07fev

Hipercalórico um Grande Aliado para os Ectomorfos

hipercalóricoUma pergunta muito frequente é se o Hipercalórico pode ajudar na evolução dos Ectomorfos, então vamos lá! Antes de tudo vamos dividir a população em dois biótipos: Os ectomorfos e os endomorfos. Há também um terceiro, os mesomorfos, porém estes, por já possuírem grandes privilégios genéticos, deixarei de lado no presente artigo.

Os Endomorfos são aqueles que naturalmente são mais gordinhos,BST - Whey Protein HTPro II tem seu metabolismo mais lento e como características principais tem a facilidade em ganhar peso – sendo boa parte em gordura – e conquistar um corpo definido. Esteticamente possuem ombros mais largos, porém sem destaque pela forma também larga de suas cinturas. Os indivíduos que pendem para esse lado já devem deixar de lado este artigo, pois pela facilidade em acumular gordura os hipercalóricos já não seriam benéficos, e sim, maléficos. Para vocês serve o artigo “Redução de gordura abdominal. Qual o segredo?”.

O foco do presente artigo é nos ectomorfos, aqueles indivíduos que são naturalmente magros. Eles comem o que querem e quando querem, têm como característica principal ombros estreitos, cintura fina e ossos longos, tendo então grande dificuldade em ganhar peso.

A figura abaixo demonstra os três biótipos ilustrativamente:

biotipo

Pois bem, inicialmente me apresento como Douglas Guimarães, também Ectomorfo. Comecei a musculação com 68 kg em uma altura de 1.85m. Hoje, 3 anos depois, estou com 100kg. E olha só, não estou gordo, ainda tenho um bom conjunto de abdominais.

Então devo dizer que sei exatamente pelo que vocês passam, sei como é complicado ser chacota pela magreza excessiva e um dia, como vocês, resolvi mudar isso (chega de ser chamado de gafanhoto desnutrido). Não vou me prender aqui a dicas de treinamento e suplementação em geral, estas vocês encontram em outros artigos de minha própria autoria. Hoje quero falar apenas o básico e mostrar porque os hipercalóricos são seus grandes aliados.

Creatina em Pó HTProCreatina em Pó HTPro

A grande maioria dos Ectomorfos, ao entrar em uma academia, não visava se tornar um ser extremamente musculoso. Boa parte quer apenas ganhar peso sem se importar com o percentual de gordura, apenas chegar a uma estrutura normal. O nosso problema é esse metabolismo acelerado que nos faz gastar muitas calorias diariamente, então, mais que outras pessoas, precisamos muito manter um saldo calórico mais positivo. Ou seja, precisamos ingerir mais calorias do que gastamos, no nosso caso, mais ainda. Eu sei que você quase precisa de uma tigela para almoçar mas ainda é pouco, acredite.

Faça uma bela dieta, capriche na ingestão diária de proteínas, mais ainda na ingestão de carboidratos e gorduras boas. Faça cerca de 4 refeições GRANDES por dia, e quando digo grandes falo de colocar comida de verdade no prato, use shakes contendo whey protein e uma fonte de carboidrato simples no desjejum, pré e pós treino. Invista numa bela creatina e no seu grande amigo, o HIPERCALÓRICO.

Consumir 3 shakes diários de hipercalóricos entre as grandes refeições, cada um com cerca de 400ml de leite integral, um consumo de 200g a 300g de hipercalórico por dia, uma boa ingestão de água (3L de água por dia); tudo isso durante um mês, ajuda muito no seu ganho de peso.

 

Mas quais Tipos e Marcas Usar?

 

Com o tempo cheguei a conclusão que é mais válido ter um combo de suplementos nacionais a um suplemento importado caríssimo. Então invista em grandes marcas nacionais, há algumas empresas de passam certa confiança no mercado brasileiro. Use um whey 3w, uma creatina simples, malto e dextrose e um bom BST - Whey Protein HTPro IIhipercalórico. Esse realmente faz diferença, não adianta você pagar 60 reais em um saco de 3kg, realmente você comprou um saco de malto com albumina, como será seu grande up invista em um bom hipercalórico nacional.

Já fiz uso de vários, atualmente o que estou usando e recomendo é o Giant Made da Integralmédica que trabalha com carboidratos de baixo índice glicêmico, promovendo energia gradual. Possui um excelente aminograma, onde inclusive encontra-se a substância arginina que promove vasodilatação, um bom aporte de vitaminas sendo que dessa forma não necessito de multivitamínicos. E como estou usando 300g/dia consigo acrescentar 80g de proteína na minha dieta. O que para uma indivíduo de 100kg já é quase um terço do que preciso diariamente.

Então gafanhotos, realizem uma boa dieta hipercalórica, hiperprotéica e com uma bela ingestão de carboidratos, privilegiando claro, os de baixo índice glicêmico, deixando os de alto para o desjejum e pós treino. Treinem pouco e pesado, descansem bastante, ingiram bastante água e curtam seus novos quilos conquistados. A estrada é complicada, mas vale muito a pena.

 

Bons shakes de Hipercalórico e bons resultados!

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

46 comentários em “Hipercalórico um Grande Aliado para os Ectomorfos

  1. Gostaria de saber se cabelo curto ajuda muito no ganho de peso. Não me refiro à aparência em si, mas sim aos nutrientes que o cabelo se alimenta.

    Eu usava cabelo comprido e cortei e queria saber se pode ser um fator positivo.

  2. Tenho 1,82 de altura e 73kg, sou um Ectomorfo? pedalo 3x na semana uma média de 100 km por semana, e tem 2 meses que estou indo na academia fazer musculação.

    1. Hugo tudo indica que sim cara. Mas depende qual seu objetivo, porque se você é ecto você já queima muitas calorias até mesmo parado sentado no seu sofá, e se você costuma pedalar essa média por semana você está fazendo muito “aeróbico”.

      Se o seu objetivo for ter ganho de massa, eu acho que o certo seria você parar por um tempo com o aeróbico ou diminuir um pouco esse seu ritmo médio já que seu metabolismo é muito acelerado.

  3. Muito bom seu post, muito esclarecedor!
    Tenho muito receio com hipercalóricos, apesar de ser ectomorfo tb…
    Tomava quando iniciei na musculação, há uns 6 anos atrás, pesava 72 kg;
    Hoje com 87kg, dei uma estagnada e tá difícil de ganhar mais peso, estou pensando seriamente em
    começar a tomar novamente um bom hipercalórico.

    Poderias me indicar, além do Giant Made, algum outro hipercalórico top?
    Desde ja agradeço a atenção,
    Obrigado!

  4. Olá Douglas como você explicou eu também sou um Ectomorfo, tenho 1,86 de altura e peso 75 quilos, então vou seguir essa sua dica, eu fiz academia uns 3 meses e consegui engordar 9 quilos cheguei a 84 quilos, sem tomar nenhum suplemento, só ingerindo bastante água e se alimentando bem, depois parei por 5 meses, agora voltei a fazer academia todo dia e acredito que vou conseguir ganhar mais peso, porque estou usando suplemento, e agradeço pelo dica. vlw

  5. Só tenho um pouco de medo de não fazer o aeróbico, pois além de ser ectomorfa, tenho o colesterol muito elevado (principalmente por ser mulher), acima dos 250…

    1. Essas classificações são usadas somente para homem, mesmo seu objetivo sendo o ganho de massa magra não há problema em realizar exercícios aeróbicos, desde que não sejam excessivos, procure um personal ou professor para esclarecer melhor suas dúvidas

  6. Qual Outro himpercalorico que posso tomar que seje bom e num muito caro no valor de 150 pois vou fazer a compra de um kit de suplemento o whey,himpercalorico,Malto e a creatina e to com um dilatex aqui,Tinah 62kg era muito magro dai comecei a treina ha 3 Anos atras mais a 1 ano num vejo resultado Hj tenho 1,90 e 82 kg mais por ser alto to magro ainda porem defindo mais quero fkar com uns 110kg
    se der para mudar algo na suplementação me ajuda aii

    1. Olá Osmar, infelizmente os suplementos no Brasil são caros comparados com outros países, sendo assim com R$ 150,00 é um pouco complicado comprar tudo que você deseja, mas se você fizer uma boa pesquisa de preço consegue encontrar alguns suplementos com baixo custo e boa qualidade.
      Fica aqui um link http://goo.gl/pe6GL com produtos de qualidade com preços acessíveis e de confiança, acredito que possa te ajudar! Abraço.

  7. Otimo artigo Douglas. Obrigado. Faco jiu ha 10 anos e malho junto e meu peso nao muda. Tenho nutricionista mas nenhuma delas bunca me falou pra incluir na dirta um hiper. Fui em endocrino e foi a mesma coisa. Vou seguir seu conselho. Abraco

  8. Gente, muito bom esse artigo! um dos melhores que já lí. Parabéns!
    eu tb sou adepta dos hipercalóricos, e não abro mão de jeeeeito nhm!
    e tenho prefencia pelos produtos da Midway! sõa muito bons; estou obtendo ótimos resultados, em 6 meses de treino.

  9. Tenho 1,90 m e peso 72 kilos….é possivel com uma dieta muito boa , descanso e treino eu alcance os 90kg ou + ?????????
    Desde ja agradeço…abraços

    1. No inicio dos meus treinos eu tinha 64kg e hoje tenho 90Kg.. É claro que esse peso veio com o tempo, em média 5 anos.. Obs. Sem uso e anabolizantes, foi utilizado suplementação e muita alimentação bem completa! É possível conseguir peso porém no meu caso existiu muita dedicação e perseverança..

  10. Oi, gostaria de saber se a altura importa nos três tipos de físico, eu tenho todas as características de um ectomorfo, mais tenho 1,65 de altura, isso influencia em alguma coisa?

  11. Olá,
    Comecei a malhar semana passada e comprei o whey, hipercalórico e a creatina essa semana…. Comecei a tomar tudo hoje, porém um dos meus amigos me falou que não é bom eu tomar a creatina logo agora, no início, é melhor eu esperar um mês, depois que eu já estiver acostumado com a musculação. Isso é verdade? Faz mal eu tomar creatina estando na segunda semana de treino??

  12. Olá, sou ectomorfo, tenho 29 anos, 76kg e 1,80m Há 5 meses atrás pesava 6 kilos a menos. Do primeiro para o segundo mês ganhei nada mais nada menos que 5 kilos. A partir do terceiro mês comecei a tomar Way proteína e passei a me alimentar melhor (comer +, rs). Completei 5 meses de treino e ganhei apenas 1kg. Isso é normal ou estou fazendo algo errado?

  13. Muito interessante! Sempre vejo matérias direcionadas a quem quer perder peso.
    Agora entendi porque não consigo ganhar peso, fico sempre muito preocupada com a dieta e com queimar calorias.

  14. Olá, minha dúvida sempre foi saber se eu me encaixo em ectomorfo ou mesomorfo. Tenho 1.90 m e peso atualmente 80,3 kg. O tamanho dos meus membros inferiores é extremamente grande, chegando a quase 1,20m. Tenho uma grande envergadura em relação aos braços também. No inicio do ano passado, pesava 90 kg, e com uma reeducaçao alimentar básica (Ingestão de alimentos integrais e fim da ingestão de fast foods), consegui chegar ao peso que tenho atualmente. Alguem saberia sanar minha dúvida? Sou ectomorfo ou mesomorfo?

    1. O Nutri Mass é um hipercalórico ou seja é muito indicado aos Ectomorfos!
      Já tomei hipercalórico, porém a dica que dou é Treine bastante pois você deve utilizar essa energia caso contrario você pode acumular gorduras indesejadas!

  15. Olá, sou ectomorfo, tenho 1,85 e 77,5kg. Estou malhando e querendo ganhar massa muscular. Estou tomando apenas whey nacional de boa qualidade, creatina importada e uma maltodextrina. Não estou tomando hipercalórico. Estou mantendo uma dieta e durmo bem. Apenas com esses suplementos, terei resultados? Ou o melhor era apenas um hipercalórico?

    1. Leonardo, vou relatar um pouco do que passei no período em que eu queria ganhar pelo.. Com 1.82 eu tinha 64kg, nesse período com 18 anos inicie os treinos onde em uma no ganhei 12kg.

      Minha suplementação era:
      Whey, creatina e o Hipercalórico claro, tudo isso aliado a muita comida!

      Sendo assim acredito que seria bacana aliar o hipercalórico com os demais suplementos que você esta usando pois cada um deles tem uma função diferente.

      Abraço e bons ganhos!

  16. Tenho 1,63 e 42Kg, e gostaria de chegar ao 50, mas não curto malhar, se manter a alimentação + Hipercalórico, apenas com caminhada ou corrida leve ajuda?

    1. Oi Luisa, você precisa incluir a musculação para estimular e também ocorrer a hipertrofia muscular no seu corpo. Só o Hipercalórico com caminhada e corrida de leve acredito que não vai ajudar a você obter o resultado que você espera.

      1. Lendo o texto parece que gastei 70 conto meio a toa… Tenho 1,80 de altura e só 60 kg. Comprei o hipercalorico Hiper Mass Gainer da Athletica… Agora que já comprei só resta tomar. Será que da pro gasto sendo o primeiro?

        1. No inicio dos meus treinos eu tinha 64kg e 1,92 de altura.. Minha alimentação foi hipercalórica por um ano, isso incluía a ingestão de hipercalórico como suplemento também.. Em um ano de treino intenso ganhei 12kg de massa muscular.

          No segundo ano mais 6kg, e depois foi realizado outro tipo de trabalho.. Acredito que a alimentação é super importante porém também acredito que o suplemento tenha auxiliado no processo.

  17. Ola , sou um ectomorfo e estou em duvida em que comprar como suplemento entre ( um kit com whey protein1,8Kg e Hiper Mass 3 kg e BCAA 120capsulas ) ou outro com ( Hiper mass 9kg e Bcaa 360 capsulas )

    Tenho 1,84 peso 60 kg

    Gostaria de Opiniões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright © 2017 Dicas de Treino.