10 Vantagens dos Suplementos Proteicos para Emagrecer

Vantagens dos Suplementos Proteicos para Emagrecer
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Estar acima do peso nem sempre significa comprometer a saúde, mas em alguns casos isso pode acontecer e então acende um alerta e começa a busca pela perda de peso, para ajudar a acelerar este processo é possível unir o útil ao agradável e recorrer aos suplementos proteicos para emagrecer.

Este recurso não deve ser utilizado isoladamente, deve estar aliado a prática de exercícios de musculação e alimentação balanceada, pois sozinho o suplemento não será útil para esta finalidade.

Este tipo de suplementos são como um gatilho para o ganho de músculos e isso faz o  metabolismo disparar e aumentar a queima de calorias resultando no emagrecimento preservando os músculos e aumentando sua densidade, ou seja um emagrecimento de verdade onde se perde gordura e se ganha massa muscular.

Emagrecer não é apenas perder peso, mas sim trocar a massa gorda por massa magra que são os músculos, pois a perda de peso pode estar relacionada não só a perda de gordura como também a perda de músculos, principalmente no caso de dietas restritivas que podem levar ao catabolismo.

E é neste contexto que se pode aproveitar os suplementos proteicos para emagrecer, porque eles darão suporte proteico para evitar a perda de massa magra, no entanto devem ser indicados por um nutricionista ou médico para que haja um uso adequado.

Nosso artigo hoje vai mostrar as vantagens de utilizar esses suplementos para perder peso e também porque isso não pode estar associado a dietas restritivas, então se você quer saber sobre tudo isso continue a leitura!

 

Por que não devo fazer dietas restritivas para emagrecer, mesmo usando suplementos?

 

Vamos combinar que fazer dieta não é fácil e nem poderia, afinal de uma hora para outra você obriga seu corpo a não receber mais a quantidade de alimentos que antes estava acostumado, além de restringir alimentos que o cérebro precisa como carboidratos por exemplo…Imaginou? Pois é…

Para quem duvida de que as dietas restritivas são prejudiciais para a saúde do corpo e da mente, a ciência está aí para comprovar o contrário, pois estudos realizados já demonstraram que as tais dietas dão resultados imediatos no início, mas 90 a 95% daqueles que as fazem, voltam a engordar.

Um dos maiores riscos das dietas restritivas é o desenvolvimento de transtornos alimentares como anorexia nervosa, bulimia nervosa e compulsão alimentar, mas também há o risco de ficar com os ossos fracos, sofrer de fadiga, mudanças de humor, sofrer lesões musculares e efeito sanfona.

Estes efeitos físicos estão relacionados com a falta de nutrientes, a anorexia nervosa e bulimia nervosa se relacionam com a distorção de imagem, a compulsão alimentar também tem fundo psicológico, portanto para estes transtornos é necessário o tratamento com uma equipe multiprofissional.

Leia também:

Musculação Emagrece? Mitos, Fatos e Dicas!

Os 9 melhores Suplementos para quem faz Jiu-Jitsu

Suco Detox de Couve com Limão e Gengibre para Emagrecer

Como fazer Termogênico Natural: dicas essenciais (+ receitas)

Orlistat ajuda emagrecer? Conheça os Prós e Contras e também como usar o Remédio

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

HIPERCALÓRICO: O que é, para que serve, Benefícios, Função, Colaterais, Como Tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

Portanto, nunca se deve recorrer as dietas restritivas, estas só devem ser seguidas em casos de necessidade como pessoas intolerantes a alguns tipos de alimentos ou alérgicas, síndrome do intestino irritável e outras enfermidades, do contrário por uma questão estética, não!

Ter uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas regulares já é o suficiente para manter a saúde em dia e para quem precisa perder peso vale a orientação e se tiver indicação usar os suplementos proteicos para emagrecer que também ajudarão.

E antes de passar para o próximo tópico, fica aqui uma dica…

Por favor, não transformem alimentos que foram consumidos a vida inteira em vilões!

 

Vantagens dos Suplementos Proteicos para Emagrecer

 

Após a nossa abordagem sobre o risco das dietas restritivas sem necessidade, porque sim, nós nos preocupamos em informar sobre estes riscos, vamos mostrar as 10 maiores vantagens dos suplementos proteicos para emagrecer:

 

#1 – Aumento de massa muscular: o ganho de músculos ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal, acelera o metabolismo e queima mais calorias e gorduras.

#2 – Aumenta a saciedade: as proteínas provocam a sensação de saciedade e diminuem a fome. Em particular o whey protein modula a síntese da CCK (colecistoquinina), hormônio que atua no controle do apetite e da glicose.

#3 – São ricos em BCAA: diminuem a fadiga central proporcionando mais energia durante os exercícios , favorecendo o ganho de massa muscular e queima calórica.

#4 – Produção da serotonina: suplementos proteicos como o whey protein, a caseína, a albumina, etc., têm triptofano que é um precursor para a síntese de serotonina, o hormônio que dá sensação de bem estar, evitando ansiedade e estados depressivos que podem levar ao consumo exagerado de doces.

#5 – Evitam o catabolismo: perder massa muscular significa deixar o metabolismo lento, para emagrecer o metabolismo precisa estar acelerado.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

#6 – São ricos em leucina:  aminoácido essencial para síntese proteica, também favorece a oxidação de gorduras, ajudando a utilizá-las para fornecer energia para as células.

#7 – Efeito termogênico: as proteínas aceleram o metabolismo e favorecem a queima de calorias mesmo em repouso.

#8 – Aporte adequado de proteínas: favorece a reparação de tecidos musculares que são lesionados com a prática de exercícios intensos.

#9 – Controle da glicose : proteínas diminuem o índice glicêmico dos carboidratos, portanto consumir estes suplementos junto com carboidratos diminuem o impacto da glicose no sangue.

#10 – Alguns suplementos proteicos como o whey protein e a caseína são ricos em cálcio, estudos têm relacionado o metabolismo deste mineral a diminuição das reservas de gordura.

 

Otimizando o consumo dos Suplementos Proteicos para Emagrecer

 

Após abordar sobre todas as vantagens de tomar os suplementos proteicos para emagrecer podemos apontar algumas maneiras de ajudar no consumo destes suplementos para ajudar na perda de peso.

 

# Consulte um nutricionista para adequar o suplemento proteico a sua alimentação.

# Substitua o lanche da tarde ou da manhã por um shake proteico, mas nunca substitua o café da manhã, almoço ou jantar.

# Pratique atividades físicas aliadas ao suplemento proteico e alimentação equilibrada.

# Combine suas atividades na academia entre treinos de força e exercícios cardio, no mínimo 3 vezes por semana em sessões de 35 a 60 minutos.

# Use chá verde para fazer os shakes proteicos, pode também misturar uma colher de chá de canela e gengibre, termogênicos naturais que potencializam a ação termogênica dos suplementos proteicos.

# Quando quiser usar leite no shake proteico, prefira o desnatado.

# Combine sempre o consumo do shake proteico com carboidratos, alguns suplementos  como o whey protein são mais eficazes com a liberação da insulina que acontece devido a presença de carboidratos.

# Limite, mas não tire gorduras da alimentação, pois o organismo necessita delas para que o metabolismo trabalhe de forma adequada, apenas faça escolhas saudáveis e consuma abacate, azeite, peixes, oleaginosas (nozes, castanhas, etc), linhaça, chia. Leites e derivados desnatados e carnes magras.

# Não faça restrições, substitua alguns alimentos mais calóricos, mas não deixe de consumir esporadicamente alimentos que fazem parte da sua cultura, da sua vida social e da sua vida desde sempre.

 

Seguindo estas dicas é possível emagrecer e manter o peso sem arriscar a saúde, fazendo com que o emagrecimento seja sustentável ao longo do tempo.

 

Onde comprar os suplementos proteicos?

Suplementos como o whey protein, caseína, albumina, os blends de proteínas e outros são largamente comercializados em lojas de suplementos física e online, academias e farmácias, mas muitas vezes o produto não é aquilo que deveria ser.

Por isso é muito mais vantajoso adquiri-los diretamente de quem fabrica, que pode garantir que não haja misturas que possam trazer riscos para a saúde.

A Growth Supplements tem os suplementos proteicos, como o whey protein, dentre outros  com garantia de qualidade e de valores com descontos de até 40%. Clique aqui e confira!

 

Finalizando…

Esperamos que tenham esclarecido suas dúvidas sobre os suplementos proteicos para emagrecer e que possamos ter feito diferença no que trouxemos para vocês!

Não esqueçam de compartilhar e comentar sempre que quiserem !

 

Referências

Morais, R.; Medeiros, R.R.; Liberali, R. Eficácia da Suplementação de Proteínas no Treinamento de Força. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. São Paulo. Vol. 2. Núm. 11. 2008. p. 277-287.

DUNKER, K. L. L.; PHILIPPI, S. T. Hábitos e comportamentos alimentares de adolescentes com sintomas de anorexia nervosa. Revista de Nutrição, Campinas, v. 16, n. 1, jan./mar. 2003.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui