25 jun

Soro do Kefir Leite: Veja com extrair o soro do leite e obter Whey Protein Natural

Soro do Kefir Leite Whey Protein Natural

O Soro do Kefir tem sido cada vez mais utilizado por quem treina pesado ou mesmo realiza algum tipo de atividade física moderada. Isso porque há grandes indícios de que ele seja tão eficiente quanto o famoso Whey Protein – ou seja, tão rico em proteínas quanto ele. Será?

Por esse motivo, vamos falar um pouco sobre o soro do Kefir – explicaremos o que ele, qual sua tabela nutricional, benefícios para quem treina pesado e faz musculação, além de outras informações relevantes sobre esse assunto. Confira!

 

O que é o Soro do Kefir Leite?

 

O soro do Kefir é obtido depois da fermentação dos grãos de kefir no leite. Como ocorre com o queijo, o líquido que pode ser coado é o que chamamos de soro – e é a parte onde os nutrientes mais se concentram e possuem os benefícios incríveis.

Como separar o Soro do Kefir Leite Whey Protein NaturalAssim como é o caso do whey protein, esse soro do kefir é altamente proteico, embora a proteína não seja isolada, e extremamente benéfico para quem treina pesado ou faz musculação.

 

Soro de kefir – Tabela nutricional

 

O soro do kefir, diferente do que muita gente pensa, não possui apenas proteínas em sua composição. A tabela nutricional dessa parte específica do kefir pode ser resumida em carboidratos, gorduras e proteínas. Por esse motivo, não podemos dizer que essa parte do kefir seja exatamente como o whey protein, especialmente se compararmos com o whey isolado ou o concentrado.

Porém, isso não tira seu grande valor nutricional. Apesar de haver carboidratos e gorduras, ambos são benéficos para a saúde e ajudam em diversas funções do organismo.

 

Vantagem do kefir para quem Treina

 

As vantagens do soro do kefir para quem treina são inúmeras. Mas, antes de falar delas, temos que lembrar a importância do alimento para qualquer pessoa – mesmo as que não praticam exercícios físicos. Por ser rico em nutrientes, o kefir pode ser consumido por todos que querem melhorar a saúde de uma forma geral. Agora, vamos às vantagens para quem pratica musculação:

 

Mais Energia

O kefir tem alta concentração de proteínas, que são nutrientes capazes de aumentar a energia como um todo. Quanto mais consumimos proteínas, mais nosso corpo usa as gorduras como fonte de energia, tornando o alimento uma opção também para quem quer emagrecer.

 

Mais Músculos

As proteínas são responsáveis pela chamada síntese proteica – processo que leva oxigênio aos músculos. Dessa forma, o kefir que é rico em proteínas pode ajudar a diminuir as dores musculares do treino, melhorar a oxigenação nos músculos e ainda garantir que eles possam crescer de forma saudável.

 

Mais Imunidade

Sem dúvidas, o maior benefício do Kefir para musculação é o aumento da imunidade. Por ser rico em nutrientes, vitaminas e minerais, o alimento pode diminuir o risco de doenças e otimizar a saúde como um todo. Com um organismo mais saudável, as chances do alteta conseguir atingir seus objetivos aumentam muito.

 

Como armazenar o soro do kefir?

 

O suco armazenado do soro do kefir pode ser armazenado na geladeira de um dia para o outro. Porém, não é recomendado deixá-lo por mais tempo do que 24 horas – sendo mais interessante sempre fazer o consumo logo após a coagem.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Vamos explicar mais abaixo como conseguir esse soro do kefir. Após coar o kefir, é importante consumir o mais rápido possível e evitar bater no liquidificador. Temos sempre que lembrar que os grãos são vivos e não podem sofrer exageros na hora de prepará-los.

 

Soro do kefir engorda?

 

Não há um consenso sobre o soro do kefir engordar ou não. No geral, ele é bastante saudável e rico em gorduras boas, além de proteínas e alguns carboidratos. Porém, o exagero é sempre dispensável, independente do alimento que você pretende fazer uso.

Leia também:

Benefícios do Kefir de Leite, como fazer e usar para Emagrecer

Benefícios do Kefir de Água, como fazer e usar para Emagrecer

Recomendamos sempre que a sua alimentação seja balanceada e baseada em cardápios pensados por nutricionistas de acordo com o seu objetivo final. Quanto ao soro do kefir, indicamos que ele seja usado uma vez no dia – é uma quantidade suficiente para alcançar os resultados.

 

Como utilizar o Soro do Kefir?

 

Para preparar o soro do kefir, é preciso deixar o kefir de leite coando por algumas horas. Para isso, indicamos que use um coador de café de papel. Depois, utilize o soro como achar melhor – em sopas, vitaminas ou outras receitas.

 

Kefir antes ou depois do treino?

 

Assim como o whey protein, o kefir é mais efetivo depois do treino, quando as proteínas são mais indicadas. Porém, tudo depende do tipo de atividade física e também da recomendação do seu nutricionista.

Leia também:

Kefir de Leite: como Conservar, processo para Congelar e Descongelar

Kefir de Água: como Conservar, processo para Congelar e Descongelar

Como o kefir é considerado um alimento comum, ele pode ser consumido em qualquer horário, inclusive pela manhã, como primeira refeição.

 

Receitas com soro de leite

 

Separamos algumas ideias de receitas para fazer com o soro do kefir. Agora que você já sabe como extraí-lo, entenda que ele deverá ser utilizado em até 24 horas. Enquanto não prepara sua receita, indicamos deixar o soro na geladeira ou em temperatura ambiente quando os dias estiverem frios. As receitas que podem ser feitas com eles são:

 

Vitamina com maracujá

O maracujá é uma fruta que não estraga ao ser batida e que combina muito bem com o soro do kefir. A dica é bater a polpa ou a fruta inteira no liquidificador e adicionar o soro só depois – mexendo com uma colher de madeira. Evite também adicionar açúcar.

 

Vitamina com uva

Outra ideia legal é com o suco de uva, que é muito saudável e cheio de nutrientes. O mesmo processo para o maracujá deve ser usado nesse caso: se quiser bater, adicione o soro do kefir só depois.

 

Suplemento Hiper Proteico

 

Apesar do Soro do kefir ser altamente proteico, temos que lembrar que ele não é a proteína isolada. Se você não tem o Kefir, como sugestão de qualidade e confiança, indicamos o Whey Protein da Growth Supplements. Preparado com proteína isolada e concentrada, o suplemento é vendido mais barato pois é vendido diretamente prelo fabricante. Clique aqui e confira!

 






DICAS RELACIONADAS


3 comentários em “Soro do Kefir Leite: Veja com extrair o soro do leite e obter Whey Protein Natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.