Benefícios da Farinha de Amora para Perder Peso

Benefícios da Farinha de Amora para Perder Peso
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Existem muitas receitas verdadeiramente mágicas quando o assunto é emagrecer, algumas totalmente absurdas como a dieta da lua, da sopa, do abacaxi e por aí vai, porém podemos contar sim com alguns recursos naturais para auxiliar neste processo e um dos atuais recursos é o consumo da farinha de amora para perder peso.

A amora é rica em vitaminas e em pectina, uma fibra solúvel que contribui com a saciedade, vindo daí uma das razões para ajudar naturalmente na perda de peso, desde que haja também uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos

É importante ressaltar que métodos que propõem restrição alimentar, consumir apenas um determinado tipo de preparação no almoço e no jantar como no caso da dieta da sopa, ou ainda restrição exagerada de calorias não é uma solução.

A restrição alimentar provoca compulsão por aquilo que não se pôde comer e vai chegar um momento que a vontade será incontrolável e a fome também, pois o cérebro tem mecanismos de fome e saciedade e um sistema de recompensa.

Estudos apontam que a obesidade cresceu em decorrência de dietas restritivas, pois nunca se falou tanto em restrição de alimentos como nos últimos tempos e mesmo assim o número de pessoas obesas se multiplicou, sinal de que alguma coisa está errada nesta equação.

Leia também:

GH para Perda de Peso (benefícios e cuidados)

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Whey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?

SAXENDA (liraglutida): O que é, para que serve, Benefícios, Ingestão e Colaterais

Conheça os Benefícios do Termogênico para Perder Peso

Receitas de Suco Detox de Maracujá para Perder Peso

10 super vantagens da Musculação para Emagrecer

Buclina ajuda a Engordar? Conheça seus Benefícios, Colaterais e Como Tomar

Por que Mulher tem mais dificuldade para Perder Peso?

SINEFLEX – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

A melhor maneira de emagrecer é alimentar-se de maneira equilibrada, permitindo-se comer aquilo que lhe dá prazer com muita moderação, praticar exercícios físicos e procurar a orientação de um nutricionista.

É preciso entender ainda que cada um tem um tipo físico, traços genéticos diferentes e compleição física única, tem que se buscar um peso saudável, mas não uma perda de peso exagerada.

Quer saber mais sobre perder peso sem perder a saúde com a ajuda da farinha de amora? Então continue aqui!

 

Por que usar a farinha ao invés da Fruta ?

 

A fruta tem seus nutrientes com melhor disponibilidade para o organismo, mas a farinha de amora oferece vantagens porque estes nutrientes ficam mais concentrados, tornando-os mais ativos no organismo.

O processo para se obter a farinha é através da desidratação da fruta e moída, porém para manter as propriedades nutricionais a secagem da fruta não pode ser em temperatura alta.

Esta farinha é rica nas vitaminas C, K, minerais como cálcio, magnésio, ferro, zinco, cálcio e potássio, além das antocianinas, que são os flavonoides (compostos fitoquímicos) presentes na fruta .

As antocianinas são poderosos antioxidantes, que protegem as células do nosso sistema imunológico combatendo os radicais livres que as envelhecem deixando-as oxidadas e doentes.

Estes flavonoides são responsáveis pela pigmentação vermelha, azul e violeta das frutas e estão na cereja, framboesa, mirtilo, amora e outras frutas.

Deve- se apenas tomar cuidado com a porção de farinha consumida, pois ela é mais calórica que a fruta, mas em quantidades adequadas é muito saudável utilizar a  farinha de amora para perder peso.

Consumir a fruta in natura é benéfico para a saúde em geral e não deve ser descartado seu consumo.

 

Benefícios da Farinha de Amora para Saúde

 

# Promove saciedade, porque tem pectina, uma fibra solúvel que retarda a digestão.

# Melhora o funcionamento intestinal, a pectina juntamente forma uma espécie de gel no estômago que absorve água e faz uma limpeza no trato digestivo levando os detritos alimentares e facilitando o trânsito intestinal.

# Reduz a absorção da gordura dos alimentos, os antioxidantes evitam a oxidação do colesterol LDL e as fibras (pectinas) reduzem a absorção do LDL.

# Reduz a absorção da glicose, devido a pectina que prolonga a digestão retardando a entrada da glicose na corrente sanguínea.

# Evita o diabetes tipo 2, quando a absorção da glicose é retardada evita-se picos de glicemia e diminui a produção da insulina, este hormônio é o responsável pela entrada da glicose nas células para gerar energia.

# Pode evitar compulsão por doces, por conservar a frutose ( açúcar das frutas) ajuda a diminuir a vontade de comer doce.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Evita o inchaço, com o intestino funcionando melhor não há retenção de líquidos e por isso reduzirá o inchaço, evitando também a celulite.

# Age como anti inflamatório, os antioxidantes presentes evitam inflamações das células adiposas e outros processos inflamatórios.

# Auxilia na redução do estresse, o magnésio age no sistema nervoso reduzindo a ansiedade que é uma das razões que contribuem para o ganho de peso.

# Ajuda a combater  o envelhecimento precoce, seus antioxidantes combatem os radicais livres, moléculas que oxidam as células provocando o envelhecimento e doenças.

 

Como consumir a Farinha de Amora

 

Há várias maneiras de incorporar a farinha de amora para perder peso na rotina alimentar, ela pode ser adicionada em frutas, sucos e vitaminas, leite e iogurtes desnatados, a medida ideal é de 2 a 3 colheres de sopa por dia.

Pode ainda fazer parte de receitas de bolos fitness e outras sobremesas leves. Esta farinha não tem gorduras e nem proteínas.

Cada colher de sopa da farinha tem 32,5 kcal, não devendo então se exagerar no consumo diário.

Para potencializar o efeito para perda de peso, a farinha pode ser consumida de 30 a 40 minutos antes das refeições misturada em água gelada, pois as fibras darão sensação de saciedade diminuindo o apetite e a água gelada age como termogênico acelerando o metabolismo.

 

Recursos que ajudam a Perda de Peso

 

Emagrecer é um processo que contempla uma alimentação adequada e ainda permite a inclusão de alimentos que potencialize a perda de peso.

Conseguir emagrecer utilizando recursos naturais é saudável e para ser sustentável deve contemplar mudanças de hábitos para o resto da vida.

O efeito sanfona acontece quando pessoas fazem dietas restritivas perdendo muito peso em pouco tempo e quando retornam a alguns hábitos alimentares antigos voltam a ganhar peso, por isso a restrição alimentar não é uma solução.

Alimentar-se de forma saudável, permitindo-se comer moderadamente o que se tem hábito é o melhor caminho para a manutenção do peso a longo prazo, isso evita que o corpo saiba que não está sendo enganado e que não estará privado de calorias.

Além de consumir a farinha de amora para perder peso, incluir alimentos termogênicos como a canela, gengibre, chá verde ajudarão no processo para acelerar a queima de gorduras.

Leia também:

GH para Perda de Peso (benefícios e cuidados)

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Whey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?

SAXENDA (liraglutida): O que é, para que serve, Benefícios, Ingestão e Colaterais

Conheça os Benefícios do Termogênico para Perder Peso

Receitas de Suco Detox de Maracujá para Perder Peso

10 super vantagens da Musculação para Emagrecer

Buclina ajuda a Engordar? Conheça seus Benefícios, Colaterais e Como Tomar

Por que Mulher tem mais dificuldade para Perder Peso?

SINEFLEX – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

A prática de uma atividade física é fundamental, porém deve-se procurar algo que se goste de fazer, pois deve ser um prazer e não uma obrigação pois se for visto como uma obrigação a tendência é abandonar a prática a curto prazo e este é um hábito que precisa ser para a vida toda.

Existem outras farinhas que também proporcionam saciedade e menor absorção de gorduras e glicose como  a farinha de maracujá, a farinha de banana e de berinjela, porém a farinha de amora oferece antioxidantes poderosos e o sabor agradável.

Consultar um nutricionista é a melhor maneira de receber as orientações adequadas para conseguir perder peso sem arriscar a saúde, pois ele é o profissional apto a ajudar a escolher um plano alimentar individual de acordo com as preferências e necessidades de cada um.

 

Tem efeitos Colaterais?

 

A farinha de amora por ser rica em fibras se for consumida sem uma quantidade adequada de água diariamente pode ter efeito contrário e provocar prisão de ventre, pois para que o gel seja formado e facilite o trânsito intestinal precisa de água.

O excesso também pode causar hipoglicemia ocasionando tonturas, dor de cabeça, confusão mental.

Mesmo sendo um produto natural, o excesso de qualquer suplemento ou alimento pode trazer efeitos indesejáveis, por isso é importante respeitar as doses.

Usando a farinha de amora para perder peso adequadamente não haverá efeitos e os resultados poderão ser alcançados desde que não seja utilizada isoladamente para emagrecer, pois milagres para desaparecer as gorduras ainda não existem.

 

Como comprar a Farinha de Amora

 

Este produto é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, procure sempre produtos que não tenham produtos como corantes, aromatizantes artificiais ou açúcar no rótulo e que seja de um fabricante de confiança.

Para que os benefícios da farinha de amora para emagrecer sejam bem aproveitados, é preciso tomar cuidado com as marcas pois para preservar os nutrientes o processo de secagem deve ser em temperatura baixa como mencionado no início.

 

Esperamos que tenham gostado do post e possam usar a farinha de amora para emagrecer sem ter dúvidas de seus benefícios.

Não esqueçam de compartilhar!

 

Referência

Pedisić, V. Dragović-Uzelac, B. Levaj, D. Škevin, Effect of maturity and geographical region on anthocyanin content of sour cherries (Prunus cerasus var. marasca), Food Technol. Biotechnol. 48 (2010) 86-93.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui