Receita de Chá de gengibre com canela e Limão para Emagrecer

Chá de gengibre com canela e Limão para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O chá de gengibre com canela e limão tem sido muito utilizado por quem quer emagrecer, no entanto é preciso lembrar que este recurso é um veículo dentro de um contexto maior, pois este chá ajuda a acelerar a perda de peso, mas não age sozinho.

Além de tomar o chá é ainda necessário ter uma alimentação equilibrada, reduzir o consumo de açúcar, doces e gorduras e fazer atividades físicas regulares, desta maneira este chá ajudará a perder peso e ainda poderá proteger a saúde, já que os três ingredientes têm propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e auxiliam o sistema imunológico.

Quando se fala em emagrecimento nada é tão simples e por isso apenas tomar o chá de gengibre com canela e limão ou qualquer outro chá ou suco detox isoladamente não resolverá, por isso é sempre aconselhável procurar orientação profissional para que sejam aliadas outras medidas necessárias.

Leia também:

A Dieta da Água com Limão funciona? (como fazer)

Como fazer Chá de Hibisco com Canela para Emagrecer?

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

De qualquer maneira é mais saudável recorrer a métodos mais naturais para emagrecer como este chá do que procurar meios que possam prejudicar a saúde a longo prazo, por isso no nosso post falaremos sobre os benefícios dos ingredientes deste chá e mostraremos também 1 receita de chá de gengibre com canela e limão para emagrecer, por isso continue lendo!

 

Por que o chá de gengibre com canela e limão emagrece?

 

Gengibre e a Canela

São alimentos termogênicos, aceleram o metabolismo e aumentam a queima da gordura corporal, porém devem estar associados a uma alimentação balanceada.

 

Limão

Isoladamente não emagrece, mas assim como o gengibre e a canela, se estiver dentro de uma alimentação equilibrada, agirá como coadjuvante, pois esta fruta ajuda a digerir proteínas, gorduras e carboidratos, tem ação antioxidante e anti- inflamatória e é diurético, evitando assim a retenção de líquidos e o inchaço abdominal.

 

Gengibre, Canela e Limão

Associam a ação termogênica, digestiva e anti-inflamatória, por esta razão o chá de gengibre com canela e limão favorece o emagrecimento.

Vale ressaltar que a casca do limão é rica em óleos essenciais e a maior porção de suas fibras também se concentram ali, estas ajudam a dar sensação de saciedade.

 

Benefícios para a Saúde

 

Gengibre

Além de anti-inflamatório e termogênico, reforça a imunidade, protege contra gripes, evita enjoos, reduz risco de diabetes, evita problemas cardiovasculares e previne celulites.

 

Canela

Reduz nível da glicose sanguínea, tem ação antimicrobiana, melhora a digestão, melhora a cognição e favorece a recuperação de lesões cerebrais.

 

Limão

Ajuda o sistema imune, protegendo células sadias, é digestivo, é rico em potássio , ajudando a estimular o cérebro e sistema nervoso e ajustar a pressão arterial.

 

Todos podem tomar este chá?

 

Pessoas com sensibilidade gástrica devem ter cautela, assim como pessoas que tenham alteração de pressão arterial.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Grávidas não devem tomar este chá.

 

Receita de chá de gengibre com canela e limão

 

INGREDIENTES

    • 1 xícara (chá) de água
    • 1 pedaço pequeno de raiz de gengibre
    • 1 pedaço de pau de canela
    • 3 fatias de limão com casca

 

MODO DE PREPARO

    1. Colocar para ferver a água o gengibre e a canela.
    2. Deixar ferver 5 minutos.
    3. Coar o gengibre e a canela e adicionar o limão.
    4. Beba em seguida.

 

Finalizando…

O chá de gengibre com canela e limão é um aliado na perda de peso, mas não é uma solução isolada, assim como deve ser utilizado com cautela por algumas pessoas que possam ter problemas gástricos ou tenham pressão arterial alta, por se tratar de um termogênico que acelera o metabolismo.

 

Esperamos que tenham gostado do post de hoje! Se gostaram compartilhem com os amigos em suas redes sociais!

Até a próxima!

 

Referência

HANIADKA, R.; SALDANHA, E.; SUNITA, V.; PALATTY PL, FAYAD, R.; BALIGA, M. S. A review of the gastroprotective effects of ginger (Zingiberofficinale Roscoe). Food & Function, v. 4 , n. 6, p, 845-855, 2013.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui