Como tomar Whey Hidrolisado (melhores horários)

Como tomar Whey Hidrolisado
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

As três versões existentes do whey protein, concentrada, hidrolisada e isolada, podem levantar dúvidas em relação a eficiência de cada tipo e se há diferenças em como tomar whey hidrolisado, concentrado e isolado.

No que diz respeito a matéria-prima adiantamos que é exatamente a mesma para as três versões, ou seja, o soro das proteínas do leite, o que difere é a filtragem de cada tipo no momento da produção.

O whey concentrado passa por uma filtragem mais simples e por isso há uma concentração de componentes como carboidratos, lactose e gorduras além da proteína que tem um teor de 80%.

O whey isolado tem uma filtragem que dissipa com maior eficácia os outros componentes e aumenta o teor de proteína para 90%, além de degradar a lactose.

O whey hidrolisado como diz o nome, passa por uma hidrólise onde as proteínas são degradadas em peptídeos que otimizam a absorção e digestão, porém por conta de todo o processo, o custo desta versão é bem mais elevado.


Mas será que o whey hidrolisado é melhor do que os outros? Será que é preciso consumi-lo mais de uma vez ao dia? Como tomar o whey hidrolisado para não haver desperdício?

Nosso post vai responder estas questões, por isso continue a leitura!

 

O whey hidrolisado é melhor do que os outros?

 

Devido a todo o processo do whey hidrolisado pode parecer que é mais eficiente que os outros, no entanto não é bem assim.

O whey concentrado e o isolado são tão eficientes quanto o hidrolisado para ganho de massa muscular, pois os três têm uma ótimo teor de proteínas, além do mais todos os três tipos são ricos em micronutrientes.

A diferença está principalmente para aqueles que têm intolerância a lactose ou problemas digestivos, pois na forma hidrolisada como já foi mencionado, a digestão é mais rápida.

Para alguns casos, este tipo de whey é mais indicado e será melhor para pessoas em determinadas condições, mas de uma maneira geral, qualquer tipo de whey é eficiente, tanto para ganho de massa muscular, como para pacientes que precisam aumentar o aporte de proteínas devido a algumas condições de saúde.

No entanto a maneira de como tomar whey hidrolisado pode ser diferente para quem vai consumir com a finalidade de ganhar massa muscular e para aqueles que utilizarão para fins terapêuticos.

 

Para quem é o whey hidrolisado?

 

Todos que tomam um suplemento devem ter a orientação de um nutricionista ou médico, sendo assim digamos que qualquer um que necessite e tenha condições financeiras pode optar por este suplemento, porém existem algumas indicações mais específicas que discutiremos neste tópico.

O profissional vai adequar o suplemento e orientar como tomar whey hidrolisado para atender suas demandas e contribuir para os objetivos esperados.

# O whey hidrolisado pode ser indicado para fins terapêuticos em casos que haja deficiência proteica e dificuldade na digestão de proteínas do paciente.


# Atletas profissionais e praticantes de exercícios intensos com intolerância a lactose ou sensíveis para digerir as proteínas do leite se beneficiam consumindo este suplemento.

# Atletas que treinam com muita intensidade e com alta frequência, sem intervalos, têm indicação para consumir o whey hidrolisado.

# Os benefícios do whey hidrolisado não diferem dos outros tipos de whey, porém estudos apontaram melhor recuperação muscular pós treino em atletas que consumiram o whey hidrolisado.

Existem casos bem específicos para a indicação deste tipo de whey, por isso quem não se encaixa em nenhuma destas categorias descritas não precisa tomar este tipo de whey.

Saber como tomar whey hiodrolisado e quando é realmente preciso evita um gasto desnecessário, já que os outros tipos têm a mesma eficiência.

 

Como tomar whey hidrolisado sem desperdício

 

O nutricionista adequará a dose diária de acordo com as características de cada um e orientará de acordo com isso como tomar o whey hidrolisado.

Não vamos esquecer que é um suplemento de alto custo e não deve ser tomado aleatoriamente, é preciso buscar outras fontes proteicas na alimentação, não é necessário tomar no café da manhã e a noite, pois nestes horários há alimentos que se encaixam bem para ganho de massa muscular.

Tomar no pós treino é o horário ideal e pode ser tomado também no pré treino pois evitará falta de energia,  fora isso é jogar dinheiro fora.

 

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Onde comprar Whey Protein?

O Whey Protein é comercialização é viabilizada em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até em espaços inusitados como supermercados.

Porém, comprar de fabricantes é vantajoso, principalmente para garantir um produto de qualidade, que não ofereça riscos a saúde por conter outros aditivos.

Na Growth Supplements, por exemplo, além da autenticidade, é possível encontrar Whey Protein em todas as suas versões, com valores muito interessantes, que chegam até 40% a menos que lojas convencionais. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Para quem treina intensamente e tem intolerância a lactose ou problemas para digerir proteínas,

problemas de saúde e condições financeiras, este tipo de suplemento é o ideal, basta seguir nossas dicas de como tomar whey hidrolisado para não jogar dinheiro fora.

Qualquer suplemento deve ser utilizado com inteligência para alcançar os objetivos.

 

Esperamos que este artigo tenha sido útil e que tenhamos respondido suas dúvidas a respeito de como tomar whey hidrolisado.

Referências

Whey protein hydrolysate: Functional properties, nutritional quality and utilization in beverage formulation. Food Chemistry. Volume 101, Issue 4, 2007, Pages 1484-1491 

Proteínas do soro do leite: composição, propriedades nutricionais, aplicações no esporte e benefícios para a saúde humana. Rev. Nutr. vol.19 no.4 Campinas July/Aug. 2006

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui