Dieta do Metabolismo promete Emagrecimento Rápido

Dieta do Metabolismo promete Emagrecimento Rápido
Whey Protein Growth
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Dieta do metabolismo conhecida também por “dieta metabólica” chega com uma promessa realmente imponente de muita perda de peso em pouquíssimo tempo. Será?

A dieta do metabolismo foi desenvolvida por Haylie Pamroy e Eve Adamson – nutricionistas dedicados a auxiliar no emagrecimento de famosos.

Está sendo uma das mais comentadas atualmente, pois promete eliminar até 10kg rapidamente.

Entretanto, curiosamente essa redução pode ser em 30 dias, já que o recomendado é que seu plano alimentar seja seguido por 4 semanas.


A justificativa para essa dieta está em uma das principais causas da falha em regimes de modo geral, que se relaciona com a lentidão metabólica.

Assim como qualquer outra dieta ou plano alimentar, essa também necessita de acompanhamento nutricional.

Porque também deve ser adaptada a necessidades e histórico de saúde individuais.

Quer saber mais em que consiste a dieta do metabolismo, como funciona, seus benefícios, contraindicações e outros pontos importantes?

Continue a leitura no artigo.

 

O que é a Dieta do Metabolismo?

 

A justificativa para essa dieta está em uma das principais causas da falha em regimes de modo geral, que se relaciona com a lentidão metabólica.

Nessa condição, a priori, mesmo que a pessoa siga uma alimentação adequada e faça exercícios, os resultados não aparecem, levando a acreditar que está aí uma falha metabólica.

Para compreender mais a respeito da dieta do metabolismo, é necessário entender o que é na verdade o metabolismo.

Este pode ser descrito como uma série de transformações físicas que requerem gasto energético.

Em outras palavras, o metabolismo é a maneira com que nosso organismo transforma as calorias em energia para que esta seja utilizada em processos vitais.

 

Uma particularidade incrível da Dieta Metabólica

 

Diferente de diversas outras dietas, a do metabolismo não é tão restritiva, pois abrange desde a ingestão de gorduras saudáveis e proteínas, até os carboidratos.


No entanto, alimentos como:

# Doces;

# Café;

# Álcool;

# Refrigerantes;

# Produtos que contém glúten;

Creatina Growth
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# Alimentos preparados com leite de vaca.

Ficam vetados do cardápio até que finalize o prazo das quatro semanas que contempla a dieta.

Segundo a nutricionista norte americana Haylie Pomroy – uma das idealizadoras da dieta do metabolismo – a melhor forma de manter o metabolismo acelerado é controlar a alimentação.

Pois quando o metabolismo se encontra nesse estado, faz com que o processo de queima de gordura corporal e calorias aconteça de maneira mais eficiente.

Ainda segundo a nutricionista, a dieta do metabolismo não visa apenas o emagrecimento, como também:

… Melhorar outros aspectos da vida que são influenciados pelo metabolismo, como é o caso da libido, aparência de cabelos, unhas e pele, por exemplo.

Por outro lado, quando o metabolismo fica lento, ao invés de utilizar o calor e a energia a seu favor no desenvolvimento de músculos, faz com que o corpo os armazene, construindo desta forma, tecidos de gordura.

 

A dieta do metabolismo promete reduzir muitos quilos em Pouco Tempo

 

A dieta do metabolismo consiste em um plano alimentar que irá eliminar aproximadamente 10kg no período de um mês.

A duração desse programa alimentar é em torno de quatro semanas, sendo que o plano se divide em três fases como veremos adiante.

Onde cada uma das etapas compreende seus objetivos específicos, e destina diferentes grupos de alimentos.

Na dieta metabólica não é preciso contar calorias, ela tem por objetivo trabalhar a origem do problema do sobrepeso.

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De acordo com Pomroy, quando a dieta é implantada, de forma adequada, o método irá corrigir o problema causador do armazenamento de gordura no corpo.

Desta forma, quando essa deficiência é curada, o emagrecimento torna-se mais eficaz.

E, como consequência, as chances de a pessoa voltar a engordar novamente, vivendo o famoso “efeito sanfona”, diminuem.

Justamente por essas questões que a dieta do metabolismo deve ser realizada com um auxílio profissional.

 

Quais os benefícios da Dieta do Metabolismo?

 

A dieta do metabolismo não tem como único e exclusivo benefício o emagrecimento.

 De acordo com as idealizadoras, os demais benefícios ocorrem devido a grande variedade de alimentos saudáveis que contempla cada etapa.

Veja quais são eles:

# Queima de gordura corporal;
# Alimenta a tireoide, contribuindo para produção dos hormônios T3 e T4, que estão envolvidos no metabolismo rápido;
# Rápido funcionamento do metabolismo;
# Contribui para regular o cortisol, hormônio do estresse;
# Aumenta a massa muscular;
# Estabiliza os hormônios;
# Contribui para o fortalecimento e melhor aparência da pele, cabelos e unhas;
# Acalma as glândulas adrenais;
# Estimula o consumo de alimentos saudáveis;
# Fortalece a saúde contra diversas doenças.

 

Como fazer a Dieta do Metabolismo

 

Saiba que a dieta do metabolismo é composta por quatro semanas, dividida em três fases.

É preciso repetir essas três fases toda semana, até que se complete 28 dias de dieta.

Uma recomendação é para que a dieta seja iniciada na segunda-feira, facilitando o encaixe das 3 fases na mesma semana.

O prazo de duração da primeira e da segunda fase, é de apenas dois dias, já a terceira dura 3 dias, totalizando 7 dias de uma semana.

Cada fase possui seu objetivo específico, de acordo com as autoras da dieta, é preciso seguir à risca todos os passos para conseguir, de fato, emagrecer os dez quilos num único mês.

O intuito é controlar os hormônios do estresse e a pressão arterial.


Além de fortalecer a imunidade e promover uma aceleração na queima de gordura corporal.

Nas três fases, é importante ressaltar que deve ser consumido o mínimo possível de alimentos industrializados.

Inclusive abdicar de bebidas alcoólicas, refrigerantes e sucos industrializados, além de açúcar e sal.

 

 

Veja o que compreende cada fase da Dieta do Metabolismo

 

 

#1 – Primeira fase da dieta do metabolismo: Controlar o Cortisol

O principal objetivo da primeira fase é controlar o hormônio do estresse, pois quando há um excesso na secreção do cortisol, o corpo tende a aumentar os depósitos de gordura.

Nessa fase, é recomendado que se consuma um pouco mais de carboidrato, com o intuito de evitar que o organismo note que será submetido a uma dieta.

Entre os alimentos à vontade, permitidos nessa fase inicial, estão as verduras e legumes. Exceto batata-doce e cenoura, que precisam ser consumidos de forma moderada.

Ao longo do dia o indivíduo deve comer três a quatro porções de frutas.

A proteína animal e a vegetal, também devem ser consumidas com moderação, não se esquecendo de grãos e amidos.

É necessário ainda não consumir nenhum alimento que tenha gordura, ainda que essa gordura seja boa, provenientes do abacate, oleaginosas ou azeite de oliva, por exemplo.

Outro ponto importante que deve ser seguido à risca, é a prática de alguma atividade física, que pode ser uma caminhada, zumba, natação, entre outros.


Lembrando que essa fase dura apenas dois dias.

 

#2 – Segunda fase da dieta do metabolismo: Aumentar a Queima de Gordura Armazenada

A segunda fase compreende a etapa mais restritiva da dieta do metabolismo.

Não é permitido realizar o consumo de:

# Amidos;

# Gorduras;

# Grãos.

Nem mesmo as frutas, com exceção do limão.

Já as proteínas podem ser consumidas de maneira generosa, verduras e legumes também estão liberados.

O principal objetivo da segunda fase está em fazer com que o corpo queime as gorduras acumuladas que resistiram a outras tentativas de dietas.

A orientação é que a pessoa realize exercícios físicos que envolvam pesos, para dar enfoque a construção muscular.

Sendo assim, uma boa dica é focar nos treinos de fortalecimento, realizando repetições lentas com cargas pesadas.

Os exercícios são importantes para os resultados satisfatórios dessa fase da dieta metabólica, pois quanto mais músculos há no corpo, mais eficiente é a queima de gordura.

Essa segunda fase, assim como a primeira, tem a duração de dois dias.

 

#3 – Terceira fase da dieta do metabolismo: Potencializar a Queima de Gordura

O intuito da terceira fase da dieta do metabolismo é potencializar a queima de gordura.

Segundo as autoras da dieta, nesta fase, as gorduras estocadas e as que foram mobilizadas na fase anterior, são usadas com maior intensidade na geração de energia.

Nessa terceira fase nenhum alimento é proibido e as gorduras boas voltam a fazer parte da alimentação.

Também é preciso fazer alguma atividade física que leve a pessoa a alcançar a sensação de relaxamento.

 

 

Cardápio da Dieta do Metabolismo

 

 

Existem várias formas de criar cardápios para seguir a dieta do metabolismo.

O ideal é que sejam realizadas cinco refeições ao longo dos dias.

Lembrando que:

… As três fases da dieta metabólica duram ao todo, sete dias e precisam ser realizadas quatro vezes, totalizando 28 dias.

Veja a seguir um exemplo de cardápio para a dieta do metabolismo:

 

#Primeira fase (dois dias)

Café da manhã: Fruta com aveia;

 Lanche da manhã: Pera com canela ou Frutas vermelhas;

Almoço:

# Frango grelhado com molho de mostarda e maçã;

# Uma porção sutil de batata-doce com brócolis, quínoa e cinco morangos;

Lanche da tarde: Laranja ou abacaxi;

Jantar: Mandioca, brócolis, quínoa  ou  se preferir fusili feito de arroz integral, regado a bolonhesa.

 

#Segunda fase (dois dias)

Café da manhã: Ovo mexido ou espinafre e cogumelo refogados;

Lanche da manhã: Almôndegas assadas, ou salada com salmão grelhado;

Almoço: Salada verde com frango grelhado servido ao molho de limão, ou de cogumelos;

Lanche da tarde: Salada com atum, ou ovo de codorna;

Jantar:

# Filé de linguado grelhado com couve refogada;

# Salada de hambúrguer caseiro e vagem no vapor.


#Terceira fase (três dias)

Café da manhã:

# Tapioca servida com um pouco de pasta de amendoim;

# Torrada sem glúten e ovo mexido;

# Omelete de espinafre;

# 1 fatia de pão sem glúten e pêssego.

Lanche da manhã:

# Batida de leite de coco com frutas vermelhas;

# Homus com cenoura em palitos;

# Porção pequena de amêndoas.

Almoço:

# Salada e bife acebolado;

# Salada com hambúrguer de frango;

# Salada com peixe.

Lanche da tarde: Guacamole e pepino, ou castanha do Pará, ou homus com palitos de pepino.

Jantar:

# Salada com frangos em cubo com abobrinha e cenoura;

# Salmão empanado no gergelim, abacate picado com tomate;

# Berinjela recheada com carne moída e arroz negro.

 

Contraindicações da Dieta do Metabolismo

 

Como qualquer dieta, para realizar a dieta do metabolismo é necessário que faça uma consulta com o nutricionista.

Assim terá acompanhamento de um profissional, o que é importante para êxito.

A menos que você tenha alguma restrição, a dieta metabólica pode ser realizada por qualquer pessoa, exceto os casos específicos descritos à seguir:

# Pessoas com doenças crônicas que necessitam seguir uma dieta específica;
# Gestantes;
# Mães em período de amamentação;
# Crianças;
# Idosos.

 

Alternativa para auxiliar no Emagrecimento

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Para finalizar…

Esse artigo não anula a necessidade e importância de buscar um acompanhamento nutricional para realização da dieta do metabolismo.

Mas, se você gostou de saber mais sobre essa dieta que está dando o que falar, compartilhe o artigo em suas redes sociais.

E, caso já tenha realizado a dieta do metabolismo, não se esqueça de deixar seu feedback nos comentários.

 

Referências

A Dieta do Metabolismo Rápido: por Haylie Pomroy com Eve Adamson | Uma revisão: Coma mais comida e perca mais peso. 2015.

Nordmann AJ, Nordmann A, Briel M, Keller U, Yancy WS, Brehm BJ, et al. Effects of low-carbohydrate vs low-fat diets on weight loss and cardiovascular risk factors: a meta-analysis of randomized controlled trials. Arch Intern Med. 2006.

Freedman MR, King J, Kennedy E. Popular diets: a scientific review. Obes Res. 2001.

 

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