10 Vantagens dos Suplementos Proteicos para aumento dos Músculos

Suplementos Proteicos para aumento dos Músculos
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

A busca por um corpo esculpido aumenta a cada dia, para alcançar este objetivo é preciso muito treino, dedicação e uma alimentação adequada. Para aqueles que fazem exercícios mais intensos e com maior duração e para atletas que necessitam de força e resistência para suas competições podem contar com o suporte dos suplementos proteicos para aumento dos músculos.

Estes suplementos permitem aumentar o aporte de proteínas quando a alimentação não consegue alcançar a quantidade específica diária para que este macronutriente possa cumprir suas funções fisiológicas e ainda prover o ganho de massa muscular para estes indivíduos que têm um gasto proteico e calórico maior.

Os suplementos proteicos para aumento dos músculos será necessário para pessoas que treinam diariamente com intensidade ou, desde que a alimentação não seja suficiente para suprir esta necessidade, no entanto quando há uma alimentação que cubra o gasto proteico nos treinos, não será necessário recorrer a suplementos.

É preciso procurar um nutricionista que fará os cálculos necessários considerando o que se consome diariamente da alimentação e de acordo com os treinos poderá indicar os suplementos e também adequar as doses.

Os suplementos proteicos ajudam em muitos aspectos quando bem administrados, além de auxiliar no ganho de massa muscular, alguns deles contribuem para outros aspectos da saúde, porém é preciso usar sempre o bom senso e não ultrapassar a dose recomendada, pois isso não vai causar efeito porque existe um limite para a síntese proteica e portanto não adianta ultrapassar a dose recomendada.

Nosso artigo hoje vai mostrar as vantagens de consumir os suplementos proteicos para o aumento dos músculos e também a importância da alimentação adequada quando se utilizam estes recursos, por isso não saia daí e aproveite a leitura!

 

Por que é importante ter uma alimentação adequada mesmo tomando suplementos proteicos?

 

Primeiramente é preciso entender que não basta tomar seu shake de proteínas pré ou pós treino e fazer sua série super pesada e pronto, virei o Hulk! Porque não é!

O suplemento funciona sim, mas a proteína que é consumida em 24 horas e sua qualidade tem um ppapel muito importante na síntese proteica, por esta razão o correto é dividir a ingestão de proteínas durante o dia e não estamos falando apenas de suplementos proteicos, mas de fontes alimentares proteicas.

É preciso fazer refeições balanceadas e para isso entende-se que precisa ter todos os grupos alimentares nas refeições, ou seja carboidratos, proteínas e gorduras (boas), pois todos estes macronutrientes são necessários para ter um equilíbrio fisiológico.

E logicamente é preciso ter o consumo de fibras, vitaminas e minerais presentes nas frutas, legumes e verduras, isso tudo compõe o que chamamos de alimentação equilibrada.

Vale salientar que não adianta ingerir mais proteína do que qualquer outro macronutriente, estudos realizados demonstraram que existe um limite para síntese proteica e consumir uma quantidade maior que 1,6g/kg não aumentará o ganho de músculos.

Leia também:

10 Vantagens dos Suplementos Proteicos para Emagrecer

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Conheça os Benefícios e como consumir o OVO para Ganhar Massa Muscular

A importância da alimentação pós-treino para Ganho de Massa Muscular

BCAA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

CREATINA: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

HIPERCALÓRICO: O que é, para que serve, Benefícios, Função, Colaterais, Como Tomar

O que é a Trembolona, para que serve, benefício, efeitos colaterais e como tomar

O que é OXANDROLONA (Anavar), para que serve, benefícios, colaterais e como tomar

Para alguns indivíduos no entanto há benefícios no ganho de massa muscular quando ingerem até 2,2g/kg de proteína diariamente, junto com o treinamento de força, isso foi o que mostraram os estudos.

Outro ponto importante para a hipertrofia é corpo estar em estado anabólico, tendo maior ingestão do que gasto de calorias, por isso não é correto cortar grupos alimentares como os carboidratos, pois estes servem como fonte de energia e evitam o catabolismo poupando as proteínas de terem este papel e também as gorduras são necessárias para o equilíbrio nutricional.

Os suplementos proteicos para aumento dos músculos só terão o efeito desejado quando há também uma alimentação equilibrada dando suporte e logicamente os exercícios de resistido.

 

 Vantagens dos Suplementos Proteicos para Aumento dos Músculos

 

Após termos esclarecido alguns pontos a respeito da importância da alimentação equilibrada no aumento de massa muscular para que todos tenham sempre o melhor resultado, mostraremos as 10 vantagens dos suplementos proteicos para aumento dos músculos.

 

#1 – As proteínas de alto valor biológico presentes nestes suplementos favorecem o ganho de músculos em momentos de repouso e durante o período de sono, por esta razão dormir bem quando se busca hipertrofia é fundamental.

#2 – Aumentar o aporte de proteínas para atender as necessidades e evitar déficits, é necessário atender as demandas proteicas do organismo que utilizam este macronutriente em diversas funções além da construção de músculos como : formar novas células, produção de hormônios, produção de anticorpos, etc.

#3 – Melhorar a resistência física e a força durante os treinos.

#4 – Melhorar o foco e a disposição durante os exercícios, evitando a fadiga e melhorando a performance para o aumento de massa muscular.

#5 – Maior recuperação e regeneração dos músculos, evita a degradação das proteínas e o catabolismo.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

#6 – Devido a presença das proteínas de alto valor biológico, tem rápida absorção, otimizando os resultados.

#7 – Estes suplementos possuem BCAAs, aminoácidos que evitam o catabolismo, melhoram a energia durante os exercícios, evitam a fadiga e ajudam na recuperação e reparação das fibras musculares.

#8 – Evitam o ataque dos radicais livres: possuem antioxidantes, estas substâncias protegem contra o estresse oxidativo que as fibras musculares sofrem em decorrência dos exercícios físicos intensos.

#9 – Diminuem a gordura corporal: aumentam a queima de calorias porque favorecem o crescimento muscular e neste processo acontece maior gasto de energia.

#10 – A glutamina (aminoácido que diminui no organismo em determinadas situações) está presente em suplementos proteicos e ela age como precursora da síntese de proteínas, além ser um agente que evita o catabolismo e fortalecer nossa sistema imune.

 

Como melhorar a absorção de Proteínas e dos Suplementos?

 

# Por via de regra para absorver alimentos temos que contar com o bom funcionamento do intestino e para a absorção de suplementos proteicos não é diferente, por isso cuide da saúde intestinal, para isso tenha uma boa ingestão de alimentos ricos em fibras e consuma também probióticos como iogurte e kefir,

# As melhores opções de proteínas de qualidade para favorecer a síntese proteica são as carnes magras (vaca e aves) peixes, ovos, leite e derivados. As proteínas provenientes de carnes processadas como linguiça, presunto, peito de peru, etc; não são adequadas.

# Proteínas vegetais têm valor biológico diferente das proteínas animais. Uma única fonte de proteína animal já fornece todos os aminoácidos essenciais, enquanto que com a proteína vegetal é necessário fazer combinações de grãos, cereais e vegetais para compor a proteína completa.

# É importante consumir proteínas ricas em leucina, o aminoácido que estimula a síntese proteica, além de estar presente em alguns suplementos proteicos, este aminoácido é abundante também em ovos, peixes brancos, aves de carne magra, peixes ricos em ômega 3.

Estas medidas para melhorar a absorção das proteínas e a utilização dos suplementos proteicos para aumento dos músculos são atitudes que ajudarão a compor um físico mais definido.

 

Onde comprar os Suplementos Proteicos?

Suplementos proteicos como o famoso whey protein e outros são largamente comercializados em lojas de suplementos física e online, academias e farmácias, porém nem sempre eles tem a qualidade que garantirá os melhores resultados.

Por isso é muito mais vantajoso adquiri-los diretamente de quem fabrica, com ingredientes da mais alta pureza, sem misturas, sem conservantes e sem aditivos químicos.

A Growth Supplements tem os suplementos proteicos, como o whey protein, dentre outros  com garantia de qualidade e de valores com descontos de até 40%. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Esperamos ter trazido boas informações sobre os suplementos proteicos para aumento dos músculos e que vocês aproveitem nossas dicas para alcançar seus objetivos e para terem mais saúde!

Bjos e até a próxima amores!

 

Referências

MORTON, RW. et al. .A systematic review, meta-analysis and meta-regression of the effect of protein supplementation on resistance training-induced gains in muscle mass and strength in healthy adults. Br J Sports Med. 2018 Mar;v.52, n.6, p.376-384.

Morais, R.; Medeiros, R.R.; Liberali, R. Eficácia da Suplementação de Proteínas no Treinamento de Força. Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. São Paulo. Vol. 2. Núm. 11. 2008. p. 277-287.

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui