18 out

Marcas de Whey Protein Reprovadas [Excesso de Carboidratos / Outubro 2018]

Marcas de Whey Protein reprovadas por Excesso de Carboidratos PROTESTE Outubro 2018

O Whey Protein é quase uma unanimidade para quem malha quando o assunto é suplemento para  ajudar a ganhar massa muscular e dar energia, mas testes realizados pela PROTESTE (defesa do consumidor) teve como resultado várias marcas de whey protein reprovadas.

Esta reprovação ocorreu por conta de trazer no produto uma quantidade de carboidrato muito acima da que consta no rótulo.

Quem usa este tipo de suplemento tem que ficar muito atento para não ser enganado e comprar gato por lebre, mesmo porque é um produto de alto custo.

Os fabricantes precisam ter respeito com os consumidores e oferecer aquilo que promete o produto seja em um alimento industrializado ou em um suplemento.

Se você não quer ser enganado quando for comprar seu Whey e quiser entender porque é importante ter as quantidades certas dos ingredientes, continue a leitura!

 

O que deve ter no Whey Protein

 

Este suplemento é produzido partir da proteína do soro do leite, a caseína e portanto em sua composição a maior parte deve ser proteica em torno com uma variação que vai de 29 a 90% de proteínas e o restante seria de carboidrato e gorduras.

A proteína do Whey é de alto valor biológico, ou seja tem alta absorção fazendo com que os músculos tenham uma recuperação mais rápida das microlesões sofridas durante os exercícios, favorecendo assim o ganho de massa muscular.

Porém para ter energia nas atividades é preciso também o carboidrato, esta é mais razão do whey ser tão popular, pois em um mesmo suplemento já traz a proteína de rápida absorção e o carboidrato para dar energia.

Por ser um suplemento usado por muitos, uma questão importante é que alguns destes usuários podem ter diabetes por exemplo e esta é mais uma preocupação com a quantidade de carboidratos excessiva nas marcas de whey protein reprovadas.

 

Marcas de Whey Protein Reprovadas por Excesso de Carboidratos

 

Este suplemento já esteve várias vezes na mira do PROTESTE e muitas marcas foram advertidas e tiveram que revisar suas fórmulas, mas apesar de terem melhorado os resultados, ainda acontecem erros com algumas.

A análise foi feita no produto em pó sabor baunilha, de acordo com a legislação da ANVISA para suplementos para atletas que considera aceitável uma variável de até 20% a mais ou a menos.

Em uma das marcas de whey protein reprovadas por excesso de carboidrato foi encontrado uma porcentagem de 114% acima do que constava no rótulo , confira:

 

Variação em relação ao Rótulo

 

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth
Produto Proteína Carboidrato
ADAPTOGEN
Adapto Whey
– 5% + 2%
BRN FOODS
100% isolada
– 23% + 114%
DYMATIZE
ISO 100
Igual ao Rótulo + 8%
GASPARI
Extreme Whey
– 10% + 28%
HYPERPURE
100% Whey Protein
– 18% + 38%
MIDWAY
Whey Protein
– 3% + 16%
MUSCLEPHARM
Combat 100% Whey
+ 3% + 15%
MUSCLETECH
Nitro Tech
+ 2% + 6%
MY PROTEIN
Impact Whey Protein
– 5% + 41%
NEW MILLEN
Whey Protein
– 7% + 4%
NUTRATA
100% Whey
+ 3% + 5%
PROFIT
100% Premium
– 6% + 15%
SOLARIS
Extreme Whey Protein
– 17% + 54%
ULTIMTE NUTRITION
100% Whey
– 3% + 21%
VITAFOR – 8% + 1%

Depois deste teste as empresas foram advertidas, mas pela legislação brasileira ser muito falha não há possibilidade de serem penalizadas.

 

Por que as marcas não cumprem o que prometem?

 

A busca frenética pela boa forma física consequentemente levou a um aumento da procura por suplementos que possam turbinar músculos, definir silhuetas, ajudar a ter mais pique e perder as gordurinhas que tanto incomodam.

Devido  ao aumento dessa procura, cresceu também o mercado que coloca estes produtos nas mãos dos consumidores vorazes e todo este crescimento faz com que alguns destes suplementos sejam produzidos sem muita preocupação em apresentar uma qualidade satisfatória e prometida.

O motivo da preocupação é que além do desrespeito ao consumidor que acredita que está obtendo a dose contida no rótulo, ainda tem a questão da saúde.

No caso do Whey com teor maior de carboidratos, existe a possibilidade de ganho de peso e também o risco de elevar a glicemia de diabéticos, pois muitos destes pacientes fazem contagem de carboidratos e levam em consideração as informações nutricionais dos produtos que consomem.

Leia também:

WHEY PROTEIN – O que é, para que serve, benefícios e como tomar

BCAA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

CREATINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

Quando há um aumento na quantidade das gramas de carboidratos diárias destes indivíduos poderá afetar nos picos de glicemia, por isso é preciso cautela para consumir e procurar marcas confiáveis de alimentos e suplementos.

Além é claro de que com essa discrepância do valor de carboidratos neste suplemento pode também tornar mais difícil atingir os objetivos na performance esportiva e atlética.

A legislação precisa ter normas mais severas para este mercado, porque virou meio que  “A casa da mãe Joana”, a ANVISA algumas vezes mira muito em algumas ações desnecessárias e esquece de melhorar aquilo que precisa ser modificado para melhorar a qualidade destes produtos e de outros.

Não é só na área de suplementos que há muitas falhas na legislação, a indústria alimentícia é campeã em colocar substâncias prejudiciais à saúde e a Vigilância Sanitária deixa por isso mesmo.

As marcas de whey protein reprovadas certamente deverão reformular seus produtos, adequar seus teores de carboidratos e proteínas, pois uma padronização é entre todas as marcas é necessária.

 

Como escolher o Whey Protein

 

Antes de mais nada é preciso salientar para quem vai começar a consumir e pode não estar familiarizado que existem três versões :

# Whey Protein Concentrado: pode ter até 89% de proteínas, o restante se divide entre gorduras e carboidratos, tem absorção lenta;

# Whey Protein Isolado: é aversão que deve ter maior teor de proteínas, devido ao seu processo de filtragem a velocidade de absorção é mais rápida;

# Whey Protein Hidrolosado: esta é a versão que tem um custo mais alto devido ao complexo processo de produção, sua proteína é rapidamente digerida.

 

Para melhorar o entendimento sobre cada tipo de Whey Protein, separamos os posts abaixo:

Whey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

 

Onde comprar Whey Protein com Segurança?

O Whey Protein é um suplemento pioneiro e mundialmente conhecido.

Justamente por isso a comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Agora que você já sabe tudo sobre as marcas de Whey Protein Reprovadas e o porque delas precisarem melhorar seus produtos, compartilha este artigo com os amigos!

Até a próxima!

 

Referência

proteste.org.br

 






DICAS RELACIONADAS


6 comentários em “Marcas de Whey Protein Reprovadas [Excesso de Carboidratos / Outubro 2018]

  1. Pelo amor de Deus, além de ser caros eles fazem isto qual a marca devemos tomar e caso agente suspeite qual laboratório devemos levar para análise?

  2. Tinha visto esse relato em grandes sites de notícias, mas nas mesmas continham a lista com as respectivas porcentagens.

    Parabéns, dessa forma facilita o entendimento. Show!

  3. Sempre suspeitei da BRN Foods.. Comprei duas vezes o whey “isolado” deles e só não jogava fora porque sou pão duro kkkkk agora sim deu pra ter certeza de que a marca é uma farsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.