Chá de Canela: Benefícios do chá de canela na Redução de Peso + Receita

Chá de Canela Benefícios do chá de canela na Redução de Peso + Receita
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O Chá de canela é muito utilizado para obter benefícios à saúde, entre outros que a bebida pode trazer. Neste post você confere o que este chá pode trazer para o seu corpo e sua vida, conhecendo suas propriedades naturais e ainda pode aprender uma receita para fazer a bebida em casa. Continue conosco em um post completo sobre a canela e o que ela pode trazer para melhorar a sua vida!

 

O que o chá de canela pode fazer pela sua saúde?

 

A canela pode ser muito bem utilizada como um tempero, mas tem suas propriedades todas guardadas também sendo utilizada como chá. Tanto o pó como a bebida trazem inúmeros benefícios para a sua saúde. Veja agora o que a canela por fazer pela sua saúde.

A canela é um alimento termogênico, ou seja, acelera o metabolismo. Por isso é muito indicado seu uso na alimentação de quem deseja emagrecer, sendo grande aliada também na diminuição do apetite e reduzindo o acúmulo de gordura no corpo.

Além disso, a canela também possui efeito antibacteriano e anti-inflamatório, ademais de ser rica em antioxidantes. Tudo isso faz com que ajude a regular o intestino, a combater o colesterol e ter um efeito muito poderoso sobre as gripes e outras doenças nas vias respiratórias.


Leia também:

Receita de Chá para Ansiedade

Receita de Chá de Canela para descer a Menstruação

Benefícios da Canela para quem Treina

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

Benefícios da Água com Limão em Jejum para Emagrecer

O que é Kombucha? Conheça os benefícios da Kombucha para o Emagrecimento

Por último, mas não menos importante, a canela também é afrodisíaca, melhorando a circulação do sangue e promovendo maiores momentos de prazer.

A canela utilizada em pó ou pau é ótima para ajudar na administração de vários problemas de saúde, conseguindo controla-los ou evitar.  Porém, o chá não deve ser consumido por mulheres grávidas, já que promove o favorecimento da contração do útero, podendo causar problemas na gestação como abortos ou partos prematuros.

Propriedades da canela

  • Ação antibacteriana
  • Ação antiviral
  • Ação antifúngica
  • Ação anestésica
  • Melhora a circulação do sangue
  • Reduz o colesterol
  • Melhora ação da insulina
  • Ajuda a controlar a rigidez muscular

Agora que você já conhece os benefícios da canela para seu organismo, aprenda uma receita de chá de canela que pode ser feito em casa com apenas alguns minutos.

Para conseguir resultados significativos por sua saúde, o indicado é que se consuma o chá ao menos 3 vezes ao dia, antes das refeições principais. Ou se preferir, adicione a canela em pó às suas preparações em forma de tempero.

 

Receita de Chá de Canela

 

INGREDIENTES

  • 150 ml de água
  • 1 pau de canela

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva a água até começarem a subir as primeiras bolinhas
  2. Desligue o fogo e acrescente o pau de canela
  3. Deixe repousar por pelo menos 10 minutos com a panela tampada
  4. Depois de pronto o chá, o ideal é que não seja fervido novamente, podendo perder as propriedades da canela

 

A canela utilizada como tempero ou chá é um alimento muito poderoso, que faz maravilhas pela saúde do nosso corpo. Se você está buscando uma vida mais saudável ou emagrecer com saúde, consumir a canela diariamente pode ser seu grande aliado nesta jornada.

 

8 COMENTÁRIOS

    • Eu fiz tudo certinho fervi a água e coloco a canela, mas no final a água praticamente não muda de cor e nem de gosto, parece que não esta pronto!
      Alguma dica por favor? Será que estou usando a canela errada? Será que coloco mais?
      Estou usando para obter efeitos termogênicos pra dar uma secada junto a exercícios..

      • Você pode achar a Canela em Pau em Mercadinhos, Mercados, Supermercados e em Feiras livres.
        Experimente colocar a Canela em 200 ml de água filtrada e ponha para ferver tudo junto, depois desligue a panela e deixe-a tampada, por alguns minutos, o ideal é que se beba o chá, ainda morno se quiser pode acrescentar algumas gotas de limão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui