02 ago

Como fazer Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer?

Chá de Gengibre com Canela para Emagrecer

O chá de gengibre com canela é utilizado há muito tempo no tratamento de várias doenças. Mas você sabia que a bebida também tem grande poder emagrecedor? Pois é, muitas vezes não se percebe o quanto as especiarias podem nos ajudar a alcançar os objetivos.

Muita gente já testou, e foi provado que o chá pode ajudar a perder muito peso em pouco tempo. Porém, o melhor de tudo, é que o consumo do chá ajuda no emagrecimento saudável, combatendo em conjunto várias outras doenças.

Leia também:

Benefícios do Hibisco para o Emagrecimento

Gengibre emagrece? A Raiz ajuda no Emagrecimento?

Que tal conhecer um pouco mais sobre estes dois temperos riquíssimos que podem ser encontrados aí na sua cozinha?

 

Benefícios do Gengibre

 

O gengibre é uma raiz utilizada há ilhares de anos, e nunca perde sua importância. Já é provado que seu consumo é essencial no tratamento de várias doenças.

Acelera o metabolismo: O gengibre faz com que o corpo gaste mais energia durante o dia, promovendo a queima de caloria. Sendo assim, o efeito acelerador do metabolismo faz com que você emagreça muito mais rápido.

Propriedades anti-inflamatórias: O gengibre é ótimo para reduzir as dores nas articulações e tratar outras doenças como gripes e resfriados.

Reduz os níveis de açúcar no sangue: O chá de gengibre deve ser consumido por quem sofre de diabetes, já que pode controlar a doença.

Melhora a digestão:  O consumo do chá faz com que os alimentos sejam melhor digeridos, diminuindo a azia e os gases intestinais.

 

Benefícios da Canela

 

Não é à toa que já é utilizada há milhares de anos, a canela é um tempero muito poderoso. Hoje em dia ainda são feitas muitas pesquisam acerca dela e continuam sendo encontrados benefícios. A canela pode ser consumida diariamente, com a medida de mais ou menos 1 colher de chá por dia. Conheça agora alguns benefícios importantes da canela.

Melhora a digestão: O tempero ajuda a acelerar o metabolismo, o que faz com que o intestino funcione muito melhor.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Reduz o acúmulo de gordura: A ação anti-inflamatória da canela faz com que a gordura do corpo seja eliminada (já que se trata de uma inflamação nas células), evitando que se acumule nos lugares mais indesejáveis. Além disso, a canela também é termogênica, o que faz com que o corpo gaste mais energia em menos tempo, o que provoca a queima de calorias.

Combate o envelhecimento precoce: Os antioxidantes da canela fazem com que ocorra uma redução dos radicais livres do corpo. O resultado disso é uma pele muito mais firme e viçosa.

Previne diabetes: A canela é um alimento que auxilia no controle dos níveis de açúcar no corpo. Sendo assim, equilibra os níveis de insulina, o que acarreta na diminuição do risco de ter diabetes do tipo 2.

Controla os níveis de colesterol: Os efeitos antioxidantes da canela fazem com que os níveis do colesterol ruim diminuam consideravelmente.

Controla a pressão: A canela pode ajudar muito quem sofre de hipertensão, pois diminui a pressão. Sendo assim, seu consumo é ótimo para prevenir as doenças cardíacas.

Diminui dores nas articulações: Quem sofre de doenças como artrite deve consumir canela, já que o tempero tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a diminuir as dores nas articulações.

Trata várias doenças degenerativas: A canela pode ser ótima para quem sobre de Parkinson ou Alzheimer, e também tem fortes resultados no combate ao câncer.

 

Receita do Chá de Gengibre com Canela

 

Para que o Chá de Gengibre com Canela aja da forma esperada em seu organismo, consuma-o logo pela manhã, de jejum. Assim, o metabolismo se acelera e faz com que a digestão das refeições seja mais eficiente. Ao longo do dia, o chá acaba liberando gases, e deixando seu corpo muito mais leve.

 

INGREDIENTES

  • 300 ml de água
  • 1 pau de canela
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco ralado

 

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela, coloque a água para esquenta
  2. Quando começarem a sair as primeiras bolhas, desligue
  3. Adicione a canela e o gengibre e deixe em infusão por cerca de 3-5 minutos (coe e beba logo em seguida)

 

Como você pôde ver o chá de gengibre com canela faz milagres pelo corpo. Porém, o consumo exagerado pode ter o efeito contrário. Antes de consumi-lo diariamente, procure um especialista e descubra se o chá tem algum efeito ruim sobre seu corpo.

 




DICAS RELACIONADAS


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.