17 jun

Benefícios do Kefir para Pele e Cabelo

Benefícios do Kefir para Pele e Cabelo

O Kefir é um probiótico produzido através da fermentação dos seus grãos no leite ou grãos de água. Com excelentes benefícios para a saúde, como otimização da imunidade e da digestão, ele também tem sido utilizado para trazer melhorias na área da beleza. [1]
.
O Kefir para Pele e Cabelo vem sendo utilizado por muitas pessoas nos dias atuais. Por esse motivo, separamos algumas informações relevantes sobre esse assunto, como os benefícios do Soro de Kefir para pele e cabelo e como você pode preparar na sua casa. Confira!

 

Kefir para Pele e Cabelo:

Benefícios a Pele

 

Rico em vitaminas do complexo B e em vitamina K, o kefir para pele é uma ótima opção. Além de auxiliar na saúde de dentro para fora, ele também pode ser aplicado diretamente no rosto ou mesmo no corpo. Alguns benefícios valem a pena ser citados:

 

Kefir para Manchas na Pele

 

O kefir tem fama de clarear a pele e ela não é à toa. Excelente para diminuir as manchas recentes e aquelas causadas pelo sol, o probiótico tem sido cada vez mais utilizado como uma alternativa natural e com pouquíssimo custo. A dica, nesse caso, é aplicar uma máscara ao menos uma vez ao dia e sentir a diferença – que costuma aparecer em poucas semanas.

 

Kefir para Rugas

 

Mascas de expressão também podem ser diminuídas com o Kefir para a pele. A dica é também utilizá-lo ao menos uma vez por dia, sempre na hora de dormir. Além do uso externo, há estudos que relacionam o consumo do kefir com a melhora da saúde da pele de forma geral.

Para resultados mais expressivos, consumir o kefir e ainda utilizar uma máscara como base, pode ser a melhor solução.

Leia também:

Benefícios do Kefir: 10 benefícios desse Superalimento!

Benefícios do Kefir de Leite, como fazer e usar para Emagrecer

Benefícios do Kefir de Água, como fazer e usar para Emagrecer

Esses benefícios do kefir para a pele ocorrem, basicamente, devido ao seu número de lactobacilos vivos, de leveduras e de ácido alfa-hidróxido, que otimizam o ph da pele e promovem as ações que citamos. O ácido alfa-hidróxido, por exemplo, é muito utilizado em cremes e peeling industriais e está presente no kefir em abundância – o que justifica seu uso para essa finalidade. [2]

 

Como usar Kefir para Acne?

 

Os nutrientes do kefir são excelentes para tratar problemas como as acnes – tanto internamento como externamente. Consumir o probiótico pode evitar que elas apareçam. Porém, quando já se instalaram, é possível tratá-las com uma máscara própria para espinhas. Anote aí:

 

INGREDIENTES

  • Duas colheres de chá de Kefir
  • 1 clara de ovo caipira
  • Uma colher de sopa de mel

 

MODO DE PREPARO

  • Misture todos os ingredientes com cuidado.
  • Mexa até formar uma pasta.

 

UTILIZAÇÃO

  • Aplique no rosto com cuidado, especialmente em cima das espinhas.
  • Deixe agir por 5 minutos.
  • Retire com água morna.

 

Como usar o Kefir para Pele?

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Separamos mais uma receita incrível de Kefir para a pele do rosto. Dessa vez, trata-se de uma máscara facial que pode diminuir rugas de expressão, clarear manchas e dar um aspecto mais jovem e limpo. Anote aí:

 

INGREDIENTE

  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja
  • 1 colher de sopa de farinha de maisena
  • Kefir – quanto for necessário

 

MODO DE PREPARO

  • Misture a levedura de cerveja com a farinha de maisena
  • Adicione aos poucos o Kefir
  • Continue mexendo até formar uma papa grossa.

 

UTILIZAÇÃO

  • Com o rosto úmido e bem limpo, adicione aos poucos o creme.
  • Deixe agir por cinco minutos
  • Retire depois com água morna – pode ser no chuveiro.

A dica, nesse caso, é usar a máscara todos os dias, sem interrupção, até ver os resultados. O kefir para a pele não tem contraindicações – exceto quando há alergias.

 

Kefir para Pele e Cabelo:

Benefícios o Cabelo

 

O kefir é rico em vitaminas, minerais e causa um grande impacto em nossa saúde de forma geral. Assim como na pele, o kefir para o cabelo é uma excelente opção – principalmente por ser natural e poder ser criado em casa, diminuindo os custos de produtos industrializados. Alguns dos benefícios são:

 

Queda de Cabelo

 

O kefir para queda do cabelo pode causar uma diferença enorme na vida de quem sofre com o problema. Sabe-se que é comum perdermos ao menos 100 fios por dia, seja pela escovação ou por causas mais naturais. Porém, ao passar muito desse número, podemos apresentar falhas ou ressecamento.

O kefir, por ser rico em vitaminas do complexo B, vitamina K e inúmeros minerais, pode ajudar a controlar essa queda de forma pontual. Vale a pena experimentar.

 

Luta contra a Caspa

 

Além da queda de cabelo, o kefir pode ser excelente para o combate à caspa. Sua hidratação profunda retira as impurezas e impede que o couro cabeludo produza essas pequenas escamas, que têm a função de proteger a área.

 

Hidratação

 

Por fim, um dos melhores benefícios do kefir para o cabelo é a hidratação profunda e também o brilho que ele pode trazer no primeiro dia de uso. Muitas pessoas relatam também que seus fios se tornaram mais sedosos, leves e com aparência mais saudável depois da aplicação.

 

Como Hidratar o Cabelo com Kefir

 

Para hidratar o cabelo com kefir, a dica é fazer um procedimento com máscara capilar ao menos uma vez por semana – até três, dependendo do nível de ressecamento que os fios apresentem. Separamos mais abaixo uma receita excelente para cabelos secos. Lembre-se: se você tem fios oleosos, a dica é fazer a hidratação apenas uma vez na semana, evitando o excesso de óleo.

 

Como usar o Kefir para o Cabelo?

 

Separamos uma receita para cabelos secos e quebradiços. Anote aí:

 

INGREDIENTES

  • 150 gramas de pão australiano ou pão preto
  • 100 ml de iogurte de Kefir
  • Uma colher de óleo de coco

 

MODO DE REPARO

  • Amasse o pão até formar migalhas
  • Adicione o Kefir e uma colher de óleo de coco
  • Misture bem!

 

UTILIZAÇÃO

  • Aplique a solução nos cabelos.
  • Massageie
  • Deixe agir por 20 minutos
  • Lave normalmente depois.

 

O Kefir para pele e cabelo é uma excelente alternativa para quem não quer utilizar químicas pesadas ou gastar com cremes caros. Porém, é sempre válido procurar um dermatologista, especialmente para casos onde há o desenvolvimento de alergias – elas são raras, mas podem ocorrem em pessoas mais sensíveis.

 

Referências

1. Nutricionista Cátia Ruthner, do W Estética & Spa
2. Dani Meira, nutricionista

 




DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “Benefícios do Kefir para Pele e Cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.