25 jul

Quentão FIT: Receita para usar nas festas sem sair da Dieta!

Receita de Quentão Fit

O meses de junho e julho são cheios de festas caipiras, onde se pode encontrar todo tipo de comidas típicas deliciosas. O problema é que além de deliciosas, as comidas juninas também são extremamente calóricas. O quentão, grande clássico da festa, também é um grande vilão da dieta. Que tal conhecer uma receita de quentão fit?

Bastante diferente do tradicional, o quentão fit pode ser feito de algumas formas, mantendo a característica da bebida que além de deliciosa, ajuda a esquentar no inverno. Apesar de o tradicional ser feito com vinho, as opções fit são feitas com frutas e diversas especiarias, cada uma com uma função determinada no organismo, tudo para que você não saia da dieta.

Leia também:

Como fazer o Chá de Hibisco para Emagrecer?

Como fazer o Chá de Gengibre para Emagrecer?

Como fazer Chá de Hibisco com Canela para Emagrecer?

Como fazer Chá de Hibisco com Gengibre para Emagrecer?

Neste artigo você aprende diferentes receitas de quentão fit para substituir a opção mais calórica. Além disso, trazemos também os benefícios das especiarias presentes na receita, que potencializam o seu emagrecimento.

 

 

Receita de Quentão Fit

 

 

 

Quentão Fit

 

INGREDIENTES

  • 300 ml de água
  • 1 colher de sopa de adoçante stevia
  • Casca de 1 laranja
  • Casca de ½ limão
  • 1 colher de sopa de gengibre
  • Cravo-da-índia a gosto
  • Canela em pau a gosto
  • ½ maçã cortada em pedaços

 

MODO DE PREPARO

  1. Ferva todos os ingredientes por cerca de 25 minutos até que todas as especiarias liberem aroma e sabor (consuma logo em seguida).

 

 

Receita de quentão fit com hibisco

INGREDIENTES

  • 1 xícara de hibisco desidratado
  • 2 colheres de sopa de gengibre
  • 2 colheres de sopa de maçã desidratada
  • 2 litros de água fervente
  • ½ casca de laranja
  • cravos da índia a gosto
  • canela em pau a gosto
  • 1 colher de stévia

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

MODO DE PREPARO

  1. Assim como a receita anterior, ferva todos os ingredientes por cerca de 25 minutos para que as especiarias e o hibisco liberem suas propriedades (consuma logo em seguida).

 

 

Para que servem as especiarias do quentão fit?

 

Adicionar as especiarias abaixo ao quentão fit da sua festa é essencial para criar uma bebida deliciosa e ao mesmo tempo muito saudável. A melhor parte desta bebida é que você consegue se manter na tradição das festas e ainda emagrecer. Confira:

 

Cravo-da-índia

O cravo é um grande antioxidante, o que ajuda a diminuir a produção de gordura pelo corpo. Além disso, também acelera o metabolismo, propriedade essencial para quem faz exercícios físicos, já que promove a queima mais rápida da gordura.

 

Canela

A canela é uma especiaria que ajuda a controlar o açúcar no corpo, reduzindo assim o acúmulo de gordura. O tempero também tem ação termogênica, o que ajuda na queima de gordura durante os exercícios físicos.

 

Laranja

A laranja ajuda a emagrecer devido à grande quantidade de fibras que contem, fazendo a limpa no intestino e auxiliando na regulação do mesmo. O intestino regulado é essencial para o emagrecimento.

 

Limão

O limão é muito utilizado por quem deseja perder peso, já que é um grande antioxidante, eliminando as toxinas que impedem o emagrecimento. O limão também ajuda a regular a acidez do organismo, o que acelera o metabolismo e provoca a queima de gorduras.

 

Gengibre

O gengibre é um alimento com efeito diurético e termogênico. Estas duas ações provocam o emagrecimento a partir do momento em que liberam as toxinas do corpo (através da urina) e auxiliam na queima rápida de gordura.

 

Hibisco

O hibisco é um dos grandes queridinhos do emagrecimento e faz um trabalho muito grande quando se trata de queima de gordura. Além disso, o hibisco também é diurético, o que auxilia na diminuição da retenção de líquidos; antioxidante, regulador do intestino, muito importante para emagrecer.

 

Maçã

A maçã é uma fruta que ajuda a eliminar a gordura localizada e sacia a fome, o que evita o ganho de peso. Além disso, a fruta é rica em fibras, que são essenciais para regular o intestino.

 

Como você pôde ver, é possível aproveitar as festas juninas consumindo uma bebida saudável e deliciosa, que não prejudica o seu emagrecimento. É claro que esta receita de quentão fit é bem diferente da tradicional, mas vale a pena substituir para conquistar um objetivo, não é?

 






DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.