14 ago

Tomar Albumina antes de Dormir ajuda no Ganho de Massa Muscular?

Tomar Albumina antes de Dormir ajuda no Ganho de Massa Muscular

Tomar Albumina antes de dormir faz parte das indagações, principalmente de quem está iniciando na academia, em especial na musculação. Neste post isso será resolvido. Acompanhe!

Dentro do grupo de aminoácidos indicados para quem “puxa ferro” a albumina se destaca pela disponibilidade única de proteína e que se pode dissolver em água.

Sintetizamos albumina e a maior parte é encontrada no plasma. Mas, precisamos obtê-la para garantir processos orgânicos com maior superávit, como por exemplo transportar hormônios.

A albumina tem ainda subdivisões, caracterizadas por tipos e fonte. A mais conhecida é provinda da clara do ovo (ovoalbumina), e as demais do leite e plasma sanguíneo.

Boas concentrações de albumina agregam para pessoas, por conterem aminoácidos essenciais do tipo: metionina, lisina, leucina e triptofano, todos indispensáveis para quem deseja ganhar massa.

Mas, quando tomada antes de dormir, será a albumina mais eficiente? Que outros benefícios ela traz? Qual a maior vantagem?

Entenda mais sobre esses e outros detalhes ao decorrer deste artigo, mas, principalmente esteja certo de que tomar Albumina antes de dormir tem lá suas vantagens.

 

Para que serve a Albumina?

 

A Albumina, muito conhecida como proteína do ovo, possui bastante tradição na área de suplementação por estar presente a muito tempo no meio.

Por ser muito “barata” e de fácil acesso, tanto atletas amadores como profissionais fazem uso do nutriente.

Inicialmente, os pontos que podem ser colocados como principais diferenciais da proteína são a contribuição para a hipertrofia muscular e a regeneração.

Para tratar queimaduras, problemas de pele, cirurgias e em caso de hemorragia, a albumina precisa ser reposta imediatamente e em grande quantidade.

Em relação às características técnicas da Albumina, pode-se dizer que se trata de uma proteína sintetizada pelo fígado. Além disso, é importante citar também que a concentração dela no corpo é bastante alta e, por isso, está entre as mais abundantes.

Além do ovo, outra principal fonte da proteína é o leite. Essas são as duas principais opções para aqueles que desejam desfrutar de uma dieta rica em Albumina.

Por se tratar de um nutriente completo, o usuário pode se beneficiar das propriedades dos noves aminoácidos considerados essenciais.

São eles:

  • Histidina;
  • Triptofano;
  • Valina;
  • Treonina;
  • Fenilalanina;
  • Metionina;
  • Isoleucina;
  • Lisina;

Como exemplo, pode-se citar a grande atuação desses nutrientes da reconstrução do tecido muscular após períodos muito intensos de treinos.

A compreensão disto, é importante para que seja possível chegar a resposta para a indagação de se vale a pena ou não tomar Albumina antes de adormecer, com o objetivo de ganho de massa muscular.

 

Vantagens do Albumina para o Ganho de Massa Muscular

 

Conforme divulgado por um estudo europeu, foi possível verificar a existência da relação entre a Albumina e o ganho de massa muscular.

Tanto, jovens (entre 18 e 30 anos) como pessoas com idade avançada (69 a 81 anos) foram submetidas ao estudo.

Com o objetivo de amenizar os erros experimentais e sistemática, candidatos de diferentes regiões da Europa foram selecionados por meio de anúncios em jornais e universidades.

Para isso, foi utilizado um questionário com o objetivo de obter maiores informações sobre o estilo de vida de cada indivíduo.

Como, por exemplo, nível de escolaridade, uso de álcool, hábitos tabágicos e, claro, frequência de realização de atividades físicas.

Leia também:

Albumina: O que é, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

Whey Protein: o que é, para que serve, benefícios, colaterais, como tomar

Além disso, outras características foram levadas em consideração como doenças e pontos relacionados a fisiologia de cada indivíduo.

Todos os participantes foram submetidos a suplementação com base em Albumina e as principais conclusões e resultados podem ser conferidos a seguir.

Por meio de análises estatísticas foi possível determinar as características dos participantes. Como, por exemplo, medidas musculares.

Após filtragem dos candidatos, dois grupos foram criados assumindo a idade como critério. O resultado foi a participação de 172 indivíduos com idade média de 23,4 nos. Já com idade mais avançada, 271 com idade média de 74,5 anos.

No primeiro grupo, a concentração de Albumina medida foi de 48,4 gramas. Já no caso dos participantes com idade mais avançada foi de 44,8 gramas.

Constatou-se que:

1. Nos participantes jovens a Albumina teve relação com o desenvolvimento da massa muscular;

2. No grupo de idosos, essa constatação não pode ser obtida devido a falta de relação efetiva entre a Albumina e os participantes.

Portanto, pode-se concluir que consumir Albumina antes de dormir pode ser uma medida interessante para o desenvolvimento da massa muscular.

 

O consumo de Proteína antes de Dormir

 

Nem sempre é possível atender a demanda de proteína – principalmente para atletas – que visam hipertrofiar.

Neste caso, suplementos podem ser soluções coadjuvantes e um dos citados e recomendados a Albumina (clara do ovo) da Growth Supplements.

Para começar a aproveitar os benefícios que as proteínas são capazes de oferecer, o indicado é consultar o nutricionista ou médico. A partir dessa consulta, cada atleta saberá a melhor forma de iniciar a suplementação.

Afinal, a dosagem pode ser diferente para cada indivíduo, além de ser preciso eliminar os riscos relacionados aos efeitos colaterais.

Apesar de ser um nutriente presente no organismo humano e, portanto, conhecido, o estado de saúde de cada atleta pode ser diferente, logo é passível de surgirem reações adversas.

Após essa verificação, pode-se iniciar a suplementação. No caso de tomar Albumina antes de dormir, de acordo com o The Journal of Nutrition, trata-se de uma boa estratégia para buscar a hipertrofia muscular.

 

Benefícios em Tomar Albumina antes de Dormir

 

A Albumina é um nutriente bastante rico em proteína, por isso é que os suplementos ricos nesse composto são bastante visados pelo mercado de musculação em geral.

A regeneração muscular é sem dúvida, um dos principais benefícios oferecidos pela Albumina.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Por meio da suplementação, os atletas conseguem se recuperar muito mais rapidamente. Dessa forma, pode-se manter a rotina de treino intenso com poucas chances de imprevisto;

Dentre outros benefícios oferecidos pela Albumina ainda estão:

Reposição proteica: o corpo humano é bastante dependente das proteínas para todos os sistemas funcionem adequadamente. Por isso, é fácil entender a necessidade e importância da reposição proteica;

Coagulação: a suplementação com Albumina também favorece o sistema sanguíneo por ajudar a evitar possíveis eventos de hemorragia;

Acessibilidade: a proteína está nos principais alimentos consumidos de toda dieta. Diante disso, é muito fácil conseguir desfrutar dos benefícios oferecidos.

Essas são algumas considerações pertinentes sobre os benefícios por tomar Albumina antes de dormir.

 

Tomar Albumina antes de dormir ajuda na Hipertrofia?

 

A esse ponto, responder essa questão já deve ser bastante fácil.

Conforme visto, são vários os fatores que contribuem para que os atletas que assumem a suplementação rica em Albumina ganhem massa muscular.

Mesmo com treinos muito pesados que deixem os músculos bastante exaustos, a dieta rica em proteínas de qualidade é capaz de atuar no organismo de maneira a acelerar o processo de recuperação do corpo. De maneira especial, os usuários podem fazer uso dos suplementos pouco antes de dormir.

Dessa forma, certamente conseguirá bons resultados e sem sentir os músculos cansados pela alta carga de treino. Mas vale lembrar ainda que, apesar de existir essa recomendação de consumir Albumina antes de dormir, sempre deve-se seguir os aconselhamentos do nutricionista.

 

Quais os inconvenientes de tomar Albumina antes de dormir

 

Mesmo sendo muito interessante aderir a Albumina antes de adormecer como forma de manter proteína no organismo, é esperado que existam algumas ressalvas sobre a utilização de suplementos ricos nesse composto:

  • A Albumina é uma substância aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Portanto, é indicado se certificar de que o suplemento está autorizado por esse órgão a comercializar o produto;
  • A proteína, pode ser derivada do ovo, quando consumida contribui para o aumento de flatulências;
  • O consumo deve ser feito com responsabilidade. Em excesso pode gerar dificuldade do organismo em liberar líquidos;
  • É preciso estar atento ao consumo para não exagerar. Dietas muito excessivas podem levar a complicações renais devido a grande quantidade de proteínas ingeridas.

Além dos pontos destacados, pode-se citar ainda a possibilidade de ganhar peso. No entanto, esse risco apenas é assumido por quem faz uso excessivo do suplemento.

Como já deve ter sido possível perceber, quase todas as inconveniências estão associadas ao consumo abusivo, por isso atenção.

 

Quais as vantagens de tomar Albumina antes de dormir

 

É claro que os benefícios destacados a pouco também podem ser considerados como vantagens da Albumina.

No entanto, é possível elencar mais alguns aspectos positivos que os usuários do suplemento podem aproveitar. Como, por exemplo:

  • Aumento da saciedade, o que evita que se ganhe peso muito facilmente;
  • Contribui com a saúde de pacientes que possuem doenças crônicas.
  • Como consequência da saciedade, pode-se apontar a possibilidade de emagrecimento e diminuição do apetite;

 

Importante!

… Aqueles que possuem intolerância a lactose, sem dúvida, irão aproveitar bastante os benefícios da Albumina uma vez que ela não contém o açúcar do leite como é o caso da grande maioria dos Whey’s.

Ou seja, de maneira geral certamente pode-se dizer que tomar Albumina antes de dormir é uma boa ideia.

Afinal, não é sempre que se encontra nutrientes tão ricos em proteínas como esse e que não possui grandes efeitos colaterais. E o melhor de tudo é que se trata de um suplemento regulamentado pela ANVISA.

 

Quais desvantagens de tomar Albumina antes de dormir

 

Mas como nem tudo são aspectos positivos, é importante apontar também as desvantagens da Albumina. Afinal, esse conhecimento é necessário para a tomada de decisão de muitos atletas.

Como pontos negativos, pode-se citar a característica de ser um suplemento de lenta absorção.

Devido a riqueza de nutrientes que Albumina possui, o organismo pode levar um bom tempo para processar e aproveitar os compostos ingeridos.

Leia também:

Tomar Whey Protein antes de Dormir ajuda no Ganho de Massa Muscular?

Por isso, pode ser mais interessante consumir antes de dormir para que o corpo seja capaz de lidar com tanto nutriente. Além disso, também existe a possibilidade de ocorrência de diarreia, problemas renais e flatulências, conforme destacado a pouco.

E em nenhuma hipótese paciente sob tratamento de problemas no fígado, AVC, pancreatite e demais complicações clínicas determinadas pelo médico, devem fazer uso do suplemento.

 

Qual seria a Albumina mais indicada para tomar antes de dormir?

 

Lembramos que as principais fontes do nutriente são Seroalbumina, proteína que pode ser encontrada no soro sanguíneo, Ovoalbumina, que está presente na clara do ovo, e a Lactoalbumina, presente no leite.

Para aproveitar a principal refeição da noite, a Ovoalbumina é a mais indicada antes de dormir.

Mas, a idoneidade do suplemento e do fabricante é essencial!

Entre dezenas de marcas que oferecem a Albumina, a Growth Supplements se destaca.

Primeiro, por se tratar de uma marca conhecida nacionalmente, que constantemente renova e reestrutura processos para acompanhar o que há de melhor a nível mundial em suplementação.

Segundo, porque todas as fórmulas Growth são sustentadas em pesquisas e aval de especialistas em nutrição, além de matéria prima de qualidade relevante.

Conheça o melhor suplemento de Albumina do mercado, clique aqui e confira!

 

Com conceitos e ideias apresentadas sobre tomar Albumina antes de dormir, finalizamos este post.

Lembramos que poderá divulga-lo na sua rede social preferida e enviar perguntas no chat abaixo!

 

Referências

HERNANDEZ, A. J.; NAHAS, R. M. Modificações dietéticas, reposição hídrica, suplementos alimentares e drogas: comprovação de ação ergogênicas e potenciais riscos para a saúde. Rev. Bras Med Esporte, vol. 15, n 3, p. 3-12, Mai, 2009.

SAKAMOTO, M. & CAPERUTO Albumina, um Transportador de Lipídeos ou uma Ferramenta para o Emagrecimento? Universidade Presbiteriana Mackenzie. VII Jornada de Iniciação Científica. 2011.

Fisiologia da Contração Muscular. Revista Neurociências. Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP. V 13. N 3. Jul/set, 2005.

 






DICAS RELACIONADAS


3 comentários em “Tomar Albumina antes de Dormir ajuda no Ganho de Massa Muscular?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.