09 fev

Será que você depende de Suplementos ou meios ‘fáceis’ para se ter resultados?

você depende de suplementosAh professor, nem vou treinar hoje… Esqueci meus suplementos…. Semana que vem volto na academia professor, vou fazer um ciclozinho e recomeçamos com tudo!! Vou começar tomar a farinha mágica seca barriga com o chá enxuga gordura e vou fazer o tratamento explode gorduras, agora vai!!!

Esse texto é dedicado a você, que depende de suplementos ou meios “fáceis” para ter resultados em seus treinos e dietas….

Não estou dizendo que sou contra, aliás, pelo contrário… Desde que se saiba o que está fazendo, que saiba o momento certo e que tenha em mente que a falta de um Pós Treino, ou a falta de alguns UI’s, não impedem seu corpo de receber o melhor estímulo possível, nutrido pela alimentação adequada (dieta). Não entenda que seus resultados vêm dessas “paradinhas”, isso é ilusão…

Vamos colocar 3 pontos em questão:

 

TREINO, DIETA e DESCANSO

 

Primeiro, aquele que não vou me aprofundar, sua dieta…. Sem uma dieta elaborada adequadamente, calculada de acordo com suas necessidades diárias e regulada de acordo com seu treinamento, você poderá estar muito acima ou muito abaixo do que necessita e seu resultado pode não vir. Se você “faz dieta por conta própria” sinto dizer que provavelmente vai lascar algum ponto, se for para redução de gordura uma redução excessiva pode levar a uma perda de massa magra ou até uma desaceleração do metabolismo, enquanto que o contrário, para mesociclos de massa, você pode extrapolar ou não alcançar as calorias necessárias para o objetivo e acumular gordura ou não agregar massa magra….

Vamos ao PONTO CHAVE da coisa, onde a maioria peca… O TREINO! Digo ponto chave, porque na alimentação é mais fácil, basta ter força de vontade e se alimentar de acordo com o planejado… No treino, você tem que ir ao limite, ultrapassar barreiras e nem todos conseguem entender suas variáveis…. Mas treino não é composto somente pelo momento em que você está lá na academia, treino é estímulo e recuperação, aqui unimos os dois pontos, TREINO E DESCANSO…. Se você vem seguindo a dieta e mesmo assim, algo parece não estar dando certo, é provável que seu treinamento ou descanso estão desajustados….

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Como falei em outros posts, músculo que recebe estímulo e tem o devido descanso desenvolve… Treinar da forma adequada para o objetivo, com o devido descanso e intensidade farão toda a diferença… Pode mandar, cápsulas, comprimidos, doses e mais doses de pós treino que sem o devido estímulo e descanso, você NÃO VAI CONSEGUIR O QUE QUER… Ou talvez consiga, por pouquíssimo tempo… Aí, depois, quando tudo for pelo ralo sente, pense, estude, reveja seu treinamento, sua dieta e seus descansos e até as estratégias hormonais…..

Gafanhoto, gafanhoto… se liga e acompanhe… Supondo que você busca um desenvolvimento de coxas… Você realiza um treino com boa intensidade na segunda feira e decide que na terça vai fazer uma aula de fitness, qualquer uma que utilize bastante de sua perninha… pense, você utilizará as pernas que deveriam estar descansando para receber um novo estímulo mais para o fim da semana… Com isso você consegue ferrar com sua recuperação e NUNCA terá o desenvolvimento de pernas que deseja…. Já disse isso quando me referi aos abdominais, lembra??

Mas vamos a outro exemplo, agora você deseja reduzir suas gordurinhas amadas…. Aí você tem um treino onde o intervalo de recuperação é de 30 segundos, mas alguém te chama para ver a foto do “gato” no celular ou você resolve descansar mais porque está cansado(a) e você faz 60 segundos…. Boa! ferrou com a estratégia do treino e recuperou mais do que devia, resultado? Não terá o estímulo metabólico que deveria e o resultado não será o esperado, claro….

Gafanhoto, treinar não é ir na academia e puxar alguns ferros, saltar um pouco de corda ou correr na esteira… Pelo amor de Deus… TREINO visa resultados, de saúde e consequentemente estéticos e é algo MUITO, MAS MUITO diferente dessa malhação que se vê por aí, nas épocas verão e carnaval…

Não jogue em uma cápsula, seringa ou qualquer tratamento a culpa ou solução do seu fracasso, tudo isso pode sim lhe ajudar mas não pode ser uma muleta, não é ali que está o problema…

O PROBLEMA ESTÁ EM VOCÊ!!! QUE NÃO CONSEGUE SEGUIR UMA DIETA E/OU NÃO TEM IDEIA DO QUE FAZ NA SALA DE MUSCULAÇÃO, QUE NÃO FAZ O MÍNIMO PARA IR ALÉM DO QUE SEMPRE FEZ… Aliás, é por esses motivos que entra ano e sai ano, a maioria das pessoas continua na mesma, “malhando”, “comendo ‘S’erto, e sem resultado algum….

Não existem meios fáceis, não existe fórmula mágica… Seja qual for o caminho que siga, terá que se dedicar e dar o melhor de si. ENFIE NA SUA CABEÇA QUE DEPENDE SOMENTE DE VOCÊ!!!

 

Se a carapuça servir, VISTA E MUDE, MUDE PARA MELHOR!!!

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


3 comentários em “Será que você depende de Suplementos ou meios ‘fáceis’ para se ter resultados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.