Como tomar Whey Concentrado (melhores horários)

Como tomar Whey Concentrado (melhores horários)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O whey protein é um suplemento que pode ser usado não apenas por atletas para ganho de massa muscular como também por quem está com deficiência proteica devido a problemas de saúde.

Existem três versões do suplemento que são a concentrada, isolada e hidrolisada, algumas pessoas podem ter dúvidas sobre as diferenças entre eles e como tomar o whey concentrado que é muito consumido devido a seu custo ser mais baixo que os outros tipos.

A diferença das três versões está no processo de produção devido a diferentes concentrações dentre os macronutrientes, no caso do whey protein concentrado há alguns traços de lactose, gorduras e carboidratos.

Apesar das diferenças de produção, é válido lembrar que a versão concentrada tem as mesmas funcionalidades e eficiência para obter os resultados esperados.

No nosso artigo de hoje mostraremos como tomar whey protein concentrado da melhor maneira, seus benefícios e etc., por isso continue aqui e boa leitura!


 

Benefícios do Whey Protein Concentrado

 

Assim como as outras versões, o whey concentrado tem todos os aminoácidos essenciais que são derivados da proteína do soro do leite, produto que dá origem ao suplemento, além de outros nutrientes como minerais e vitaminas.

Seu teor de proteína pode variar entre as marcas, mas em média tem 80%.

Praticar exercícios de musculação e ter a orientação adequada de como tomar o whey concentrado  contribuirá para o ganho de massa muscular e para melhorar a necessidade proteica.

Vamos conferir seus benefícios :

Digestibilidade: Da mesma forma que melhora a absorção, proporcionando maior números de aminoácidos plasmáticos (blocos de construção de proteínas no organismo), consumidos através dos alimentos;

Diminui a degradação das macromoléculas nutritivas: Isso significa, que a fórmula deste suplemento evita o catabolismo muscular, garantindo a pessoa preservar os níveis de aminoácidos e proteínas;

Aumenta a massa magra muscular: É complicado perder massa muscular, porque quanto mais temos, mais as articulações ficam protegidas;

Eficaz para restauração muscular: Após os treinos é inevitável a fadiga muscular ou mesmo microlesões, neste caso o Protein Concentrado é mais eficiente, amenizando os sintomas e fortalecendo a musculatura para os próximos treinos;

Ajuda a amenizar o estresse emocional e físico: Os suplementos com Whey são alimentos completos, com substâncias que agregam a saúde não apenas física, como também mental. Por isso, é indicado como nutriente também para a fadiga psicológica;

Melhoras na saúde óssea: A perda óssea, principalmente quando se constata doenças como a osteoporose, exige a suplementação, e neste caso, o Whey pode ser utilizado como coadjuvante;


Aumento na imunidade: Todos os wheys possuem soro de leite, o que aumenta a Glutationa, importantíssima para defender nosso organismo de agentes externos como, bactérias e vírus;

Previne lesões musculares: Com o consumo gradual do whey concentrado, cada músculo vai sendo abastecido com mais proteínas, o que aumenta a resistência, principalmente evitando lesões em treinos de alta intensidade, como os focados na hipertrofia.

 

Consumo de Proteínas da Alimentação

 

O consumo de qualquer suplemento proteico ou de qualquer outro tipo, deve ser orientado por um nutricionista e estar adequado ao total de proteínas da dieta.

Não é uma questão apenas de saber como tomar o whey concentrado, mas também de entender que é importante saber distribuir tudo isso ao longo do dia.

Existem diferenças de necessidades individuais e por essa razão nunca se deve tomar a mesma dosagem de qualquer suplemento que o amigo da academia, pois ele pode ter uma necessidade diferente da sua.

Não podemos esquecer que existe um cálculo específico de acordo com o peso e a intensidade das atividades, tudo isso influenciará na maneira como tomar o whey concentrado.

Recomendação de proteínas para praticantes de atividades físicas

A Sociedade Brasileira de Esportes recomenda que o consumo de proteína total diário seja da seguinte maneira:

# Praticantes de atividades físicas leve a moderada, entre 1 e 1,2 g/kg de peso.

# Praticantes de atividades físicas de alta intensidade ou longa duração, até 1,6g/ kg de peso.

# Para ganho de massa muscular em pessoas fisicamente ativas: até 1,7g/kg de peso.

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

# Para sedentários 0,8 a 1,0g/ kg de peso.

Estas recomendações indicam que o suplemento deve estar inserido nestas quantidades totais, é importante saber como tomar o whey protein concentrado de maneira que não ultrapasse estas quantidades, pois estudos já comprovaram que ultrapassar 2,5 g de proteína por kg de peso corporal não traz benefícios.

 

Como tomar whey protein concentrado e quais os melhores Horários

 

# É melhor ser consumido com água, mas nada impede seu consumo com leite ou vitaminas de frutas e sucos.

# O pós treino é o momento mais indicado a fim de repor aminoácidos, evitar catabolismo e melhorar a recuperação muscular, sendo este o melhor horário para consumo.

# Por conter carboidratos, pode também ser consumido no pré treino para evitar que a glicose caia abruptamente durante os exercícios e atrapalhe a performance.

# Pode ainda ser tomado pela manhã para aumentar ajudar a repor nutrientes e proteínas após o jejum.

 

O Whey Protein concentrado possui contraindicação?

Assim como qualquer substância ingerida sem controle, o uso indiscriminado de suplementos pode vir a sobrecarregar os rins e o fígado.

No caso do whey protein, a fórmula contém níveis de proteína concentrada, que pode ser administrada sem nenhum dano ao organismo, desde que na quantidade e tempo de uso determinados.

Sobre as contraindicações do whey protein, temos que crianças, grávidas e nutrizes, pessoas que consomem anticoagulantes, anti-inflamatórios do tipo não-esteroides, devem evitar consumir o suplemento.

Idosos precisam de orientação para consumir o suplemento a fim de ajustar doses.

 

Whey protein concentrado engorda?

Não, ao contrário. Mesmo contendo mais gorduras e carboidratos se consumido paralelamente a uma dieta equilibrada, pode até mesmo trazer efeito muito positivo para o emagrecimento.

 

Onde comprar Whey Protein Concentrado?

O Whey Protein Concentrado é vendido no varejo (lojas especializadas, lojas de academia, farmácias, supermercados, casas de produtos naturais, pela internet, etc.).

No entanto, comprar da Growth Supplements é ter certeza de adquirir o legítimo whey protein (em qualquer versão) e assim não comprometer a saúde.

Vale lembrar que na Growth Supplements, é possível encontrar Whey Protein_Concentrado com valor inferior em até  40%  menos que lojas convencionais.

Além de poder contar com entrega segura, ágil e total qualidade no suplemento.

 

Finalizando…

Estar ciente de como tomar whey protein concentrado ajudará a entender que é possível ajustar outros horários para consumi-lo, porém não se deve abrir mão do momento crucial no pós treino, assim como é preciso entender que o suplemento faz parte da quantidade total de proteínas ingeridas ao longo do dia e não deve fugir do que for recomendado pelo  nutricionista.

 

Para concluir este post, lembramos que poderá comentar ou questionar sobre o assunto, logo abaixo. Também sugerimos compartilhar o artigo na rede social preferida!

 

Referência

Fabiano Kenji Haraguchi; Wilson César de Abreu, Heberth de Paula. Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Rev. Nutr.vol.19 no4,Campinas July/Aug.2006.

RINCON, M.M, et al;  Protein synthesis signaling in skeletal muscle is refractory to whey protein ingestion during a severe energydeficit evoked by prolonged exercise and caloric restriction.  International Journal of Obesity (2018).


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui