Whey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?

Whey Protein para Emagrecer: whey pode ser utilizado para esse objetivo?

Muitas pessoas se perguntam se usar o Whey Protein para emagrecer é uma boa alternativa. Embora o suplemento seja normalmente voltado para quem procura ganhar massa muscular magra, seu baixo índice de gorduras e alto índice de proteínas o torna ótimo para as pessoas que procuram perder peso.

Por esse motivo, separamos todas as informações necessárias para você decidir se a suplementação deve fazer parte da sua rotina. Vamos explicar o que é o Whey Protein, qual sua utilidade no emagrecimento e qual o melhor momento de consumo – pós ou pré-treino. Confira!

 

Qual o objetivo do Whey Protein?

 

É comum que as pessoas perguntem se o Whey Protein emagrece ou engorda. Na verdade, o suplemento não tem contraindicação para quem quer perder peso, já que ele não é uma grande fonte de calorias. Na verdade, o objetivo do suplemento é ajudar a criar massa magra no corpo.

Em resumo, o Whey é pura proteína, extraída do soro do leite. Como sabemos, a proteína é excelente para a os músculos, já que elas liberam aminoácidos para a formação muscular.

Leia também:

WHEY PROTEIN: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Então, o uso mais comum do suplemento é, de fato, para aumentar o ganho de massa muscular – o que gera a pergunta: Whey Protein para perder peso, funciona? Vamos entender mais abaixo!

 

Whey Protein para emagrecer, funciona?

 

O whey protein para emagrecer não é novidade. Na maioria das academias do país, ele é indicado para quem não só quer ganhar músculos, mas também deseja perder peso. Mas quais são os motivos que fazem com que o suplemento tenha esse efeito? Entenda:

 

Proteínas diminuem a fome

Você já deve ter ouvido falar que as proteínas dão sensação de saciedade, o que é excelente para quem precisa perder peso. Por isso, a relação do suplemento com o emagrecimento pode estar ligada à diminuição da ingestão calórica devido a sensação de saciedade que ele traz.

 

O whey protein queima calorias

Rico em leucina, o suplemento por si só já é responsável por queimar calorias. O aminoácido é excelente para a perda de peso e pode gerar um emagrecimento acentuado em pouco tempo. Além disso, a leucina traz muito mais energia para os treinos, tornando a atividade mais eficaz.

 

Queima gorduras

Além do whey protein para emagrecer ser excelente, o suplemento também diminui a gordura corporal de forma bastante eficaz. Rico em BCAAs, ele pode causar um impacto expressivo nesse sentido. Isso porque os BCAAs são aminoácidos de cadeia ramificada e agem no metabolismo como um todo, além de serem conhecidos por aumentar a energia corporal e favorecer os treinos.[1]

Leia também:

BCAA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

 

Age no cérebro

Se você quer um bom motivo para usar o whey protein para emagrecer, basta pensar na sua ação no cérebro. Estudos indicam que o suplemento pode atuar na produção de serotonina, que é um neurotransmissor capaz de diminuir o estresse e a ansiedade – fatores de risco para o sobrepeso.

Vale a pena pensar na suplementação como uma maneira de ajudar na dieta!

 

Dieta com whey protein para emagrecer

 

Pensar em dietas com Whey Protein para emagrecer é uma forma bastante válida de fazer com que elas tenham mais eficácia e tragam resultados mais rapidamente. De acordo com pesquisas, o consumo de proteínas é excelente para a perda de peso, como falamos no tópico anterior.[2]

Porém, é importante sempre dosar as quantidades de acordo com a sua alimentação. Por exemplo, se você consome ovos, carnes e outros alimentos ricos no nutriente, pode diminuir a dosagem do whey. Nossa dica principal é que você procure um nutricionista de confiança e faça um programa adequado para o seu objetivo.

 

Como tomar Whey Protein para Emagrecer?

 

Agora que temos todas as informações necessárias sobre a Suplementação com o Whey Protein, separamos algumas dicas importantes para você descobrir como tomar o suplemento para emagrecer. Anote aí:

 

De olho nas calorias

Se a intenção é perder peso, apenas tomar o whey protein para emagrecer não será o suficiente. Afinal, é sempre importante que o suplemento esteja aliado à uma dieta hipocalórica. Para isso, a dica é fazer algumas substituições e evitar misturar o whey com leite – mais aconselhável para quem quer ganhar peso.

Uma boa dica é trocar lanches da tarde ou da manhã por shakes. Além disso, vale pensar em comer menores quantidades de carboidratos – embora seja essencial manter o nutriente na sua dieta.

 

Treine

Sem dúvidas, treinar é mais do que fundamental – ela será imprescindível para que o resultado da sua dieta apareça. Procure ir à academia ao menos 4 vezes na semana e casar o treino aeróbico com a musculação. Se possível, tenha a ajuda de um treinador físico de confiança, que possa te ajudar a encontrar o equilíbrio perfeito.

 

Quando tomar Whey Protein para Emagrecer?

 

Não há uma regra quando o assunto é tomar whey protein para emagrecer. Porém, a maioria dos médicos e nutricionistas indicam a suplementação no pós-treino para quem quer ganhar massa muscular e no pré-treino para quem quer aproveitar a sua ação termogênica.

Mas, há estudos que indicam a relação entre consumir o suplemento logo pela manhã e a perda de peso. Eles demonstram que o consumo de proteínas no café da manhã pode gerar benefícios durante todo o dia, tornando o emagrecimento mais próximo.

Por isso, se você tem dúvidas soe Whey Protein para emagrecer deve ser utilizado antes ou depois do treino, indicamos que comece pela manhã e veja os resultados!

 

Onde encontrar Whey Protein de Qualidade?

 

Suplementos precisam ter respaldo do governo e serem liberados para consumo de homens e mulheres. Por isso, evite ao máximo utilizar marcar que você não conhece ou que não tenham garantia de fabricação com qualidade.

Como indicação de confiança, temos a Growth Supplements. De todas as marcas de suplementos no mercado, ela é uma das mais famosas e que possui todas os selos de qualidade. Confira o valor promocional, clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Você descobriu no texto de hoje que o Whey Protein pode ser utilizado para emagrecer e é uma excelente saída para sua dieta dar certo. Porém, vale a pena sempre procurar um nutricionista para encontrar uma medida ideal entre sua alimentação e a suplementação.

Não esqueça também de praticar esportes diariamente. Serão eles que vão ajudar a emagrecer, definir seu corpo e criar massa magra.

 

 

Referências

1. Universidade de Oklahoma

2. HARAGUCHI, F K et al. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Rev. Nutr. vol.19 no.4 Campinas July/Aug. 2006

 

Whey Protein Growth Chamada Grupo Whats
Artigo anteriorAdaptar o Kefir: é possível transformar kefir de leite em kefir de água ou de água para leite?
Próximo artigoTomar Whey Protein com Leite ou Água? O Leite corta o efeito do Whey?
Os posts com a assinatura Dicas de Treino são escritos por profissionais da área de Educação Física / Personal Trainer com seu devido CREF, Nutricionista com seu devido CRN, Médico com seu devido CRM além de Psicólogos, Farmacêuticos, Redatores, entre vários outros profissionais de áreas relacionadas ao mundo fitness. Todos com o intuito de contribuir com a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui