O uso da Spirulina para Emagrecer (veja como obter a melhor vantagem do Suplemento)

O uso da Spirulina para emagrecer (veja como obter a melhor vantagem do Suplemento
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A spirulina é uma alga muito rica em proteínas, ela pode conter cerca de 60 a 70% deste macronutriente, a esta alga já foram atribuídas funções como ajudar a reduzir inflamações, pressão arterial e melhorar o colesterol, mas seu consumo como suplemento aumentou consideravelmente desde que muitos começaram a fazer o uso da spirulina para emagrecer.

Todas essas funcionalidades da spirulina se devem ao fato desta alga ser rica além das proteínas em nutrientes como vitaminas A, complexo B, D, E, K, os minerais cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, sódio, selênio, cromo e zinco e ainda os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 e ômega 9.

Por ser tão rica nutricionalmente, a spirulina é capaz de fortalecer a imunidade e prevenir doenças, ajudar a combater o câncer, prevenir a anemia e ajudar no emagrecimento porque também pode acelerar o metabolismo e também pelo alto teor de proteínas, vegetarianos e veganos podem se beneficiar do uso deste suplemento para melhorar o aporte proteico.

A spirulina tem a capacidade de aumentar a sensação de saciedade pelo seu alto teor de nutrientes e proteínas favorecendo o emagrecimento, além de ajudar na eliminação de toxinas e também evita a retenção hídrica que causa inchaço.

Estas atribuições fizeram da spirulina uma aliada para a perda de peso e se você quer saber mais sobre este suplemento e seus benefícios, não vá embora! Continue conosco!


 

Benefícios da Spirulina para o Corpo

 

Devido aos importantes nutrientes, a spirulina pode:

 

# Combater quadros de rinite alérgica porque fortalece o sistema imune;

# Controlar a pressão arterial devido a ser um vasodilatador ajuda o sangue a fluir nos vasos;

# Desintoxicar o organismo porque age como diurético;

# Evitar o aumento de triglicérides e colesterol ruim (LDL) porque tem ação antioxidante;

# Evitar fadiga muscular porque impede que se forme ácido lático após os exercícios físicos;

# Combater o envelhecimento precoce porque é rica em antioxidantes;

# Prevenir a anemia por ser rica em ferro;

# Ajudar na recuperação dos músculos pós treino porque é rica em proteínas e magnésio;

# Evitar a formação de tumores cancerígenos por ser rica em antioxidantes, zinco e selênio;


# Controlar a glicose sanguínea.

 

O uso da spirulina para emagrecer é apenas um dos seus inúmeros benefícios. Praticantes de atividade física podem inclusive usá-lo para recuperação muscular pós treino.

Mas mesmo que a spirulina tenha muitas funcionalidades positivas para o organismo, é preciso antes consultar um profissional adequado da área da saúde que pode ser um médico ou nutricionista para orientação.

 

Estudos com a Spirulina

 

Na Índia foi realizado um estudo que avaliou 87 pacientes com lesões pré cancerígenas da boca, estes pacientes receberam 1g/dia do suplemento de Spirulina por 1 ano este grupo 45% dos participantes teve regressão das lesões, enquanto que no grupo que recebeu Pentoxilina, apenas 7% dos pacientes tiveram este resultado.

Os cientistas creditaram estes resultados devido aos antioxidantes existentes na Spirulina.

Em um estudo realizado no México,durante 6 semanas com participantes de ambos os sexos com hipertensão, tiveram uma suplementação de 4,5 g de Spirulina por dia e ao final deste período foi observado melhora nos níveis da pressão arterial destes pacientes.

Uma pesquisa realizada com atletas de uma universidade americana que foram suplementados com Spirulina, confirmou que houve aumento na força deste grupo.

Leia também:

SPIRULINA – Para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA – O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

O que é o Durateston, para que serve, benefícios, função, excesso, efeitos colaterais, como tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

BCAA engorda ou emagrece? Faz Mal? Como Tomar Corretamente?

Quem tem Pedra nos Rins pode tomar Creatina? (todo cuidado é pouco)

O correto e fazer o Exercício Aeróbico antes ou depois da Musculação?

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Em outro estudo também com atletas nos Estados Unidos constatou o aumento do tempo nos treinos daqueles que tomaram o suplemento, confirmando maior resistência.

Pacientes portadores de diabetes tipo 2 foram suplementados com 2,2 g/dia de Spirulina em um estudo realizado em uma universidade americana e foi observado uma melhora nos níveis da glicose.

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Em outro estudo em portadores de hipercolesterolemia e triglicérides alto, onde foi administrada 1 g/dia de spirulina, houve uma redução nos níveis de colesterol LDL e também nos triglicérides.

 

Nutrientes da Spirulina

 

# Ferro

Principal meio de transporte de oxigênio para as células, ajuda a produzir hemoglobina( células vermelhas), favorece que o oxigênio fique armazenado nos tecidos.

 

# Cálcio

É o principal mineral para a manutenção e crescimento da matriz óssea, está também envolvido na contração muscular.

 

# Vitamina A

É antioxidante, protege os olhos.

 

# Complexo B

Protege o sistema nervoso, evita anemia, age no sistema imune.

 

# Vitamina D

Age no metabolismo do cálcio, faz parte da ativação de mais de 200 genes, protege contra alguns tipos de cãncer.

 

# Vitamina E

É um antioxidante, estimula células que defendem o organismo de invasores como vírus e bactérias.

 

# Vitamina K

Age como fator de coagulação sanguinea, evitando hemorragias.

 

# Selênio

É um mineral que protege o sistema imunológico e também tem ação antioxidante.

 

# Magnésio

Importante mineral que protege as articulações, está envolvido na manutenção do sistema nervoso e também no controle da glicose sanguínea e também contribui para manter o brilho dos cabelos e pele.

 

# Zinco

Estimula o funcionamento das células T, que defendem o organismo de agentes patogênicos (vírus, bactérias).

 

Sobre o uso da Spirulina para Emagrecer

 

A spirulina tem a capacidade de fornecer uma boa concentração de nutrientes ao corpo fazendo com que diminua a fome, as proteínas de alto valor biológico desta alga também fornecem maior saciedade.

Consumir o suplemento ajudará também a desenvolver mais massa muscular, a spirulina tem uma digestibilidade maior que as proteínas da carne e portanto é melhor absorvida, quando há também a prática regular de exercícios físicos, há o desenvolvimento de massa muscular aumentando assim a queima calórica em períodos de repouso.

É sempre bom lembrar que o processo de emagrecimento deve ser concentrado em alimentação balanceada e prática de exercícios de acordo com as condições físicas de cada um.

A orientação adequada vai fazer com que o uso da spirulina para emagrecer seja mais eficaz.

 

Spirulina um Super Alimento

 

 

Como fazer adequadamente o uso da Spirulina para Emagrecer

 

A spirulina pode ser encontrada em comprimidos, cápsulas ou pó em farmácias, lojas de suplementos ou lojas de produtos naturais.

 

A recomendação geral é de:

3g por dia, 30 minutos antes das principais refeições, esta quantidade pode ser consumida em uma única vez ou dividida durante o dia.

 

A melhor maneira de obter os benefícios ao fazer o uso da spirulina para emagrecer é:

tomá-la com água, se for em pó não misturar com outros alimentos e apenas diluir na água.

 

Um nutricionista ou médico poderá também orientar individualmente a melhor maneira de  consumir o suplemento de acordo com cada caso.

Aqui vale um ressalva antes de encerrar o tópico, apesar de a Spirulina ser ricamente nutritiva e até mesmo considerada por alguns como um superalimento, em hipótese alguma deverá substituir as refeições.

Suplementos são complementos nutricionais, eles existem para complementar o que falta e não para entrar no lugar dos alimentos.


A alimentação além de nos nutrir também  deve nos dar prazer e satisfação, além de ter um papel social e afetivo em nossas vidas e isso nenhum suplemento é capaz de fazer.

 

Outras Dosagens

 

Como foi mostrado nos estudos anteriormente, a Spirulina pode ser utilizada para outras finalidades além do emagrecimento e dependendo do objetivo, as dosagens serão diferentes.

Somente em uma consulta prévia com um  médico é que sua utilização poderá ser definida como forma de tratamento.

É importante ressaltar que para qualquer um dos objetivos que se queira alcançar, a alimentação equilibrada deverá ser seguida, pois de nada adiantará tomar o suplemento e exagerar em alimentos ricos em sódio se o que se procura é o controle da pressão arterial por exemplo, ou então exagerar em bebidas alcoólicas e gorduras quando se quer diminuir a gordura no fígado.

Para qualquer um dos tratamentos listados abaixo, é preciso um equilíbrio alimentar.

# Controle do colesterol: 1 a 8 g/dia

# Gordura no fígado: 4,5g/dia

# Controle da pressão arterial: 3,5 a 4,5g/dia

# Glicemia: 2g/dia

# Melhorar a massa muscular: 2 a 7,5 g/dia


 

Observações

Apesar de ser difícil de ocorrer, em casos de excesso poderão ocorrer efeitos como febre, dor de estômago, azia, coceira na pele.

Estes efeitos somente acontecerão quando as doses são excedidas, o uso da spirulina para emagrecer terá resultados quando o consumo for adequado.

Esta alga absorve microorganismos e poluentes das águas onde vivem, por esta razão deve-se tomar cuidado com a procedência do suplemento e escolher apenas marcas mais consolidadas que garantem a sua qualidade e pureza.

Pois se o suplemento estiver contaminado poderá trazer sérios problemas como: taquicardia, náuseas, fraqueza, diarreia, dores estomacais.

Pessoas que tomam medicamentos devem informar ao médico antes de iniciar o uso deste suplemento, assim como para quem é portador de diabetes ou de outras enfermidades.

 

Onde comprar Spirulinan de um fabricante Confiável?

 

Agora que já sabe para que serve a Spirulinan é fundamental adquirir o suplemento de um fornecedor idôneo, que forneça um suplemento de qualidade.

Na Growth Supplements, você encontra Spirulina de qualidade e embalagens super econômicas.

Tudo isso, para garantir aos milhares de usuários da marca Growth Supplements, além de muita qualidade:

# Condições de pagamento incríveis;

# Supervisão e orientação de nutricionista;

# Entrega ágil e rápida…

E, acima de tudo com preços bem mais baratos que a concorrência 40% menos.

Se deseja usufruir destes benefícios, basta acessar o site da Growth Supplements e fazer sua compra. Clique aqui e confira!

 

Esperamos que este post tenha trazido informações relevantes sobre o uso da spirulina para emagrecer e que tenham gostado de saber sobre seus benefícios e como tirar mais proveito deste suplemento.

 

 

Esperamos que o post tenha ajudado você a sanar suas dúvidas!
Pas
se essas informações adiante, compartilhe! 

 

 

Referências

Marles RJ, Barrett ML, Barnes J, Chavez ML, Gardiner P, Ko R, Mahady GB, Dog TL, Nandakumara DS, Giancaspo GI, Sharaf M, Griffiths J. United States pharmacopeia safety evalution of Spirulina. Crit Rev Food Sci Nutr. 2011;51(7):593-604.

Cingi C, Conk-Dalay M, Cakli H, Bal C. The effects of Spirulina on allergic rhinitis. Eur Arch Otorhinolaryngol. 2008;265(10):1219-23.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui