24 abr

Emagrecer? Difícil mas não impossível!

Nós sempre nos escondemos atrás de desculpas por conta de erros e acomodações, que deixamos tomar conta de nossas vidas e nos enganamos ao pensar que estamos bem e felizes. Comigo não foi diferente. Eu ate era um obeso bem ativo e me enganava em falar que não era impedido de fazer nada do que gostava, por conta do excesso de peso. Cheguei a pesar 160kg e estava cada vez mais sedentário, meu peso vinha aumentando rapidamente sem que eu me desse conta.

Tentei por inúmeras vezes, iniciar atividade física e tentar uma reeducação alimentar. Todas as tentativas frustradas e sem sucesso, quando voltava a comer sempre comia mais e mais do que já de costume. A única forma de uma mudança seria a conscientização pessoal, já que muitas pessoas sempre me chamavam para ter conversas e tentavam por na minha cabeça algo que só eu poderia por… Emagrecer!

A peça fundamental para o inicio de uma conscientização foi a minha mãe, que com toda a sua determinação me incentivou a voltar do trabalho caminhando com a companhia dela que ia até meu trabalho para voltarmos juntos, fazendo com que eu criasse coragem já que eu tinha vergonha até de fazer caminhada por conta do que as pessoas nas ruas iam dizer.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Passados 2 meses eu já estava motivado e com alguns resultados na mochila. Já havia perdido 12kg e meu peso já começava a aparecer em balanças que o limite era de 150kg. Minha mãe já não ia me pegar todos os dias, pois eu já estava motivado o suficiente para voltar só. Comecei a dar pequenos piques e minha alimentação já estava bem melhor, alcancei 140kg. Por influência de 2 grandes amigos comecei a praticar Jiu-Jítsu, ai foi amor a primeira vista. Cada vez me motivava mais a alcançar meus objetivos que eram cada vez maiores. Comecei a me dedicar ao esporte e a competir, conseguindo alguns títulos locais. Hoje corro todos os dias 8km e faço meus treinos diários de Jiu-Jítsu. Estou com 115kg e minha meta é descer de categoria e lutar ate 100kg ate o final do ano. Hoje sim posso me considerar um vencedor e essa minha vitória, cada vez me motiva mais e me faz criar forças, para traçar e procurar alcançar novos objetivos.

 

“Nós sempre nos escondemos atrás de desculpas por conta de erros e acomodações que deixamos tomar conta de nossas vidas e nos enganamos ao pensar que estamos bem e felizes”

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


18 comentários em “Emagrecer? Difícil mas não impossível!

  1. Oi tudo bom! Estou precisando da sua ajudar para emagrecer peso 75 quilos mas no momento estou gravida e qndo eu tirar a barriga estou com medo de ficar mas gorda por isso me ajudem pode ñ servir agora sua ajudar mas servirar para o proximo ano…bjos e obrigado

    1. Layse, relaxa.
      Só pega leve se você estiver comendo demais. Essas história de comer por dois é só isso: história.

      Quando tive minha primeira gravidez a obstetra foi muito clara comigo: nada de refrigerantes, nada de açucar, muitas frutas e vegetais, muita água, e massa só uma porção por refeição e, você deve considerar massa tudo o que tenha farinha ou vire farinha.
      Cuidado com o cálcio porque o bebê precisa de muito e se ele não tiver de onde tirar vai tirar de você, dos seus dentes e ossos.

      Coma por você sozinha e depois deixe a amamentação fazer o trabalho dela. Amamentar consome 700 calorias por dia. Com meia horinha de exercício físico, a amamentação e uma alimentação balanceada você vai ficar ótima.

    2. Olá layse, Uma dica que posso dar a você é vc sempre procurar consiliar uma atividade física de acordo com as limitações de sua gravides e procurar ter uma alimentação balanceada para que seu bebe venha com saude e vc nao engorde tanto. Boa Sorte e Grande Abraço.

  2. Layse,

    Sou estudante de enfermagem e vou te dar uma dica que talvez já tenham falado, essa história de gravida come pra dois é a maior mentira já inventada, você pode aumentar sua dieta em 200 cal por dia que o neném vai ficar bem nutrido e você não vai engordar tanto! Só tenha cuidado com os sais minerais, principalmente o cálcio que é muito importante pra ele! E faça caminhadas diárias quando puder, pra manter sua saúde e a do bebe!

  3. Meu amor Pabéns.. to muito orgulhosa de vc… Eu mesma ja tinha pensado várias em chegar pra vc e conversar sobre isso, de vc procurar um meio de emagrecer e eu n mi sentia tão bem em falar, pois pensava que vc fosse se chatear.. Mais graças a Deus que sua maizinha lhe ajudouu e seus amigos te levaram pra esse esporte maravilhoso… Vc só está nos dando orgulho, TO MUITO FELIZ POR VC. TE AMOOO!!!! BEIJOOOO

  4. Bom dia! Parabéns! Que orgulho! Eu to precisando emagrecer 10 kg e não consigo! To muito ansiosa e isso me faz querer comer toda hora, não sei o que fazer, queria saber se existe algum inibidor da fome rs! Beiijos!

    1. Olá Bianca, Primeiramente Obrigado. Muito legal essa sua iniciativa de buscar meios e informações de como deve proceder para emagrecer. Existir existem varios inibidores de fome, mas não aconselho para você toma-los. O que aconselho a você é a junção de uma boa alimentação com atividade física regular. O que você pode tomar são suplementação que auxilie a queima de gordura, mas para isso terá que procurar um médico para saber se vc pode realmente toma-los. Grande Abraço e boa sorte na sua jornada.

  5. Fiquei muito feliz e mais animada ainda com a história de superação de sua vida Cairo Gonçalves, estou tentando me erguer apartir da caminhada devido a ter protusão discal me encontro limitada. Mas Parabéns foi ótimo ler sua história.

  6. Uma verdade que nao foi dita e eu vou revelar pra quem deseja sabe-la e está preparado pra recebe-la.
    Já percebeu que tudo na vida que tem um grau de dificuldade elevado é porque na realidade não é dominado por completo ? Uma vez bem conhecido e entendido qualquer problema se torna de fácil resolução. Mas e quando temos que lutar contra algo que nao sabemos o que é ? algo que é praticamente invisivel a nossa percepção (se nao estiver treinados a observa-los) como poderemos vencer uma batalha onde nao sabemos quem é o grande inimigo ? Esse é o dilema que muita gente vive por conta da ambição a qualquer custo de alguns. Não se tinha problemas com obesidade antes do MCDONALDS aparecer, não se tinha problemas com obesidade antes da AMBEV fazer todo mundo (nem todo mundo) achar que é normal fazer churrasco todo fds tomando todas. Nao se tinha problemas com obesidade antes da Nestle bombardiar os supermercados com alimentos-lazeres para momento alternativos? Não se tinha problemas quando o homem desconhecia o poder da persuasão. O fato é , se vc nao parar, olhar a sua volta e tentar entender um poco do que esta acontecendo com o mundo você está a fardado a engolir a falta de consideração ao ser humano de alguns em forma de gordura, e trans ainda. Passar bem, se você acredita que pode faze-lo sem produtos industrializados.

  7. Parabens parceiro…

    Comecei uma dieta por conta propria tbm em outubro de 2012 focado e determinado, obtive otimos resultados.
    Iniciei com dieta com mta proteina e sem carbo… depois de 2 meses comecei a ingerir carbo.
    Sempre caminhando rapido e dando tiros curtos… Hoje ja consigo correr 8KM diarios. Academia de seg a sex com treinos pesados.

    Parabens mais uma vez, abraços

    Fred de Souza

    07/10/2012
    Peso: 114KG

    07/01/2013
    Peso: 89KG

    Meta 07/02/2013
    Peso: 80KG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.