16 nov

Whey Protein Isolado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

Whey Protein Isolado

O Whey Protein Isolado é produzido a partir do soro de leite e tem elevada concentração de proteínas, sabe o que ele pode fazer por você? Veja neste post!

Proteína de alto valor biológico, mas com quase zero de carboidrato e lactose, a versão isolada do Protein é excelente como fonte de aminoácidos de cadeia ramificada, essencial para recuperar músculos pós treino.

Que o Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados em academias de todo o mundo você já sabe, agora, você já conhece os benefícios do Whey Protein Isolado? Ainda não?

Então acompanhe esse artigo, elaborado em detalhes e descubra por que o Whay Protein isolado pode potencializar os resultados dos seus treinos, aumentando sua massa muscular e o melhor, sem contraindicações.

 

O que é o Whey Protein Isolado

 

O Whey Protein Isolado é uma versão mais concentrada do já conhecido Whey Protein, que como você deve saber, é resultado do processo de fabricação do queijo, tão comum no nosso dia a dia.

A extração do Whey Protein se dá a partir das proteínas desse processo, e nele estão contidos aminoácidos fundamentais para o organismo, e como eles não são produzidos naturalmente, é necessário que seja feita a suplementação.

O que é o Whey Protein IsoladoA grande vantagem do Whey Protein Isolado, como o nome mesmo sugere, é a sua concentração de proteínas e a baixa quantidade de gorduras e de carboidratos.

Essa separação torna o Whey Protein Isolado muito mais eficiente, trazendo excelentes resultados.

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein Concentrado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

Whey Protein Hidrolisado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

 

Para que serve o Whey Protein Isolado?

 

A principal função do Whey Protein Isolado é fornecer uma grande quantidade de proteína ao organismo. Essa proteína fornece energia, e se consumida em forma de suplemento, pode aumentar a massa muscular e também atuar como coadjuvante em processos pós-operatórios e outros quadros clínicos.

Além de suprir a necessidade diária de proteínas, o Whey Protein Isolado serve também para:

 

#Auxilia na perda de peso corporal

Embora o Whey Protein Isolado seja conhecido por favorecer o aumento da massa muscular, um dos seus efeitos benéficos é auxiliar na perda de peso corporal.

Isso acontece porque a proteína fornecida pelo Whey Protein Isolado traz muito mais saciedade ao organismo, fazendo com que o consumo de alimentos seja menor, e com isso, seja possível diminuir medidas e perder gorduras localizadas.

 

#Evita a atrofia muscular

A falta de atividade física aliada à perda de massa muscular natural com o passar dos anos faz com que muitos idosos sofram com a atrofia muscular.

O uso continuado do Whey Protein Isolado repõe as proteínas necessárias para que se evite esse quadro comum em homens e mulheres com mais de 55 anos.

 

Creatina HTPro G01Creatina HTPro G02

#Auxiliar na cicatrização e recuperação muscular

As proteínas presentes em alta concentração no Whey Protein são fundamentais para a reconstrução dos tecidos musculares.

Isso vale para os microtraumas ocasionados pela sobrecarga de treinos e também em casos comuns de lesões musculares e até mesmo de cirurgias.

Em doses adequadas, as proteínas favorecem a recuperação dos músculos e também de outros tecidos do organismo.

 

#Ideal para intolerantes à lactose

Uma das vantagens do Whey Protein Isolado é que ele pode ser utilizado tranquilamente por pessoas que apresentem intolerância à lactose.

Essa característica possibilita que, maior número de pessoas se beneficie da suplementação com o Whey Protein Isolado, o que não acontece com outros suplementos que possuem lactose em sua composição.

 

#Favorece a hipertrofia

Além dos efeitos benéficos já detalhados deste alimento que já foram listados aqui, o mais conhecido é a sua atuação no favorecimento da hipertrofia muscular, o grande objetivo de fisiculturistas, atletas de alto rendimento e pessoas que buscam uma aparência “forte”, porém saudável.

A grande concentração proteica na formulação deste suplemento ajuda consideravelmente no ganho de massa magra, desde que aliada ao treinamento específico, que deve ser orientado por especialistas do setor.

 

Como tomar o Whey Protein Isolado

 

Segundo os especialistas da área de nutrição e os fabricantes do produto, a quantidade a ser consumida diariamente está diretamente relacionada à massa corporal, sendo que a base de cálculo é de 1,2 g para cada quilo de peso.

Desta forma, uma pessoa que pese 80 kg, por exemplo, deve multiplicar 80 por 1,2, que resulta em 96 gramas diárias, que podem ser divididas em porções ao longo do dia ou ainda consumidas em uma única dose, dependendo do objetivo e dos resultados que se espera do produto.

Não é indicado para mulheres grávidas ou que amamentam.

Alguns exemplos de como tomar o Whey Protein Isolado:

  1. Pela manhã, logo ao acordar – ajuda no metabolismo aumentando a disposição para melhorar o rendimento diário, é importante também para combater o longo período de jejum feito durante a noite e para quem tem um dia repleto de atividades físicas.
  2. Depois dos treinos físicos – o horário ideal para quem busca ganhar massa muscular com o Whey Protein Isolado é logo após o treino físico, já que isso potencializa a sua atuação.
  3. À noite, antes de dormir – em alguns casos o Whey Protein Isolado pode ser consumido à noite, embora existam outras proteínas que são mais facilmente absorvidas pelo organismo.

Lembramos que sempre é válido consultar um profissional da área de nutrição para melhor orientação no consumo de qualquer suplemento.

 

Preço do Whey Protein Isolado e onde Comprar

 

Diversas marcas de Whey Protein Isolado estão disponíveis no mercado, sendo que alguns são de produção nacional e outras, importadas.

No entanto, é essencial acompanhar e investigar a procedência e realizar a compra somente de empresas recomendadas.

O valor varia de acordo com o fabricante, com a quantidade e a procedência, mas em suma são bem acessíveis.

O Whey Protein Isolado pode ser encontrado em lojas especializadas em suplementos e também em diversos sites da internet, e em ambos os casos é recomendado verificar a procedência e a idoneidade dos fornecedores.

Uma das marcas bem recomendadas no mercado é o Whey da HTPro Nutrition. Disponível nos sabores morango, chocolate e baunilha, pode ser comprado direto do fabricante, clicando aqui!

Confira também nossos outros artigos sobre Whey Protein e divida sua opinião conosco e com os outros leitores!

 

Referência

Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 9. n. 54. p.607-613. Nov./Dez. 2015. ISSN 1981-9927.

ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr., Campinas, v. 22, n. 1, p. 61-70, Feb. 2009. 

 




Posts Relacionados

Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

Todo o post publicado possui autorização expressa do autor. Não é autorizada a cópia total ou parcial de nenhum conteúdo disponível no site.

Um comentário em “Whey Protein Isolado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



INSCREVA-SE para receber dicas de treino, nutrição e suplementação

Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.