03 set

Whey Protein da Gases? Como diminuir os gases causados pelo Whey?

Whey Protein da Gases? Como diminuir os gases causados pelo Whey?

Se te disseram que Whey Protein da gases… leia este post e saiba tudo sobre o assunto, principalmente como evitar este inconveniente!

Existe algo mais constrangedor que soltar gases na presença de outras pessoas? Cremos que não!

Entretanto, é preciso salientar que flatulências são resultados do processo biológico natural do organismo, onde é inevitável que o flato seja liberado.

Além da causa natural chamada de Aerophagia (pequenas porções de ar que são engolidas junto com alimentos líquidos e sólidos), a dieta é outro fator que contribui para mais ou menos produção e eliminação de gases.

É fato…Dizem que o gás do popular “pum” tem poder até mesmo para prevenir doenças, como veremos adiante, e isso ocorre por possuir sulfeto de hidrogênio.

Mesmo assim, tudo o que se quer é evita-lo, até mesmo porque o excesso também pode causar intoxicação, justamente por isso vamos abordar – sem constrangimentos – porque whey protein da gases e como evitar. Aproveite as dicas!

 

Somente Whey Protein da gases, ou todos os suplementos?

 

Fétido, barulhento e comprometedor, os gases causados por suplementos têm origem na composição do mesmo, em especial aqueles com maior quantidade de proteína.

Isso ocorre, porque proteínas (naturalmente) demoram mais tempo para serem processadas no organismo, ou seja, a quebra é lenta e exige mais dos intestinos.

Essa lentidão influencia para que gases ocorram. Além disso, no caso específico do Whey Protein, que tem como base o soro de leite (altamente proteico), por si só, já é um agente que pode aumentar a produção de gases.

Os sensores térmicos localizados no reto e canal anal, se mobilizam quando interpretam o aumento da temperatura corporal (efeito termogênico natural) e quando detectam a pressão, sentem a necessidade de eliminar o flato.

Já o ruído ocorre porque o músculo localizado bem no final do sistema digestivo, chamado esfíncter anal, sensorialmente aguçado e apertado, sente a pressão da velocidade do ar que está nos intestinos.

Leia também:

Whey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein 3W – O que é, para que serve e seus Benefícios

Entretanto, também é importante que você conheça melhor o seu organismo.  Sabendo avaliar em quais situações sente o aumento de gases, pois isso ajudará a elaborar uma dieta, que mesmo usando suplementos, irá amenizar e diminuir a frequência de flatulências.

Indubitavelmente, eliminar gases é quase sempre um ato involuntário, que ocorre acidentalmente principalmente quando existe pressão no abdômen.

Alguns cenários são mais propícios, como episódios de espirro, tosse, risos, prática de exercícios e até durante o ato sexual, que mesmo sendo inapropriados, instigam a eliminação de gases.

E, se te serve de consolo, whey protein da gases, porém, não é o único suplemento.  Glutamina, fórmulas com vitamina D e cálcio, também aumentam a incidência.

Porque whey protein da gases?

 

Resumidamente o que você precisa saber é que whey protein aumenta os gases porque é um alimento rico em proteína, certo?

Essas proteínas, assim como as fontes naturais (carne, grãos, lácteos, etc.) também necessitam de mais tempo para digestão e geram gases.

E, sendo a proteína do whey a mesma que encontramos no soro do leite animal, pois se trata de um subproduto, sabe-se de longa jornada que essa fonte primária de alimento (leite) tem sim ligação direta com o aumento de gases e até mesmo constipação ou diarreia.

Contudo, é importante que você saiba que o whey protein é um alimento antigo, muito estudado e super recomendado para quem pratica esportes, inclusive, é primordial para a musculação.

Saiba também que whey protein serve para compor a dieta de pessoas doentes, expostas aos efeitos colaterais dessas.

Você, ao ler a lista de benefícios, vai desejar é saber como superar a fama de que whey protein da gases, por isso conheça-os agora:

  • Ajuda substancialmente no ganho de massa muscular;
  • Serve para diminuir as chances de catabolismo;
  • Minimiza as chances de hipoglicemia ou pico glicêmico;
  • Tem efeito antioxidante e hipotensivo;
  • Tem efeito sobre o sistema imunológico, aumentando-o;
  • Ajuda a emagrecer;
  • Influencia para reduzir taxas de colesterol e triglicerídeos no plasma;
  • Melhora a recuperação muscular no período pós-treino;
  • Age para tratar casos de câncer.

Entre outras situações positivas e que agregam a saúde, deixando o efeito colateral aumento de flatulências em segundo plano, até mesmo porque é possível minimizá-lo com alguns cuidados como veremos adiante.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Como diminuir os gases causados pelo uso do Whey?

 

Sim, whey protein da gases, entretanto, você não pode esquecer que muitos outros alimentos são igualmente ou superiores na formação de inchaço e flatulência, como por exemplo: carnes, vegetais do tipo repolho, brócolis, ou mesmo, alimentos com mais frutose como a cebola e frutas. Sem falar na lactose presente no leite e derivados.

Sabe-se que evitar a termogênese corporal não é possível, ainda mais para quem pratica esportes.

Neste caso, cabe a você buscar melhorar sua rotina como um todo. Algumas ações proativas para diminuir o efeito do whey, poderão ser:

 

Modificar a dieta e incluir mais fibras

Em especial as fibras insolúveis (que não se dissolvem em água) e presentes em alimentos integrais em maior parte, como farelo de trigo, nozes, talos de vegetais, bagaços, cereais integrais, etc.

Outros melhoradores de flora como o Kefir, tomate, abacaxi e mamão também devem estar inclusos na rotina e se farão coadjuvantes importantes para diminuir a sensação de que whey protein da gases.

 

Melhore a ingestão de probióticos

Bons iogurtes, em especial os do tipo probióticos e o citado acima, são ricos em microrganismos que ao manterem contato com a flora intestinal ajudam na digestão de alimentos pesados e ricos em proteínas.

 

Mais água

Você deve melhorar o consumo de água in natura se o que deseja é diminuir os gases e principalmente se consome suplementos com proteína e/ou cafeína natural ou sintética.

 

Fazer uso de chás

Propriedades carminativas (que combate prisão de ventre) que algumas plantas possuem, são providenciais para auxiliar na eliminação de gases.

Sim, os sempre recomendados chás digestivos também podem ser usados por você para afastar de vez o problema whey protein da gases.

Entre os recomendados estão:

  • Chá de gengibre;
  • Chá de erva-doce;
  • Chá de hortelã;
  • Chá de alcachofra.

 

Aderir a exercícios específicos

Compressões abdominais podem auxiliar a eliminar gases, aliás, é uma excelente oportunidade faze-los antes de sair para a academia, por exemplo.

O método consiste em deitar (de forma que as costas fiquem confortavelmente apoiadas); dobrar as pernas com precisão até encostarem na barriga.

Com um pouco de força pressiona-las até o abdômen, afrouxando em seguida. Realizar a sequência pelo menos 10 vezes.

 

Recorrer a tratamentos

Caso você ainda esteja muito preocupado com a suposta afirmação de que whey protein da gases, buscar ajuda com digestivos inofensivos pode lhe assegurar eliminá-los em momentos oportunos.

Agora, escolhendo a versão whey protein mais rica em proteína e com menos lactose, conhecida como Whey Protein Isolado, poderá usufruir do suplemento com garantia de menos flatulências, como veremos a seguir.

 

Tem algum tipo de whey que não de dor de gases?

 

A repulsa a gases soltos sempre existiu e parece que vai continuar existindo. Partindo do principio que todos os dias eliminamos mais de 1 litro de gases via “puns”, o importante é aprender a lidar com a situação concorda?

E se você lembra, no inicio deste post falamos que o gás emitido pelo ser humano tem sim benefícios.

Acredite ou não, de acordo com Universidade de Exeter, localizada no Reino Unido, sentir o aroma do gás secretado, pode ajudar na prevenção de alguns tipos de câncer, artrite, demência e até prevenir AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Para diminuir seu medo de que whey protein da gases, como dito antes, vale experimentar a versão com menos lactose. O whey protein isolado oferece 98% de proteína sem a incidência de lactose, diminuindo assim a produção de gases no intestino.

A dica extra que podemos dar a você, é experimentar essa versão com água pura ou mesmo com leite de amêndoas evitando assim misturá-lo a qualquer fonte láctea.

Você pode entender mais sobre o Whey Isolado aqui: Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios.

 

Para concluir essa conversa sobre whey protein da gases, queremos te lembrar ainda, que qualquer shake proteico deve ser tomado bem devagar e jamais deve adicionar açúcar.

Você ainda tem dúvidas sobre whey protein e aumento de gases? Então envie-nos, será um prazer responder!

Lembramos que poderá divulgar este post na rede social que preferir e deixar se “curtir!

 

Referências

SGARBIERI, V.C. Propriedades Fisiológicas Funcionais das Proteínas do Soro de Leite. Revista de Nutrição. Campinas. Vol. 17. Núm. 4. 2004.

ZIEGLER, F. L. F., SGARBIERI, V. C. Caracterização químico-nutricional de um isolado proteico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Revista Nutrição. 2009.

TERADA, L. C., GODOI, M. R., SILVA, T. C. V., MONTEIRO, T. L., Efeitos metabólicos da suplementação do Whey protein em praticantes de exercícios com pesos. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. 2009.

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.