Os 3 melhores Suplementos Proteicos para Ganho de Massa Muscular

Melhores Suplementos Proteicos para Ganho de Massa Muscular
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Muitos atletas e frequentadores de academia que fazem treinos intensos por mais de 60 minutos podem ter a indicação de tomar suplementos proteicos para otimizar o ganho de massa muscular e existem inúmeros tipos de suplementos esportivos que prometem resultados mais rápidos para aqueles que têm pressa de atingir o máximo em sua performance.

Em primeiro lugar é preciso ter em mente que para aumentar os músculos é preciso alimentar-se de maneira adequada, o que significa consumir diariamente uma porcentagem maior de calorias do que  se gasta, ter maior aporte de proteínas e equilibrar os carboidratos, além de seguir um programa de treinos.

É importante destacar que é possível reforçar a massa muscular apenas com a alimentação sem precisar recorrer a suplementos proteicos quando esta é capaz de suprir todas as demandas de proteínas, porém quando existe dificuldade de alcançar os níveis adequados com a proteína da dieta é importante reforçar com tais suplementos.

Vale aqui ressaltar que quando for necessário suplementar será necessário a orientação de um médico ou nutricionista.

No mercado existem vários tipos de suplementos proteicos para Ganho de Massa Muscular , mas você sabe quais são os melhores? Quais as vantagens em consumi-los? Não sabe a resposta? Continue aqui que neste artigo discutiremos estas e outras questões!

 

Importância dos Suplementos Proteicos para quem Necessita

 

Em uma alimentação equilibrada, a quantidade de proteína deve corresponder entre 0,8 a 1,8g/kg diariamente, sendo que quantidades acima de 1,0 g/kg seja indicada para pessoas com maiores necessidades como atletas, este macronutriente constrói tecidos, recupera fibras musculares, faz parte dos processos de cicatrização, dentre outras funções orgânicas.

Existem atletas e praticantes de atividade física intensa que conseguem atingir esta porcentagem entre 1,0 e 1,8g/kg pela alimentação, mas alguns não conseguem e ficam com deficit proteico que é prejudicial tanto para as funções orgânicas quanto para performance esportiva sendo necessário recorrer ao suplemento.

O consumo de proteínas no pós treino evita o catabolismo e dentro deste contexto os suplementos proteicos são opções de absorção rápida dos nutrientes para o músculo para que aconteça a síntese proteica, a recuperação das fibras musculares, o ganho de massa muscular e evita também lesões.

Os suplementos proteicos podem ser necessários também para idosos, para pessoas em pós cirurgia bariátrica ou queimaduras graves.

No caso dos atletas e praticantes de exercícios intensos na academia a busca por estes produtos exige um certo cuidado, pois alguns acabam não cumprindo o que prometem e para evitar armadilhas é necessário saber exatamente quais serão os suplementos que mais trarão vantagens para o seu treino.

Leia também:

Whey Protein – O que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

ARGININA – Arginina, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

ALBUMINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

BCAA – Para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO – O que é, para que serve, Benefícios, Colaterais, Como Tomar

OXANDROLONA (Anavar) – Para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

TREMBOLONA – Para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

Há muitas opções existentes tornando difícil escolher os suplementos que irão realmente ajudar sem que haja desperdício de dinheiro e de energia acreditando no tal produto sendo que o mesmo pode não ser o ideal.

Para melhorar esta escolha em primeiro lugar se deve levar em consideração o tipo de esporte que se pratica e a intensidade dos treinos, também é preciso levar em conta as condições gerais de saúde e particularidades como intolerâncias e alergias a componentes das fórmulas.

Nos próximos tópicos discutiremos sobre 3 suplementos proteicos que podem ser considerados de início os melhores de acordo com algumas particularidades, confira!

 

 

Os 3 melhores Suplementos Proteicos para Ganho de Massa Muscular

 

 

Os suplementos apresentados aqui foram escolhidos seguindo alguns critérios como estudos científicos que mostraram resultados positivos para o uso do suplemento, custo-benefício, possibilidade de consumo por veganos e intolerantes ou alérgicos a alguns alimentos.

 

#1 – Whey protein

 

# Por que? É uma proteína de alto valor biológico, tem rápida absorção e digestão favorecendo a rápida utilização dos aminoácidos, otimizando a recuperação das fibras musculares e favorecendo o aumento da massa muscular.

# Em um estudo comparativo realizado com um grupo de atletas que usou  o whey protein e outro que usou a o soy protein demonstrou que o grupo que consumiu o whey protein ganhou 2,5 kg de massa muscular e o grupo do soy protein ganhou 1,7 kg de massa muscular.

# A conclusão do estudo foi que devido a rápida digestão do whey protein evita que as proteínas se degradem e melhora a recuperação muscular e consequentemente aumenta o ganho de músculos.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Este é apenas um dos vários estudos que atestam os benefícios do whey protein para ganho de músculos, fazendo com que seja fácil entender a razão deste suplemento ser um dos melhores para aumentar a massa muscular.

# O whey protein além de ser uma proteína de alto valor biológico, também tem alto nível de BCAA, aminoácidos que evitam fadiga durante os exercícios físicos  e glutamina que favorece o transporte de nitrogênio para chegar aos músculos.

# Quando tomar? É mais usual consumi-lo no pós treino, mas existe também pesquisas que apontam benefícios para o pré treino, cabendo a um nutricionista indicar individualmente o melhor momento para tomar este suplemento.

 

#2 – L-Arginina

 

# Por que? Este aminoácido ajuda a reduzir o catabolismo, melhora a secreção e a síntese do hormônio do crescimento(GH) que estimula o ganho de massa muscular.

# Este suplemento pode ser utilizado também por veganos já que pode ser obtida de vegetais como a soja, além de poder também ser utilizado por quem tem intolerância a lactose ou ao ovo.

# A arginina está associada a produção do óxido nítrico responsável por melhorar o fluxo sanguíneo e o transporte de oxigênio e nutrientes para o músculo.

# Um estudo realizado entre dois grupos de atletas onde um recebeu suplementação de 2,0 g/dia por 45 dias de L-Arginina e o outro grupo recebeu placebo, observou-se uma melhora na performance esportiva do grupo L- Arginina.

# Outros estudos com a arginina demonstraram evidências de que  sua suplementação melhora o estresse oxidativo sofrido pelas células, esta ação é importante para atletas e praticantes de atividade física pois exercícios extenuantes causam oxidação das células.

# Achados científicos da L-Arginina estão associados a melhora de doenças cardiovasculares, inflamações e diabetes.

 

#3 – Albumina

 

# Por quê? É de baixo custo, tem boa absorção, é de alto valor biológico apesar de ter absorção lenta, esta proteína que vem da clara do ovo pode ser uma alternativa para quem tem intolerância a lactose e não pode tomar caseína ou whey protein.

# É rica em aminoácidos essenciais, tendo assim os BCAAs que ajudam a recuperação muscular e evitam a fadiga durante o treino pois aumentam a energia para a realização dos exercícios.

# É rica em vitaminas do complexo B, portanto melhora o metabolismo dos macronutrientes e auxilia no controle do peso corporal porque tem digestão mais lenta e aumenta a sensação de saciedade.

# Um estudo realizado com 600 participantes, homens e mulheres concluiu que ha´diminuição da força muscular quando há baixa concentração de albumina no organismo.

# A leucina, um dos aminoácidos essenciais que está presente na albumina se destaca por favorecer o  anabolismo, pois ela aumenta a produção de novas células dos músculos e otimizando o ganho de massa muscular.

# A albumina assim como o whey protein ajuda a reparar as microlesões musculares ocasionadas nos exercícios, quando acontece esta recuperação a massa muscular aumenta.

 

Outros suplementos proteicos poderiam estar nesta lista como a proteína isolada da carne, a caseína, a creatina e  BCAAs, etc., porém a caseína já está presente no whey protein e os BCAAs podem ser consumidos secundariamente junto com os outros, a proteína isolada da carne pode ser de alto custo e deve ser adquirida apenas de fabricantes de confiança que não misturem ingredientes que diminuam drasticamente a concentração de proteínas.

Leia também:

Whey Protein – O que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

ARGININA – Arginina, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

ALBUMINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

BCAA – Para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO – O que é, para que serve, Benefícios, Colaterais, Como Tomar

OXANDROLONA (Anavar) – Para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

TREMBOLONA – Para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

A creatina pode também ser eleita como um ótimo suplemento proteico, assim como a proteína isolada da soja, mas estes podem ser assuntos para outros artigos, ok?

 

Onde comprar suplementos?

 

Para essa pergunta a resposta é muito fácil: Na Growth Supplements.

Para quem busca qualidade, valor acessível e fabricante de referência no mercado, não há duvidas que será uma excelente escolha, sem arrependimentos, até porque qualidade é praticamente o sobrenome desta marca.

Os suplementos da Growth, passam por baterias rigorosas de análise no laboratório interno e nos parceiros (ALAC e LABCAL), sem contar, que está entre as melhores marcas de suplementos alimentares do Brasil, aprovada em todos os testes da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

E além de tudo o produto é vendido por fabricantes torna-se mais barato, principalmente pela garantia da qualidade, já que não oferece riscos a saúde por conter outros aditivos.

A Growh tem produtos para todos os objetivos como:

Ganho de Massa Muscular;

Emagrecimento e Definição;

Energia e resistência;

Saúde e qualidade de vida, dentre muitos outros.

E o melhor, os suplementos da  Growth Supplements podem ser adquiridos com um preço excelente, até 40% mais baratos que em outras lojas. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

É importante que os suplementos proteicos sejam sempre tomados de acordo com a orientação porque deverão estar adequados a quantidade de proteínas que fazem parte da alimentação, além de que estes profissionais poderão orientar qual o melhor tipo para cada caso.

Aqui procuramos mostrar os benefícios daqueles suplementos que acreditamos ser adequados para dar resultados de maneira geral seguindo alguns critérios, não podemos individualizar, porém procuramos mostrar os benefícios de cada um e esperamos que tenha elucidado um pouco suas dúvidas, mas estamos abertos para questões que possam ainda não ter sido esclarecidas, por isso comentem se quiserem!

 

Não esqueçam também de compartilhar!

Bjos e até a próxima amores!

 

Referências

Darryn, S.W., et al. Intracellular Mechanistic Role of Nitric Oxide: A Comparative Analysis of the Effectiveness of L-Arginine and L-Citrulline Supplementation on Nitric Oxide Synthesis and Subsequent Exercise Performance in Humans (2015) J Food Nutr Sci 2(1): 1-8.

Mcardle, W.D.; et al. Nutrição para o esporte e o exercício.. 3ª edição. Guanabara Koogan, Rio de Janeiro. 2009.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth Grupo DT

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui