03 out

Receita de Chá para Ansiedade

Receita de Chá para Ansiedade

A ansiedade já é considerada o mau do século, um problema que afeta muitas pessoas, principalmente devido à correria dos dias.
.
Muitas vezes não se para para ter aquela conversa consigo mesmo, para perceber como é que se sente no momento presente ou desfrutar do que se está fazendo no agora
.
A ansiedade faz parte da vida de muita gente, mas em alguns casos se torna crônica. Para isso, uma receita de chá para ansiedade pode ajudar.

Quando a ansiedade começa a atrapalhar a vida de uma pessoa e começa a demandar acompanhamento psicológico é porque já chegou a um nível onde não se é possível controlar sozinho.

O consumo de produtos naturais cresceu muito para o controle de problemas como a ansiedade e a depressão e podem ajudar muito.

A ansiedade pode fazer com que uma pessoa não consiga aproveitar a vida, sentindo-se presa a seus próprios pensamentos, sem conseguir seguir em frente.

A mente acelerada de uma pessoa ansiosa faz com que ela perca a noção do presente e sofra muito desgaste mental e físico.

O consumo de chá para ansiedade faz com que o problema seja controlado de forma mais natural.

Este é o principal motivo para que muitas pessoas prefiram partir para seu uso em detrimento dos medicamentos, por acreditarem em seus vários efeitos colaterais.

Leia também:

Receita de Chá para Emagrecer

Benefícios do Matchá na Perda de Peso

A influência da Ansiedade no Emagrecimento

Receita de Chá de Canela para descer a Menstruação

Como fazer Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer?

Para que você conheça algumas ervas que podem ajudar a desacelerar a mente, neste artigo trazemos várias plantas medicinais e receitas para o preparo dos mais variados chás contra a ansiedade.

Continue lendo e aprenda como controlar a doença que é o mau do século.

 

Entenda como os ingredientes do Chá podem ajudar na Ansiedade

 

 

Camomila

A camomila é uma erva muito utilizada como calmante e sedativo, por isso, excelente para o controle e tratamento da ansiedade.

Alguns estudos já afirmaram que a camomila surte mais efeito que alguns remédios controlados para algumas pessoas.

Uma xícara de camomila nos momentos de maior estresse e ansiedade pode fazer muito bem.

 

Chá-Verde

O chá-verde é ótimo para o controle da ansiedade porque contém L-teanina, um composto que ajuda a diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que pode ajudar a diminuir o estresse e os efeitos da ansiedade.

A substância L-teanina presente no chá-verde te ajuda a reduzir a ansiedade sem fazer com que você durma, já que o chá contém cafeína. No entanto, para que os efeitos da L-teanina sejam sentidos é preciso consumir no mínimo 5 xícaras do chá-verde.

 

Lavanda

Tanto o aroma quanto o consumo da lavanda são excelentes contra a ansiedade. Considerada um anti-inflamatório emocional, a lavanda é utilizada na aromaterapia por seu aroma calmante e como chá, ótimo para combater a insônia – um dos maiores sintomas da ansiedade.

 

Valeriana

A valeriana é uma erva utilizada para o controle da ansiedade porque tem efeito calmante e sedativo, sendo também muito usado para o tratamento de pessoas que sentem dificuldade para dormir. A erva também pode ser combinada com outras como a camomila e a cidreira, potencializando seu efeito.

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Erva-cidreira

Já utilizada há muitos anos, a cidreira é uma erva muito eficaz no combate da ansiedade e diminuição do estresse. Também é bastante utilizada por quem sente dificuldades de dormir e manter um sono tranquilo. A erva-cidreira ajuda a reduzir a pressão arterial e descansar o corpo.

 

Passiflora

A flor do maracujá, conhecida como passiflora, é um excelente calmante que funciona contra a ansiedade tão bem como os medicamentos. A erva também tem efeito sedativo, devendo assim, ser consumida sob orientação. Devido ao efeito sedativo, a passiflora é bastante utilizada contra a insônia.

 

Manjericão

Apesar de ser pouco utilizado como ansiolítico, o manjericão é uma excelente erva calmante que ajuda a diminuir a tensão muscular provocada pela ansiedade. O manjericão pode ser utilizado em refeições em geral e na receita de chá para ansiedade.

 

 

Receitas de chá para Ansiedade

 

 

Chá de Camomila e Cidreira

 

INGREDIENTES

  • 1 colher de chá de camomila
  • 1 colher de chá de cidreira
  • 1 xícara de água fervente

 

MODO DE PREPARO

  1. Adicione a camomila e a cidreira a uma xícara de água fervente e deixe descansar até amornar;
  2. Coe e beba em seguida.

 

Chá de lavanda com Mel

 

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de lavanda seca
  • 500 ml de água
  • Mel a gosto

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva a água e desligue o fogo;
  2. Adicione a lavanda e deixe descansar por 5 minutos;
  3. Coe o chá e beba logo em seguida.

 

Chá de Maracujá

 

INGREDIENTES

  • 1 maracujá sem casca
  • 1 litro de água
  • 1 pau de canela

 

MODO DE PREPARO

  1. Adicione todos os ingredientes em uma panela e ferva-os por cerca de 10 minutos;
  2. Coe e beba-o logo em seguida.

 

Chá Verde

 

INGREDIENTES

  • 400 ml de água
  • 1 colher de sopa de chá verde

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva a água, desligue o fogo e então adicione a erva;
  2. Deixe em infusão por 5 minutos;
  3. Coe e beba em seguida.

 

Chá de Manjericão

 

INGREDIENTES

  • 500 ml de água
  • 2 colheres de sopa de folhas de manjericão
  • Mel a gosto

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva a água e desligue o fogo;
  2. Logo depois adicione as folhas de manjericão;
  3. Deixe em infusão por 10 minutos;
  4. Coe, adicione o mel e beba logo em seguida.

 

Para finalizar…

A ansiedade é um mal que atinge muitas pessoas, mas em alguns casos se torna crônica e acaba atrapalhando bastante a vida de quem sofre com ela em níveis mais altos. Para isso, várias receitas de chá para ansiedade podem ajudar no controle.

Neste artigo você conheceu algumas ervas que são excelentes ansiolíticos, combatendo a insônia e fazendo com que o indivíduo ansioso se sinta muito melhor diariamente. Se você sente os males da ansiedade, consumir chás naturais pode ser uma ótima saída.

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.