12 dez

PRÉ TREINO – Aumenta o Foco ou simplesmente te deixa mais “Pilhado”?

pré-treino

Pré Treinos são uma das febres do momento nas academias. A propaganda mostra um aumento de foco que gera um aumento de força e com isso melhoraria seus resultados, mas será mesmo que você está fazendo isso certo?

O primeiro ponto a ser visto é se você está estimulando mais o sistema nervoso central (SNC) e com isso, pedindo mais trabalho das adrenais, (o corpo entende como stress) e como já vimos, a longo prazo você pode causar uma fadiga nelas.

O segundo ponto é que, quando você aumenta a força provavelmente estaria aumentando o desgaste local também do músculo trabalhado, e mesmo usando um recurso ergogênico talvez não se recupere (os esteroides não recuperam o SNC).

O terceiro e talvez o mais importante, pois provavelmente esses 2 tópicos acima não sejam uma novidade, existe a certeza de que esses pré treinos aumentam o foco? Ou eles simplesmente te deixam mais “pilhado” e resistente ao esforço físico?

Muitas substâncias apenas te deixam agitado e fazem com que você não sinta o esforço, e isso é totalmente o contrário ao que queremos visando Bodybuilding (muscle mind é a chave), você começa apenas a movimentar o peso do ponto A ao ponto B e diminui seu foco na contração do exercício e do músculo alvo.

Quimicamente, precisamos ter um bom balanço entre serotonina, dopamina e norepinefirna (adrenalina). Muita serotonina te fadigaria mais rápido, dopamina te da foco se tiver proporcional à adrenalina circulante. Os pré treinos acabam aumentando além da conta a adrenalina e deixam a dopamina de lado.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Em geral, o modo inteligente de se usar pré treinos, seria para uma pessoa que tem um dia a dia corrido e precisa de uma pequena descarga de adrenalina, pois liberou muito para as funções diárias. “Se você não tem um dia estressante nem deveria estar lendo isso e sim procurando se motivar de outra forma ou rever sua alimentação/descanso/hormônios e não usar os pré treinos”…

Porém, como falei, não adianta ter um monte de adrenalina se a dopamina não acompanhar, ai que entram alimentação, fármacos e aminoácidos.

 

Vejamos alguns exemplos práticos:

  • Tirosina com certo jejum – Dopamina;
  • Low Carb pré treino – diminuição da serotonina e melhora na dopamina;
  • Doses baixas de selegilina – IMAO B, inibe a degradação de dopamina,aumentando o foco;
  • Cafeina em dose certa para cada um – Adrenalina;
  • Vimpocentina – age um pouco na dopamina e aumenta o foco;
  • Técnicas de respiração e meditação na rotina diária – melhora da resposta ao stress,melhorando o disparo de adrenalina ( em breve tópico sobre isso );
  • Mucuna Pruriens – aumento de dopamina;
  • Ginko Biloba – aumento de dopamina.

 

Existem estudos que mostram, que música aumenta dopamina e adrenalina. Não sei se vocês lembram da época do Phelps nas olimpíadas, onde ele escutava se não me engano RAP, logo antes de entrar na piscina para melhorar o rendimento. Porém, segundo alguns Bodybuilders mais radicais do muscle mind, esse tiro pode sair pela culatra se a música for usada durante os treinos de musculação, pois toda atenção deve ser voltada ao exercício e sua contração muscular.

 

 …”Se você não tem um dia estressante nem deveria estar lendo isso e sim procurando se motivar de outra forma ou rever sua alimentação/descanso/hormônios e não usar os Pré Treinos”…

 

Salvar






DICAS RELACIONADAS


Um comentário em “PRÉ TREINO – Aumenta o Foco ou simplesmente te deixa mais “Pilhado”?

  1. Grande e Gigante André, apenas gostaria de lhe questionar a respeito da Selegilina. Você menciona no seu video e também aqui que deve ser tomada em doses baixas. Qual o seu peso e que dosagens você utiliza?

    Abraço e mantenha-se gigante !!! Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.