Suco Detox de Maça para Emagrecer (acelere o metabolismo)

Suco detox de maça para emagrecer (acelere o metabolismo)
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Que as fibras na alimentação são necessárias ninguém pode duvidar e o papel que elas têm para melhorar as funções do intestino também quase todos já sabem, sendo assim podemos contar com o suco detox de maçã para dar uma forcinha no emagrecimento e acelerar o metabolismo.

A maçã é rica em pectina, uma fibra que está mais concentrada na casca e assim como toda fibra proporciona sensação de saciedade pois retarda a digestão e diminui o apetite, por causa da atuação no intestino a fibra favorece a eliminação de resíduos tóxicos nas fezes, por isso causa um efeito de desintoxicação do organismo.

Os sucos detox são benéficos porque adicionam vitaminas, minerais e antioxidantes que podem estar deficientes no organismo e por isso é uma boa opção para melhorar a alimentação de um modo geral e não apenas com o objetivo de perda de peso.

É importante salientar que não existe alimento capaz de emagrecer ou engordar por si só, mas existem muitos alimentos capazes de melhorar as condições de saúde e ajudar a equilibrar o organismo e assim junto com outras medidas necessárias conseguir emagrecer ou simplesmente manter o peso saudável de acordo com a genética de cada um.

Os sucos detox são também uma boa opção de enriquecer as refeições com praticidade, pois são simples em seu modo de preparo, mas é importante que não sejam substitutos de refeições e sim um complemento ou no máximo como lanche intermediário, mas nunca deverão substituir uma refeição completa como café da manhã, almoço ou jantar.


Leia também:

Receita de suco Detox Seca Barriga

Receita de Suco Detox para Desintoxicar o Fígado

Receita de Chá de Gengibre e Limão para Emagrecer

10 super benefícios do Suco Detox para Emagrecer

Benefícios da Água com Limão em Jejum para Emagrecer

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre para Emagrecer

10 dicas simples e eficientes para Acelerar o Emagrecimento

10 receitas de Suco Detox para Limpar o Organismo (para fazer em casa)

10 Alimentos Detox para Emagrecer que não podem ficar de fora da Dieta!

No nosso post de hoje traremos receitinhas básicas de suco detox de maçã e também falaremos sobre os benefícios desta fruta poderosa, por isso não saia daqui!

Nutrientes da maçã

Certamente você já ouviu ou ainda vai ouvir uma frase mais ou menos assim: “uma maçã por dia e não precisará de médico”, e isso faz muito sentido, pois a ciência tem comprovado vários benefícios da fruta que conhecemos por ter expulsado Adão e Eva do paraíso.

 

Sobre seus Nutrientes

 

# Esta fruta tem em média em uma unidade de 100g, 2,4g de fibras, se comermos 1,5 maçã por dia teremos consumido aproximadamente 3g de fibras, o que equivale a cerca de 10% do total de fibras que necessitamos diariamente.

# Além das fibras, a maçã é rica em fitonutrientes, flavonóides e fenóis, substâncias antioxidantes que protegem as células da oxidação que favorecem o envelhecimento precoce e doenças e previnem inflamações, atuam no sistema imune nos defendendo de vírus.

# Vitamina A, B1, B2,  B3 e C, cálcio, ferro e magnésio.

# As fibras presentes na maçã, contribuem para melhorar os níveis de colesterol e são elas também que recolhem os resíduos tóxicos para serem eliminados.

# As fibras também são responsáveis por acelerarem o metabolismo e assim causar maior gasto energia ajudando no emagrecimento.

# O suco detox de maçã conserva os nutrientes da fruta, mas não deve ser armazenado para consumir depois, pois após algum tempo oxidará, pode-se pingar algumas gotas de limão para retardar este processo, mas para aproveitar os benefícios da bebida deve ser consumido logo após o preparo.

 

Dicas sobre o Suco Detox de Maçã

 

# Consumir o suco detox de maçã uns 30 minutos antes do café da manhã vai favorecer a absorção dos seus nutrientes, pois pode haver interação entre os nutrientes de outros alimentos quando consumidos junto com o suco.


# Para turbinar ainda mais o suco e acelerar o metabolismo pode-se misturá-lo com ingredientes como gengibre, canela, pimenta, etc, que são alimentos termogênicos e também fazem o metabolismo ficar mais rápido.

# Procure não acrescentar açúcar no suco detox de maçã, se quiser adoçar a melhor opção é o mel que é um ingrediente natural.

# Alimente-se bem no café da manhã, pois esta é a refeição mais importante do dia, principalmente para quem procura emagrecer, pois quando nos alimentamos adequadamente pela manhã, sentiremos menos fome durante o resto do dia.

 

 

Receitas de Suco Detox de Maçã

 

 

 

Suco detox de Maçã, Canela, Limão e Hortelã

 

INGREDIENTES

  • 1 maçã com casca e cortada
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Folhas de hortelã
  • 200 ml de água filtrada

 

MODO DE PREPARO

  1. Leve os ingredientes no liquidificador e bata, não precisa coar. Beba assim que fizer!

 

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

 

Suco detox de Maçã, Melão e Gengibre

 

INGREDIENTES

  • 1 maçã com casca e cortada
  • 1 fatia de melão
  • 2 rodelas de gengibre
  • 200 ml de água

 

MODO DE PREPARO

  1. Bater tudo no liquidificador e tomar em seguida.

 

 

Suco detox de Maçã, Erva Doce e Água de Coco

 

INGREDIENTES

  • 1 maçã com casca e cortada
  • 1 talo de erva doce
  • 200 ml de água de coco natural

 

MODO DE PREPARO

  1. Colocar os ingredientes no liquidificador, bater e tomar em seguida.

Obs: nas receitas aparece a opção de maçã com casca porque é onde há mais fibras, mas se preferir pode descascar ou coar.

 

 

Para finalizar…

Esperamos que tenham gostado das informações sobre o suco detox de maçã, para nós é sempre um prazer  dividir com vocês aquilo que pode melhorar a saúde e o bem estar!

 

Se gostaram compartilhem! E comentem!

Até a próxima amores!

 

Referência

Alberti, A., 2014. Compostos fenolicos da maçã: extração, perfil e classes fenolicas, atividade antioxidante, processamento e avaliação termoanalitica. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação, Universidade Federal do Paraná, Curitiba.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui