O uso correto do Suplemento BCAA (Potencialize os Resultados)

O uso correto do BCAA para Potencializar os Resultados
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

O uso correto do BCAA é que vai garantir que seus músculos cresçam e que seu organismo aproveite melhor tudo o que este suplemento promete.

Os aminoácidos de cadeia ramificada que compõem este suplemento, são indispensáveis para aqueles que treinam focados em objetivos.

Afinal, estamos falando do BCAA, um dos suplementos mais famosos porque apresenta em sua fórmula o mix que mais evita o catabolismo.

Um mix que engloba a performance de 3 elementos, na verdade, 3 importantes aminoácidos que são: Valina, Isoleucina e Leucina,

Entretanto, assim como outros suplementos o uso correto do BCAA trará uma perspectiva bem mais acertada para o longo prazo.

Assim sendo, neste post vamos abordar o que envolve o uso correto do BCAA, antes porém, devemos entender o que é este suplemento e como funciona no organismo.

 

O que é este suplemento de BCAA?

 

BCAA –  Branched Chain Amino Acids, é um suplemento disponibilizado em pó, líquido ou em cápsulas, ricamente elaborado para pessoas que buscam ou necessitam de melhorias na disposição orgânica de aminoácidos.

Na sua fórmula estão inclusos aminoácidos de cadeia ramificada ou essenciais. Mas, o que isso significa?

Pois bem, esses aminoácidos é que constituem boa parte dos músculos de um humano (quase 36%).

Dentre os 20 conhecidos como essenciais e não essenciais e que servem para a construção muscular, 3 particularmente devem ser fornecidos através da dieta.

A lista  de benefícios dos BCAAs é inesgotável e tema de estudos frequentes e pontuais.

De acordo com a entidade FDA (Food and Drug Administration) os 3 elementos presentes em suplementos ditos BCAA (valina, isoleucina e leucina) tem poder para atuar em diversas funções fisiológicas e que estão além da construção muscular.

A mesma entidade diz que até mesmo no humor e na performance mental o BCAA tem influência.

Assim sendo, cabe aqui pontuar os principais benefícios que o uso correto do BCAA traz para a pessoa e isso faremos nos próximos tópicos.

Confira!

 

#1 – O uso correto do BCAA ajuda a manter o Peso

 

Isso mesmo, quando a ingestão de BCAA está melhor, a tendência é a manutenção do peso. Em muitas pesquisas existe uma correlação entre taxas de leucina, especialmente, e a composição corporal.

Este aminoácido é providencial para melhorar o gasto de calorias e em contrapartida ajuda também a ampliar a condescendência com a glicose.

Há estudos sobre o modo de atuação do BCAA especificamente em grupos expostos a atividades de resistência, cujos tiveram um melhor resultado na eliminação de gordura.

Entretanto, também se observou uma maior disposição para trabalhar por mais tempo, somente com 3 gramas de suplementação com BCAA por 4 dias.

Leia também:

 

#2 – O uso correto do BCAA ajuda muito na síntese proteica

 

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

Sim a ingestão de suplemento de BCAA é um caminho estreito e ideal para o anabolismo.

Sabe-se que a leucina, mais uma vez, é o aminoácido quer mais ativa enzimas, as quais servem para estimular o crescimento do músculo.

Isso ocorre através da síntese proteica, em especial sem alterar qualquer estrutura genética.

 

#3 – O uso correto do BCAA ajuda a aumentar a testosterona

 

Por essa você não esperava certamente. Pois saiba que aminoácidos são na verdade progenitores de testosterona.

Para comprovar isso, um estudo feito em 2010, obteve como resposta redução no cortisol (hormônio do stress) e consequentemente amplitude nos níveis de testosterona.

Pois como dito anteriormente, a leucina em melhor quantidade, sinaliza positivamente na busca do anabolismo e por outro lado inibe o efeito catabólico.

Sumariamente altos níveis de cortisol, assim como creatinina quinase tendem a levar para o efeito catabólico que por outra via faz diminuir testosterona.

E, testosterona baixa, de nada ajuda quem deseja construir músculos, hipertrofiar, além de prejudicar diversas áreas orgânicas, especialmente em homens.

 

#4 – O uso correto do BCAA ajuda a melhorar a força

 

Existem diferentes estudo que relacionam o consumo de BCAA com aumento de força.

E isso ocorre, primeira pela maior disposição para o treino, segundo pela rapidez na recuperação pós-treino.

Dessa forma, músculos lesionados naturalmente, se recuperam mais rápido fortalecendo a fibra muscular.

Esses mesmos estudos indicam que 4 gramas por dia de suplementação com BCAA é mais que suficiente para se perceber o ganho em força.

 

#5 – O uso correto do BCAA é sensacional para fazer crescer a imunidade

 

Quando nos exercitamos principalmente, existe a tendência a imunossupressão temporária, isso quer dizer que células do tipo:

  • Linfócitos;
  • Neutrófilos;
  • Macrófagos.

Que são extremamente essenciais para proteger o organismo, ficarão reduzidas em algumas frações de tempo.

Logo, o consumo de suplementos com BCAAs, ainda mais quando rapidamente após o treino, ajudam com muita importância a recuperar o sistema imune.

 

#6 – O uso correto do BCAA diminui o tempo de recuperação

 

É sabido que exercícios de intensidade alta provocam inflamações e consequentemente lesões, isso requer cuidado especial na dieta pós-treino.

É inegável o valor do BCAA para este momento de recuperação.

Se é natural a micro lesão (porque é isso que leva ao aumento de massa) não é tão natural treinar sentindo dores, por exemplo.

Suplementar com BCAA, além de ajudar a aliviar a dor, serve também para diminuir o tempo de recuperação.

Isso porque uma taxa maior de aminoácidos tem como garantia reduzir danos a dois tipos específicos de proteínas:

  • Miofibrilares;
  • Citoesqueléticas.

Sendo assim, é indubitável que o uso correto do BCAA é de suma importância no pós-treino.

 

#7 – O uso correto do BCAA ajuda a reduzir riscos de câncer

 

Assim como a Arginina e a Glutamina, aminoácidos de cadeia ramificada também são recomendados pela medicina para estimular o aumento de linfócitos.

Especificamente o BCAA, estudado em 2006, demonstrou grande eficiência para tratar pacientes no pós-operatório de neoplasias, especialmente para garantir a integridade do tecido muscular e manutenção do peso corporal.

Após exposto aqui algumas razões que justificam o uso do suplemento com BCAA, veja como consumi-lo para potencializar resultados

 

Como consumir BCAA corretamente?

 

Suplementos devem ser consumidos quando existir necessidade e um médico é quem pode recomendar.

Contudo, para esportistas estes suplemento é fundamental e pode estar na lista de prioridades para momentos pós-treino, mas nada impede de tomadas anterior ao período de treino.

Este suplemento é ideal para os dias em há treinos, dispensando seu uso quando o corpo estiver em repouso.

Na musculação, cientificamente o BCAA deve ser consumido em até 24 horas após terminar o treino, sempre em concordância com uma dieta organizada.

Quantidades e distribuição do consumo devem ser prescritos de acordo com o peso corporal da pessoa e o tipo de treino que irá executar.

Sendo assim avalie sua rotina de treinamento e seu biotipo antes de começar a tomar BCAA.

Leia também:

 

Onde comprar BCAA?

O uso correto do BCAA também depende da originalidade e pureza do suplemento.

Além disso, a combinação dos 3 aminoácidos deve ser harmônica.

Na Growth Supplements, empresa nacional e líder em suplementação, você encontra BCAA em pó e em cápsulas.

São opções com concentrações e embalagens diferentes, mas o melhor é que assim como todos os produtos Growth, é um suplemento pensado para atletas.

O BCAA da Growth é fabricado dentro dos melhores padrões, validado por nutricionistas e liberados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Acesse o site da Growth e adquira a versão de BCAA que melhor lhe convém, porém, aproveite condições favoráveis e preços que chegam a 40% menos. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Para concluir este artigo sobre o uso correto do BCAA lembramos que este é um dos principais suplementos para treinos que visam crescimento muscular.

Entretanto, em muitos casos outras pessoas poderão usufruir de importantes benefícios que o suplemento oferece.

Se gostou de saber sobre isso, não hesite, compartilhe o post!

 

Referências

Rogero, M.M.; Tirapegui, J. Aminoácidos de cadeia ramificada, balanço protéico muscular e exercício físico. Nutrição em Pauta. ano 15, n. 83, p. 28-34. 2007.
Gleeson, M. Interrelationship between physical activity and branched-chain amino acids. J Nutr. v. 135, p. 1591S-1595S, 2005.
Silva, P.A. da; Alves, F. Efeitos da ingestão dos aminoácidos de cadeia ramificada na fadiga central. Revista Portuguesa de Ciências do Desporto v. 5, n. 1, p. 102-113, 2005.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui