Benefícios dos Suplementos Proteicos para Unhas e Cabelos

Benefícios dos Suplementos Proteicos para Unhas e Cabelos
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Estamos acostumados a associar os suplementos proteicos ao ganho de massa muscular e essa realmente deve ser sua principal atribuição, porém as proteínas além de reparar músculos também são importantes para constituir outras estruturas corporais, por isso podemos aproveitar o consumo dos suplementos proteicos para unhas e cabelos ficarem mais fortes.

Muitas vezes quando estamos com os cabelos sem brilho ou a unha fraca, podemos estar com déficit de proteínas como colágeno, queratina ou de algumas vitaminas.

O colágeno é uma proteína importante para preservar a saúde do cabelo, unhas, pele e cartilagens, produzido pelo nosso corpo em quantidade suficiente até os 30 anos, a partir dessa idade sua síntese começa a diminuir, podendo ser necessário fazer suplementação.

A queratina é uma proteína fibrosa que dá resistência e elasticidade a tecidos da superfície corporal como cabelos, pele e unhas, por isso quando algo altera suas ligações há um desequilíbrio em sua estrutura.

 Mulheres que fazem alisamento nos cabelos devem prestar atenção aos produtos da fórmula utilizada, pois algumas substâncias como o formaldeído alteram as ligações químicas da queratina e hidrogênio e esta alteração permanecerá pelo tempo que dura este tipo de alisamento. No Brasil o formaldeído ou formol só pode fazer parte da composição de produtos cosméticos numa porcentagem até 0,2%.

O uso da chapinha também quebra estas ligações químicas, mas após uma lavagem dos cabelos elas voltam ao normal, pois este tipo de alisamento é temporário.

Por essas razões, meninas glamourosas e meninos que malham intensamente e tem a necessidade de proteínas aumentada vale aproveitar o consumo dos suplementos proteicos para unhas e cabelos mais saudáveis, além de manter uma alimentação equilibrada.

Neste artigo mostraremos como os suplementos proteicos podem contribuir para melhorar a saúde e a beleza de unhas e cabelos, por isso continuem aqui!

 

A importância da Alimentação para a Saúde dos Cabelos e Unhas

 

Não é só a deficiência de proteínas que afeta a saúde e beleza de cabelos, unhas e pele, quando há baixa ingestão de vitaminas do complexo B ou falta de cálcio, vitamina C e biotina (vitamina do complexo B) as unhas podem ficar quebradiças por exemplo.

Por isso não basta tomar o suplemento proteico e achar que já vai sair arrasando com os cabelos dignos de comercial de TV e unhas fortes, pois a biotina e outras vitaminas do complexo B, vitamina C e E e minerais em combinação com aminoácidos conseguem produzir a queratina, além de outras proteínas que estão relacionadas com a saúde dos cabelos, unhas e pele.

Portanto ter uma alimentação onde há alimentos ricos em todos estes nutrientes é fundamental ara que haja a sinergia com os aminoácidos e se formem estas proteínas.

Leia também:

Benefícios do Kefir para Pele e Cabelo

20 Alimentos que ajudam na Perda de Peso

7 alimentos que Paolla Oliveira usou para Emagrecer

10 Vantagens dos Suplementos Proteicos para Emagrecer

O uso da Vitamina D para queda de Cabelo, será que ajuda?

Melhores suplementos para Mulheres para ganho de Massa Muscular

Os suplementos proteicos para unhas e cabelos poderão ser indicados por um médico ou nutricionista se a deficiência de proteínas for detectada e assim agirão em conjunto com a alimentação ou ainda suplementação de vitaminas.

No caso de pessoas que já usam suplementos proteicos poderão se beneficiar preservando a saúde e beleza dos cabelos e unhas se já tem uma alimentação equilibrada com todos estes nutrientes presentes.

Os suplementos proteicos podem ser inseridos nos horários dos lanches, no pré ou pós treino. Uma consulta com o nutricionista é necessária para adequar as doses e para orientações gerais sobre a  alimentação.

 

Benefícios dos Suplementos proteicos para Unhas e Cabelos ficarem Mais Fortes

 

# São produtos com proteínas de alto valor biológico, garantindo a absorção adequada para que chegue aos tecidos e órgãos.

# Utilizar estes produtos vai melhorar a ingestão de proteínas que constituirão estes tecidos, promovendo o crescimento e a renovação das células, dando mais força para estas estruturas.

# As proteínas e aminoácidos do soro do leite no whey protein por exemplo contribuem com a elasticidade do cabelo, já a acidez deste soro ajuda a reparar o couro cabeludo e evitar problemas como caspas e descamação.

# Os aminoácidos presentes nos suplementos proteicos dão força à fibra capilar, evitando o enfraquecimento e a queda dos cabelos.

# O colágeno, proteína estrutural, que faz parte de 70% da proteína do corpo e 30% da proteína da pele,é responsável pela firmeza das células da unha, cabelo, pele, vasos sanguíneos e cartilagens está presente em alguns suplementos proteicos e pode ser encontrado também separadamente destes como colágeno hidrolisado.

# A forma do colágeno hidrolisado que faz parte de alguns suplementos proteicos é absorvida com maior facilidade pelo organismo do que o colágeno que podemos adquirir pela alimentação através de carnes, frutas ricas em vitamina C e gelatina.

# Não são altamente calóricos, evitando assim um adicional de calorias na alimentação.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

# Além de favorecer o ganho de massa muscular, fortalecerão cabelos e unhas.

# Estes suplementos agregam benefícios para a saúde, como melhorar a ingestão de nutrientes como vitaminas e minerais, melhorar o sistema imunológico e contribuir com a saciedade.

Utilizar os suplementos proteicos para unhas e cabelos mais saudáveis pode ajudar quando há esta necessidade.

  

Otimizando o consumo dos Suplementos Proteicos para Unhas e Cabelos

 

Vale enfatizar que para uma boa absorção de nutrientes sejam estes oriundos da alimentação ou dos suplementos, é preciso que o intestino esteja em bom funcionamento, por isso é importante apostar em alimentos ricos em fibras como cereais integrais, frutas e também incluir alimentos probióticos  (iogurte, leite fermentado, kefir, etc) que melhoram a qualidade da microbiota intestinal.

É preciso ainda incluir alimentos ricos em algumas vitaminas e minerais para que os benefícios dos suplementos proteicos para unhas e cabelos possam ser melhorados.

Confira a lista com as vitaminas, minerais e os alimentos correspondentes:

# Vitamina A: cenoura, abóbora, mexerica, manga.

# Alimentos ricos em vitaminas do complexo B: como carnes, leite, amêndoas, cogumelos, peixes, verduras, etc.

# Vitamina C: frutas cítricas, salsinha, pimentão, couve de bruxelas, etc. Fundamental para a síntese de colágeno.

# Vitamina E: amendoim, óleo de girassol, gérmen de trigo, etc.

# Enxofre: espinafre, couve manteiga, etc. Este mineral é fundamental para a produção de queratina.

# Magnésio: abacate, banana, semente de girassol, arroz integral, etc.

# Zinco: ostras, camarão, semente de abóbora, carne de boi, amendoim, etc.

# Ômega 3 e 6: salmão, atum, sardinha, linhaça, chia, etc.

 

Estes nutrientes podem ser suplementados quando estão deficientes, mas o melhor é recorrer primeiramente a alimentação e somente quando há necessidade fazer suplementação de vitaminas e minerais.

O consumo do suplemento proteico não substitui a proteína da dieta, é preciso ter um aporte adequado de todos os macronutrientes pois a síntese proteica de acordo com estudos acontece de maneira mais eficiente quando há distribuição da ingestão de proteínas ao longo do dia.

 

Para finalizar…

Pode não ser a primeira ideia utilizar suplementos proteicos para unhas e cabelos, mas seus nutrientes contribuem para melhorar a síntese de proteínas que irão fortalecer e melhorar estas estruturas.

No entanto é preciso ter a orientação de um nutricionista que adequará o suplemento para as necessidades individuais.

Em casos onde há problemas  hormonais relacionados com quedas de cabelo e unhas fracas, é preciso procurar um médico que direcionará o melhor tratamento, por isso não procure se auto suplementar. A orientação destes profissionais citados é fundamental para que não se agrave o problema.

 

Onde comprar os Suplementos Proteicos?

Suplementos proteicos como o famoso whey protein e outros são largamente comercializados em lojas de suplementos física e online, academias e farmácias, porém nem sempre eles tem a qualidade que garantirá os melhores resultados.

Por isso é muito mais vantajoso adquiri-los diretamente de quem fabrica, com ingredientes da mais alta pureza, sem misturas, sem conservantes e sem aditivos químicos.

A Growth Supplements tem os suplementos proteicos, como o whey protein, dentre outros  com garantia de qualidade e de valores com descontos de até 40%. Clique aqui e confira!

 

Esperamos ter atendido suas expectativas sobre as dúvidas em relação a utilidade dos suplementos proteicos para unhas e cabelos.

Compartilhem se gostaram e comentem para quando quiserem!

Bjos e até a próxima amores!

 

Referências

Silva, Tatiane Ferreira da; Penna, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: caracteristicas químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, v. 71, n. 3, p. 530-539, 2012. 

Sgarbieri, Valdemiro Carlos. Propriedades fisiológicas-funcionais das proteínas do soro de leite.Revista de Nutrição. Pontifícia Universidade Católica de Campinas, v. 17, n. 4, p. 397-409, 2004.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui