Pré-treino, quando utilizar?

Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Fala galera! Hoje vamos discutir a respeito de um tema que vem sendo muito abordado pelos praticantes da musculação e fisiculturismo:  a necessidade (ou não) e a eficácia de se aderir ao uso dos chamados pré-treinos, que são a nova febre do mercado da suplementação nacional e internacional. Os estudos contínuos aliados a uma tecnologia crescente, permitiram a entrada de um novo modelo de combinação de nutrientes chamado de pré workout, utilizado justamente antes das sessões de musculação prometendo energia, pump, vascularização, aumento de rendimento e outras coisas mais.

 

Composição Pré-Treino

 

CREATINA – Como sabemos é o principal suplemento para aumento do rendimento esportivo;

BCAA – Ativo na recuperação muscular e evita o catabolismo;

CAFEÍNA – Aumenta a disposição, termogênese, etc;

TAURINA – Outro estimulante que aliado à cafeína é eficaz na queima de gordura e disposição.

Muitos destes suplementos contém Arginina, que segundo algumas teorias promovem vasodilatação ( teorias que geram controvérsias onde estudos recentes provam sua ineficácia para essa utilidade) e Beta alanina, um aminoácido não essencial que comprovadamente aumenta a performance muscular.

Recentemente, passei a experimentar um suplemento deste tipo para comprovar sua eficiência. Usei o Neuro Boost da Integralmédica e o aumento do meu rendimento foi considerável.

Sinceramente, acredito que foi eficaz para meu programa de treino e objetivo atual. Estou em cutting até o fim do ano, então, minhas refeições são reduzidas, onde consumo menos calorias afim de queimar gordura e ganhar definição. Isso, obviamente me tirava força para executar exercícios onde em fase de bulking eu usaria mais carga e teria maior resistência.

O suplemento tem um blend de vitaminas, cafeína, taurina, ácido fólico, magnésio, cálcio, sódio, beta alanina.

Achei o gosto do suplemento ruim, sabor limão, porém insuportável. Tomei geralmente cerca de 20 minutos antes do treino. Na primeira semana já aumentei a carga dos meus principais exercícios (Supino, Lev Terra, Agachamento, Rosca Direta) e tive mais resistência para aguentar até o fim do treino usando a carga superior com qualidade nos movimentos. O pump também aumentou bastante, o que naturalmente é muito incentivador aos que treinam pesado. Enfim, achei realmente uma ótima opção ao meu estilo e intensidade de treino, e comparado aos preços dos suplementos gringos, o custo beneficio neste caso para quem opta por um pré-workout, para mim , valeu à pena.

 

Será que você realmente precisa de um Pré-Treino?

 

Se você é iniciante ou intermediário, acredito que ainda não é o caso. Procure um nutricionista ou médico caso queira optar por utilizar um pré-workout. Alguns podem causar  tonturas, frequência irregular do batimento cardíaco, dificuldades respiratórias e outros efeitos não interessantes.

Acredito que quem treina em um nível avançado e quer dar um UP na carga, ou encontra-se estagnado, pode se tornar uma boa opção, assim como foi pra mim.

 

Bons treinos e até a próxima!

 

Salvar

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

31 COMENTÁRIOS

  1. Gosto de usar a creatina no pós treino, junto com algum carboidrato complexo. Não classificaria a creatina como pré treino, mas de fato é o melhor suplemento para força. O efeito dela não é imediato e sua função é reter líquido dentro da céula, já os prés treinos são suplementos que tendem a dar uma “disposição psicológica”, algo instantaneo, aquela vontade de querer mais… “tirar a preguiça..”.

  2. Fala sério.. O Este pré da Integral até que é bom sim… Mas o gosto, eles gastaram uma baita dinheiro em pesquisas, e conseguiram fazer o que de é de mais ruim em gosto de suplementos!!!! Por isso que os importados ainda reinam no mercado… Eu mesmo não aguentei tomar esse Neuroboost até o fim!!! Doei ele para um cara que depois me disse que jogou fora… rsrsrs!!! Integral, melhora o gosto dele vai! pelo amor!!!

  3. Treino a 5 anos… E Há 1 ano utilizo pré-treino… Visto que treino bem pesado, e isso se torna fundamental pra mim… Só tomo os gringos… Utilizei, Nano Vapor, Shotgun, N.O. Xplde 2.0, Assault e essa semana vou comprar o Xpand 2X… Todos, sem exceção são incríveis… São anos e anos de estudos pra chegarem nesse nível de suplementação… Eu sempre edou um pausa e não utilizo estes em sequência… Só o que eu não paro mesmo é de tomar Whey… Por falar em Whey, comprei o Pro V60 da Labrada que te dá 60g de proteínas por dose e mais, ele é time-release (libera proteínas de forma gradual, conforme seu organismo necessita)… É bem caro estes suplementos, mais alinhado a uma boa alimentação eles te dão um pump animal… Forte abraço, treine pra você e não para os outros! … No pain… No Gain…

  4. Treino a 8 anos e só comecei a tomar pré treino agora, usei esse NeuroBoost e nao fez efeito algum em mim, sério mesmo. Mas entao comecei a tomar um da Solaris – Pré Workout, e gostei muitoooooo mesmoooo… no primeiro dia que tomei já consegui aumentar a carga em cerca de 20%, em todos os exercicios de quadriceps coisa que eu ja vinha tentando a muuuiiitoooo tempo…rsrs E realmente gerou vascularização em mim… não sei se é pq meu indice de gordura é baixo mas deu…rs… A UNICA desvantagem é a perda do sono, sempre que tomo perco a qualidade em torno de 50%… por isso tenho tomado só duas vezes na semana pq como todo mundo sabe o sono é primordial para o atleta…e mesmo assim os resultados tem sido excelentes.

  5. Treino a uns 3 anos e a 1 ano venho treinando no meu nivel maximo, tomeu 1 neuroboost integralmedica no final do ano para experimentar e dar uma tunada nos treinos. O treino aumenta consideravelmente, consegui aumentar os pesos e dá um gás no fim do treino como nunca tinha tido, mas o problema realmente é o sono.
    A partir de agora estou evitando tomar estimulantes q tiram o sono, pois preciso trabalhar em nível maximo também e não posso ficar sem durmir, rs. Todos os dias que eu tomava perdia umas 2h d sono, pra quem nao tem horário para acordar é tranquilo, pois passa o efeito e dorme até tarde, mas eu que treino a noite e preciso durmir bem após o treino e acordar cedo pra trabalhar me atrapalhou e muito. Acabei deixando de lado pré-treino com estimulantes fortes e aderi apenas à creatina+bcaa+whey iso+algum thermo ou lipo quando quero queimar gordura.

  6. Vou tomar o NeuroBoost hoje pra mandar um cuuting. Acho uma baita frescuragem se preocupar com sabor,eu treino a 15 anos, proteína era 12 ovos crus pela manha,academia só tinha macho e peso enferrujado, peso de 10kg era igual um de 15 hoje. Resultado, tenho 32 anos 46 bíceps 10% de gordura em off 90 kg 1.77 de altura. Suplemento bom ajuda, mas quem faz o objetivo virar realidade é o atleta é a mente. OBS: treinar com altas cargas não tem nada a ver com treinar pesado. Não adianta nada pegar muito peso se não tem qualidade na execução e intensidade do exercício. Bom treino e bons ganhos a todos que vão na academia pra treinar os músculos e não o ego.

  7. Experimentem o 1.M.R… esse pré-treino dá resultado desde o primeiro dia, a diferença dos pesos antes do 1.M.R e utilizando-o é extremamente visível. Muito PUMP, energia e foco… O problema é a falta de sono depois, é um pré-treino pra ser utilizado pra quem treina de manhã. Mas tem que ter muita disciplina pra não viciar nesses suplementos, pois realmente é muito bom treinar com eles e faz muita diferença quando se para de usar. Estou dando uma pausa agora, e admito que foi beeeeem difícil acostumar sem, mas não é impossível, tem que ter força de vontade. A bula diz que não é pra fazer uso contínuo do produto, é bom se ligar nisso sempre. Abs

  8. Malho há 7 anos e tomo pré treino há pelo menos 4. Já tomei vários importados (Jack3d, C4, Neurocore, Assault, NOshotgun, NO Xplode…), não tenho do que reclamar. O gosto deles são sempre ótimos, O problema que tenho hoje em dia é a dependência desses para treinar, não consigo sem pré-treino, quando fico 3 dias sem tomar meu treino cai muito de rendimento.

  9. Estamos aqui para julgar o suplemento alimentar Neuroboots, não para falar de outros, ou outras marcas, tenham o foco do assunto e larguem de falar besteira…

  10. Treino a dois anos comprei o neuroboost e e estou tomando a uma semana, não senti nada, no meu caso não valeu a pena mesmo, caro e nenhuma pilhadeira, já tome outros pré e foram muito melhores, o própiro pré-fight da integral superou minhas expectativas e 20 reais mais barato.

    Bons treinos ae galera!

  11. Cara, já tomei algumas vezes o Neuro Boost.
    Não é top, mas é realmente muito bom!
    O sabor não é dos melhores, mas os resultados são bons sim!

  12. Eu tomo todos os dias com BCAA de limão também, antes do treino, o que aumentou muito a minha disposição, visto que fiz redução de estomago e não como o suficiente pra aguentar um corpo de 75 Kg, não tenho problemas com o sabor não. Acho ele doce mas tomo numa boa!

  13. Não treino e tomo pré treino só pra espantar a preguiça quando vou pro trabalho de manhã.

    Já usei o venum, psychotic, the curse, assault e minotauro.

    Não vejo muito efeito em nenhum deles, atualmente estou tomando só o minotauro por causa do gosto que não é muito ruim.

  14. Usei bastante pre treino, desde os tempos do JACK3d, Lipo6 original, C4… Bons tempos que dmaa era liberada hah dava uma coceira mas treinava muito.

    Hoje eu uso sé cafeína ou então o recharge, que eh um pré treino aqui brasileiro, que além de me da energia me da uma clareza e foco mental muito bom que nenhum outro dava, pelo contrario, os outros me deixavam meio ansiosos. tem no ml e no site recharge com br.

    Mas assim, o ideal é usar pré treino, o foco principal tem que ser você mesmo. Eu sempre uso por 2 ou 3 meses pré treino e fico um mês sem usar, justamente para evitar viciar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui