Como tomar Whey Concentrado (melhores horários)

Como tomar Whey Concentrado (melhores horários)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O whey protein é um suplemento que pode ser usado não apenas por atletas para ganho de massa muscular como também por quem está com deficiência proteica devido a problemas de saúde.

Existem três versões do suplemento que são a concentrada, isolada e hidrolisada, algumas pessoas podem ter dúvidas sobre as diferenças entre eles e como tomar o whey concentrado que é muito consumido devido a seu custo ser mais baixo que os outros tipos.

A diferença das três versões está no processo de produção devido a diferentes concentrações dentre os macronutrientes, no caso do whey protein concentrado há alguns traços de lactose, gorduras e carboidratos.

Apesar das diferenças de produção, é válido lembrar que a versão concentrada tem as mesmas funcionalidades e eficiência para obter os resultados esperados.

No nosso artigo de hoje mostraremos como tomar whey protein concentrado da melhor maneira, seus benefícios e etc., por isso continue aqui e boa leitura!

 

Benefícios do Whey Protein Concentrado

 

Assim como as outras versões, o whey concentrado tem todos os aminoácidos essenciais que são derivados da proteína do soro do leite, produto que dá origem ao suplemento, além de outros nutrientes como minerais e vitaminas.

Seu teor de proteína pode variar entre as marcas, mas em média tem 80%.

Praticar exercícios de musculação e ter a orientação adequada de como tomar o whey concentrado  contribuirá para o ganho de massa muscular e para melhorar a necessidade proteica.

Vamos conferir seus benefícios :

Digestibilidade: Da mesma forma que melhora a absorção, proporcionando maior números de aminoácidos plasmáticos (blocos de construção de proteínas no organismo), consumidos através dos alimentos;

Diminui a degradação das macromoléculas nutritivas: Isso significa, que a fórmula deste suplemento evita o catabolismo muscular, garantindo a pessoa preservar os níveis de aminoácidos e proteínas;

Aumenta a massa magra muscular: É complicado perder massa muscular, porque quanto mais temos, mais as articulações ficam protegidas;

Eficaz para restauração muscular: Após os treinos é inevitável a fadiga muscular ou mesmo microlesões, neste caso o Protein Concentrado é mais eficiente, amenizando os sintomas e fortalecendo a musculatura para os próximos treinos;

Ajuda a amenizar o estresse emocional e físico: Os suplementos com Whey são alimentos completos, com substâncias que agregam a saúde não apenas física, como também mental. Por isso, é indicado como nutriente também para a fadiga psicológica;

Melhoras na saúde óssea: A perda óssea, principalmente quando se constata doenças como a osteoporose, exige a suplementação, e neste caso, o Whey pode ser utilizado como coadjuvante;

Aumento na imunidade: Todos os wheys possuem soro de leite, o que aumenta a Glutationa, importantíssima para defender nosso organismo de agentes externos como, bactérias e vírus;

Previne lesões musculares: Com o consumo gradual do whey concentrado, cada músculo vai sendo abastecido com mais proteínas, o que aumenta a resistência, principalmente evitando lesões em treinos de alta intensidade, como os focados na hipertrofia.

 

Consumo de Proteínas da Alimentação

 

O consumo de qualquer suplemento proteico ou de qualquer outro tipo, deve ser orientado por um nutricionista e estar adequado ao total de proteínas da dieta.

Não é uma questão apenas de saber como tomar o whey concentrado, mas também de entender que é importante saber distribuir tudo isso ao longo do dia.

Existem diferenças de necessidades individuais e por essa razão nunca se deve tomar a mesma dosagem de qualquer suplemento que o amigo da academia, pois ele pode ter uma necessidade diferente da sua.

Não podemos esquecer que existe um cálculo específico de acordo com o peso e a intensidade das atividades, tudo isso influenciará na maneira como tomar o whey concentrado.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Recomendação de proteínas para praticantes de atividades físicas

A Sociedade Brasileira de Esportes recomenda que o consumo de proteína total diário seja da seguinte maneira:

# Praticantes de atividades físicas leve a moderada, entre 1 e 1,2 g/kg de peso.

# Praticantes de atividades físicas de alta intensidade ou longa duração, até 1,6g/ kg de peso.

# Para ganho de massa muscular em pessoas fisicamente ativas: até 1,7g/kg de peso.

# Para sedentários 0,8 a 1,0g/ kg de peso.

Estas recomendações indicam que o suplemento deve estar inserido nestas quantidades totais, é importante saber como tomar o whey protein concentrado de maneira que não ultrapasse estas quantidades, pois estudos já comprovaram que ultrapassar 2,5 g de proteína por kg de peso corporal não traz benefícios.

 

Como tomar whey protein concentrado e quais os melhores Horários

 

# É melhor ser consumido com água, mas nada impede seu consumo com leite ou vitaminas de frutas e sucos.

# O pós treino é o momento mais indicado a fim de repor aminoácidos, evitar catabolismo e melhorar a recuperação muscular, sendo este o melhor horário para consumo.

# Por conter carboidratos, pode também ser consumido no pré treino para evitar que a glicose caia abruptamente durante os exercícios e atrapalhe a performance.

# Pode ainda ser tomado pela manhã para aumentar ajudar a repor nutrientes e proteínas após o jejum.

 

O Whey Protein concentrado possui contraindicação?

Assim como qualquer substância ingerida sem controle, o uso indiscriminado de suplementos pode vir a sobrecarregar os rins e o fígado.

No caso do whey protein, a fórmula contém níveis de proteína concentrada, que pode ser administrada sem nenhum dano ao organismo, desde que na quantidade e tempo de uso determinados.

Sobre as contraindicações do whey protein, temos que crianças, grávidas e nutrizes, pessoas que consomem anticoagulantes, anti-inflamatórios do tipo não-esteroides, devem evitar consumir o suplemento.

Idosos precisam de orientação para consumir o suplemento a fim de ajustar doses.

 

Whey protein concentrado engorda?

Não, ao contrário. Mesmo contendo mais gorduras e carboidratos se consumido paralelamente a uma dieta equilibrada, pode até mesmo trazer efeito muito positivo para o emagrecimento.

 

Onde comprar Whey Protein Concentrado?

O Whey Protein Concentrado é vendido no varejo (lojas especializadas, lojas de academia, farmácias, supermercados, casas de produtos naturais, pela internet, etc.).

No entanto, comprar da Growth Supplements é ter certeza de adquirir o legítimo whey protein (em qualquer versão) e assim não comprometer a saúde.

Vale lembrar que na Growth Supplements, é possível encontrar Whey Protein_Concentrado com valor inferior em até  40%  menos que lojas convencionais.

Além de poder contar com entrega segura, ágil e total qualidade no suplemento.

 

Finalizando…

Estar ciente de como tomar whey protein concentrado ajudará a entender que é possível ajustar outros horários para consumi-lo, porém não se deve abrir mão do momento crucial no pós treino, assim como é preciso entender que o suplemento faz parte da quantidade total de proteínas ingeridas ao longo do dia e não deve fugir do que for recomendado pelo  nutricionista.

 

Para concluir este post, lembramos que poderá comentar ou questionar sobre o assunto, logo abaixo. Também sugerimos compartilhar o artigo na rede social preferida!

 

Referência

Fabiano Kenji Haraguchi; Wilson César de Abreu, Heberth de Paula. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Rev. Nutr.vol.19 no4,Campinas July/Aug.2006.

RINCON, M.M, et al;  Protein synthesis signaling in skeletal muscle is refractory to whey protein ingestion during a severe energydeficit evoked by prolonged exercise and caloric restriction.  International Journal of Obesity (2018).

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui