BCAA (2:1:1) Growth Supplements (Review do Suplemento)

BCAA (2:1:1) Growth Supplements
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

No mundo dos suplementos esportivos há uma vastidão de produtos e com certeza se você frequenta a academia já ouviu falar do BCAA, hoje vamos especificamente falar sobre o BCAA(2:1:1) da Growth Suplements.

Em primeiro lugar vamos esclarecer a sigla BCAA que vem do inglês e quer dizer  Branch Chain Amino Acids o que para nós significa aminoácidos de cadeia ramificada e são a  L-isoleucina, L-valina e L-leucina.

Estes aminoácidos e mais outros 5 são considerados essenciais o que quer dizer que o corpo não produz e só podem ser obtidos através da alimentação ou em suplementos.

Os aminoácidos essenciais são encontrados em alimentos como carnes, ovos, laticínios, soja, quinoa, chia.

Para que ocorra a síntese (produção) proteica são necessários aminoácidos essenciais e não essenciais.


Leia também:

BCAA – O que é, para que serve, benefícios, função, e como tomar

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Os BCAAs (aminoácidos de cadeia ramificada) são importantes para fazer a manutenção dos nossos tecidos e músculos e consequentemente também para o ganho e recuperação da massa muscular após os exercícios, pois até 35% da nossa  massa muscular é constituída destes aminoácidos.

Além de terem grande importância para os músculos e tecidos, têm ainda a nobre função de ajudarem a transportar oxigênio, nitrogênio e serem parte do DNA e RNA, mantendo assim o funcionamento de nossas células.

Para atletas e pessoas que treinam muito intensamente por mais de 60 minutos por dia na academia, o BCAA poderá trazer benefícios e deve ser considerado desde que haja uma consulta prévia a fim de esclarecer todas as dúvidas e sua real necessidade.

Dentre as marcas deste suplemento, temos o BCAA (2:1:1) Growth Suplements que pode ser encontrado em pó e ganha destaque pela seriedade do fabricante e respeito ao consumidor.

Quer saber mais? Venha e esclareça suas dúvidas sobre o produto!

 

BCAA (2:1:1) Growth Suplementes: Para que serve?

 

Durante treinos intensos onde é necessário maior performance, o corpo entra em um estado de degradação de proteínas  quando não há outra fonte de energia, isso quer dizer que as células começam a captar a energia das proteínas e consequentemente dos músculos (catabolismo).

Para que esse processo não aconteça, é preciso ter uma fonte de energia para as células, um nutriente que as mantenham trabalhando sem roubar os aminoácidos da massa muscular e é nessa equação que entra o BCAA(2:1:1) Growth Suplements, veja aqui:

# Os BCAA’s transportam o nitrogênio, fazendo com que outros aminoácidos sejam produzidos para ajudar no ganho da massa muscular.

# Devido a este processo haverá maior produção de insulina que tem a função de propiciar a absorção da glicose( principal fonte de energia) para os músculos, fazendo assim com que as proteínas não sejam captadas como fonte de energia e possam cumprir sua função de manter a massa muscular.

# Os aminoácidos terão a única função de trabalhar para a construção de músculos.


 

Benefícios do BCAA (2:1:1)

 

Estudos apontaram que atletas que consumiram BCAA acompanhados de shakes de proteínas obtiveram melhores resultados no ganho de massa muscular em comparação com outros que não consumiram esta mistura.

Os BCAAs captam mais glutamina, outro aminoácido que melhora a performance muscular além de ser essencial para o sistema imune.

Listamos aqui outros benefícios :

# Maior captação de energia;

# Menos cansaço durante o treino;

# Menor cansaço físico e mental pós treino;

# Melhor recuperação da massa muscular pós treino;

# Melhor síntese proteica;

# Impede a degradação de proteínas e massa muscular (catabolismo);

# Melhora no sistema imunológico;

# Diminui as chances de dores musculares pós treino.

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

 

Composição do BCAA(2:1:1) Growth Sulements

 

Você deve ter percebido que o nome do produto tem números bem específicos e a explicação está na composição do BCAA (2:1:1) Growth Suplements, pois tem uma proporção de 2 para 1 para 1 ou seja :

  • 2 partes de leucina;
  • 1 parte de valina;
  • 1 parte de isoleucina;

 

Por que 2 partes de leucina?

Por ser um aminoácido que está relacionado ao princípio do processo das sínteses proteicas.

 

E os outros 2?

A valina e a isoleucina estão associados a melhora do sistema imunológico.

O BCAA em pó da Growth Suplements pode ser encontrado nos sabores limão, uva,  laranja e natural.

 

Na composição do sabor natural:

L- leucina, L-isoleucina, L-valina.

 

Na composição do BCAA (2:1:1) Growth suplements com sabores encontra-se :

L-leucina, L-isoleucina, L-valina, ácido cítrico, aroma idêntico ao natural das frutas e sucralose.

 

OBS.: Não contem glúten em nenhuma das versões.

 

Tabela Nutricional do BCAA (2:1:1) Growth Suplements

 

Este suplemento não tem quantidades significativas de calorias, gorduras saturadas, trans, fibra, proteínas, carboidratos e sódio.

 

IngredientesPorção de 5 gramas
L – leucina2000 mg
L – isoleucina1000 mg
L – valina1000 mg

 

Tamanho das embalagens

As embalagens do BCAA (2:1:1) Growth Suplements são de 200 gramas do pó.

 

Perguntas e respostas

 

O BCAA (2:1:1) Growth Suplements engorda?

Por ser um suplemento sem quantidades significativas de carboidratos, gorduras e calorias, o BCAA (2:1:1) Growth Suplements não engorda ninguém, ok?

 

O BCAA(2:1:1) Growth suplements é confiável?

Os suplementos desta marca passam por testes rigorosos e têm uma alto controle de qualidade.

Todo este cuidado faz do BCAA(2:1:1) Growth Suplements um produto muito confiável como todos os outros suplementos que fabricam.

 

Como tomar o BCAA (2:1:1) growth suplements?

Este suplemento em pó pode ser diluído em água ou outro líquido que preferir como sucos, água de coco, chás.

Porém necessita ser bem diluído no líquido por ser uma substância hidrofóbica, ou seja tem certa resistência à água.

Leia também:

BCAA – O que é, para que serve, benefícios, função, e como tomar

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Lembrando que é importante passar antes pelo nutricionista que poderá orientar a melhor maneira e a dose adequada para o uso assim como melhor momento para consumi-lo.


No geral o BCAA(2:1:1) Growth Suplements tanto pode ser consumido no pré treino como no pós, sendo que no pré vai ajudar a evitar a fadiga durante a atividade e no pós vai evitar a degradação do tecido muscular.

 

Onde comprar BCAA?

O BCAA é um suplemento mundialmente conhecido. Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar BCAA em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Esperamos que este post tenha servido para esclarecer suas dúvidas sobre os aminoácidos de cadeia ramificada ou BCAA’s e que mais ainda, você tenha ficado bem informado sobre um produto que faz diferença no mercado pela qualidade que é o BCAA (2:1:1) da Growth Suplements.

Não esqueça de compartilhar com os amigos e passar a informação para eles também!

Até a próxima!

 

Referência

Wloch,C.L.; et al.Suplementação de aminoácidos de cadeia ramificada (AACR) e seu efeito sobre o balanço proteico muscular e a fadiga central em exercícios de endurance.Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo v. 2, n. 10, p. 250-264, Julho/Agosto, 2008. ISSN 1981-9927.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui