESQUEÇA o seu celular no armário. Essa é a pior praga que existe na gym. Toma tempo de treino, pessoas perdem a noção de intervalo entre as series e dormem nos aparelhos. Treino é treino!

9. Quer ter um shape de competidor? Sem hormônios, sem chance… Ninguém entra para o bodybuilder tomando apenas wheye BCAA (dá para ter um shape legal e natural). Se for competir e querer o padrão monstro tem que partir para os recursos ergogênicos, caso for fazer isso PROCURE UM MÉDICO, faça uma bateria de exames e espere o aval profissional para isso. Esse é o caminho mais sensato, mesmo assim não é isento de efeitos colaterais.

10. Descanse seus músculos! Descansar o músculo treinado por 48 hrs é o mínimo que pode fazer para chegar a um bom anabolismo. Mesmo hormonizado, descanse. Não fique por horas na academia treinando, pois você vai catabolizar. Sim, treino é um processo catabólico, saiba ficar o tempo mínimo na gym treinando, corra para sua casa fazer seu shake e não esqueça sua refeição sólida pós-treino.

 

Treinem intenso sempre!
Tenha a mente e corpo em foco que a hipertrofia virá!

 

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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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41 comentários em “10 Dicas para quem busca Hipertrofia Muscular!

      1. Olá, treino a uns 4 anos e já adquiri um corpo “quase perfeito” mas tive bebê a 3 meses e perdi toda a massa que havia ganho.. vou voltar aos treinos novamente e gostaria de saber se volto com treino hardcore ou leve. Beijo!

        1. Olá, o retorno aos treinos deve ser gradativo, principalmente se o parto foi por meio de cesárea.

          O retorno deve ser feito de acordo com a orientação do seu médico ginecologista, ele é responsável por lhe passar que tipo de atividade você pode realizar de acordo com o andamento da sua recuperação.

          Abraço e bom retorno!

    1. Dieta. Ela determinará a qualidade do crescimento dos seus músculos e do seu percentual de gordura. O treino corresponde a 1/3 do seu anabolismo, e o descanso 1/3.

  1. Olá, tenho treinado insano na academia, mas parece que meu corpo não desenvolve, antes tive um corpo do jeito que quis e tive que parar 3 meses por causa de uma lesão no nervo ciático, e quando voltei, nao consigo retomar meu corpo de antes, o que recomenda?

    1. Quanto tempo você levou para chegar ao corpo do jeito que você queria? E quanto tempo você esta tentando voltar ao corpo do jeito que você tinha?

  2. Não a vitória sem batalha, nem resultados sem sacrifício. Se fosse fácil todos conseguiriam. Não tem segredo treine como ninguém. “No Pain ! No Gain !

  3. Esqueça o Alcool, o cigarro, mas abrace os anabolizantes, são tão saudáveis quanto os primeiros. Dizer que alguém só vai conseguir ter resultados expressivos com o uso de drogas ilegais só aumenta a má fama da musculação, como algo não saudável e artificial. Lamentável.

    1. Em nenhum momento foi falado para abraçar os anabolizantes, para se ter um shape legal um resultado expressivo não é necessário, porém se é para competir no BB você não terá chance se não usar pois precisa extrapolar sua genética.

    2. Ele foi honesto em alertar aos que estão começando. Ter um corpo forte e definido, saudável, é possível sem os esteróides anabolizantes. Mas atingir o nível de um competidor, que vai muito além, requer estímulos hormonais além do que a suplementação e a dieta podem proporcionar.

      E não falou em drogas ilegais. Uma vez que você procura um endocrinologista e ele prescreve o ciclo, o consumo das substâncias se torna lícito mediante retenção da receita. Não estamos falando de adolescentes frangos que só comem porcaria e acham que vão ficar com um corpo IFBB para o verão em 3 meses com uns bujões. Estamos falando de Bodybuilding.

  4. Quem quer emagrecer pensa que é facinho ganhar massa muscular, mas não é não… tem que ralar muito também. Eu não busco uma hipertrofia muscular para ficar gigante, só para ficar firme…

  5. Sou universitário estudo das oito as dezoito horas e malho as cinco e meia da manhã, gostaria de saber se esse é um bom horário pra treinar. E só tô na academia por um mês depois terei que ir pro interior e lá não tem academia, como posso continuar meus exercícios para continuar com um corpo bem legal? Tenho apenas um mês malhando. Tomo bcaa e creatina foi a nutricionista quem mandou isso é certo? Desde já agradeço.

    1. Meu cara, não viaja, se foi a Nutri que mandou você tomar, por que cargas da água você vem em um site perguntar se isso esta certo… Pela mor, desculpe-me, mas né!?!

    2. Vi uma resposta ao seu comentário, e não pude ficar quieto. Já fui a diversos nutricionistas, todos esportivos, mas nem todos eram realmente competentes. Creatina e BCAA ajudam na sua dieta, desde que as fontes básicas de macronutrientes (proteína, carbo e gordura) estejam em dia e você precise dos suplementos para completar as necessidades diárias.

      Então, antes de se preocupar com os suplementos de aminoácidos isolados, preocupe-se em conferir se consegue se alimentar a intervalos regulares (tipo a cada 3h), e se cada refeição sua tem uma fração proporcional do total que você precisa diariamente para o ganho ou manutenção da sua massa.

      Inclua as fontes naturais de nutrientes nas suas refeições primeiro, para depois se preocupar com os suplementos. De nada vai adiantar umas poucas e fracas doses de BCAA “antes e depois do treino”, se no restante do dia você não tem proteína suficiente. Um suplemento de whey ou albumina seria mais bem vindo, pois com uma dose desses suplementos você facilmente bate a dose de BCAA presente em 90% dos frascos disponíveis no mercado nacional. A relação custo/benefício é muito maior.

  6. Nossa as dicas são ótimas, só dessa forma conseguimos conquistar nossos objetivos, temos que ter muita disciplina para conseguir… Vamos todos ficar grandes!!!

  7. Olá, já malho a quase um ano e até agora não consegui ganhar massa muscular. Apenas definição. Comprei um Whey Isolado com 51g de proteina na proção da Matrix Nutrition e o BCAA fix da integral médica, para me ajudar neste ganho.. Qual o melhor procedimento para tomá-los? Os dois juntos depois do treino (02 cápsulas de BCAA + dose recomendada do whey) ? Ou bcaa antes do treino e o whey no pós?

  8. Vlw pela dica, muito boa! Tenho aprendido muito com vocês, já tenho um ano de academia faço alimentação sem industrializados e já estou vendo ótimos resultados..

  9. Hipertrofia está entre os objetivos mais buscados nas academias. A alimentação e a prática habitual de exercícios físicos é o primeiro passo. Em sequência, devemos conhecer nosso metabolismo e quais são os recursos que ele precisa para conseguir avançar nos resultados.

  10. A muito tempo leio artigos sobre musculação e os seus me surpreenderam. Você escreve muito bem e de forma simples e objetiva, até a pessoa mais leiga no assunto consegue aprender com você. Parabéns!

  11. Isso de comer de 3 em 3 horas não é obrigatório, tem muita gente que não dá que não é possível, mas de fato comer os alimentos certos de forma certa na quantidade certa é o mais importante

  12. Olá, eu queria começar a tomar algo porque minha alimentação não é adequada, eu não treino eu só trabalho (faço esforço) e treino (hip hop) eu tomei alguns suplementos mas me deram diarreia, tem algo que me aconselharam? Obrigado!

    1. Você precisa ir a um bom nutricionista para primeiro equilibrar sua alimentação, e depois pensar em um suplemento. O problema intestinal pode ter ocorrido devido ao consumo de suplemento com lactose, e você pode ser intolerante. De nada vai adiantar torrar dinheiro com suplemento, se você ingerir proteínas e carboidratos de boa qualidade apenas no almoço e no jantar.

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