03 jul

Maximize seus ganhos utilizando os suplementos corretamente!

suplementos

“Utilizar os suplementos de forma incorreta além de ser desperdício de dinheiro, vai atrapalhar seus resultados. Maximize seus ganhos utilizando os suplementos corretamente!” 

Whey Protein: o Whey Protein é uma proteína de alta qualidade e digestibilidade. É absorvida com facilidade pelo corpo e de forma muito rápida. Se usada de forma errada ou nos horários errados, o corpo em vez de usá-la como fonte de proteína pode transformá-la em energia, justamente por causa de sua digestibilidade. Nunca utilize Whey Protein antes do treino e sim no pós-treino. SEMPRE acompanhada de um carboidrato de alto índice glicêmico e se for tomar em outros horários, nunca a tome sozinha, pois o seu aproveitamento será prejudicado.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Hipercalóricos: os Hipercalóricos são ótimos quando o assunto é calorias. Cada dose contém uma quantidade enorme de carboidratos e proteínas. É indicado para pessoas com biótipo ectomorfo, ou seja, pessoas que tem grande dificuldade em ganhar peso. Porém, não exagere! Até mesmo os mais magrinhos podem conquistar uma barriguinha de chopp, braços magros e uma “pança” não são interessantes para ninguém. Evite a ingestão de hipercalóricos à noite, especialmente antes de dormir. Nesse horário o seu metabolismo está lento, pois o corpo está se preparando para o sono. Ingerir uma grande quantidade de carboidratos neste horário, além de gerar acúmulo de gordura, pode impedir a liberação do hormônio do crescimento (GH).

Creatina: aCreatina é um ótimo suplemento. Quando devidamente usada, pode aumentar de forma significativa a força e a explosão muscular. Porém, algumas pessoas teimam em tomá-la logo antes do treino, com o pensamento de que ela será usada já no treino, para aumentar a performance. Você só terá resultados com a creatina, a partir do momento que os seus músculos estiverem abastecidos pela substância, devido à ingestão diária e do acúmulo total no músculo, apenas 5g (uma dose comum), não fará diferença nenhuma em um treino. Justamente por isso, os efeitos da creatina só aparecem duas semanas depois. Tomando a creatina antes, você impede o armazenamento da mesma. Ela realmente é usada no treino, porém, o aumento na performance não será tão perceptivo. Já se usada após o treino com um carboidrato de alto índice glicêmico, ela será devidamente armazenada no corpo e após a completa saturação dos músculos pela creatina, os resultados virão. 

 

Espero que tenha ajudado!
Beijos e bons Treinos!

 






DICAS RELACIONADAS


21 comentários em “Maximize seus ganhos utilizando os suplementos corretamente!

  1. No seguinte trecho sobre whey : “se for tomar em outros horários, nunca a tome sozinha”
    O que se deve tomar junto, no caso de usar whey logo após acordar por exemplo?

  2. Whey não é obrigatório no pós treino, e não é péssima opção no pré treino caso este seja a primeira refeição do dia onde o corpo está carente de proteinas e precisa de rapida absorção/digestão. Claro que deve ser acompanhado de outros nutrientes para o pré-treino.

    1. Concordo totalmente com o Vinicius. Minha primeira refeição do dia e também meu pré treino é whey (meia dose) com carboidrato (dose completa). Logo depois do treino faço a inversão e tomo uma dose de whey com meia de carboidrato.

  3. No meu caso, estou treinando para emagrecimento, minha suplementação é feita com vitamina C pela manhã acompanhado de um multivitamínico, também tomo 1 termo durante o dia, whey no pós treino e albumina antes de dormir, treino cerca de 1h por dia devido ao meu tempo disponível, dividido em 30min aeróbico e 30min musculação trabalhando 1 músculo por dia.

    Estou seguindo uma dieta hipocalórica e a minha dúvida é o seguinte, no caso de treinos para emagrecimento, é indicado tomar whey acompanhado da dextrose???

  4. Olá. Vejo muito pouca coisa sobre a proteína de carne, muito útil pra quem não pode usar a Whey. Poderia fazer um post esclarecendo um pouco sobre ela? Abraço!

  5. Não concordo que exista um “melhor horário” para se consumir Whey Protein. Na minha opinião Whey Protein, com exceção da hidrolisada, nada mais é do que uma proteína de média absorção, que pode ser consumida a qualquer horário do dia para substituir ou complementar uma refeição.
    O que importa mesmo é o quanto você consome de proteína diariamente e a forma que você a distribui entre as refeições e não horário em que você a consome.

    Eu não utilizo Whey protein no meu shake pós-treino e sou muito feliz! rs

  6. Olá pessoal!

    Antes de mais nada parabéns a FitChef Patrícia Boni pelo artigo!

    Bom… Estou extremamente preocupado.
    Voltei a malhar a duas semanas e comprei um suplemento na academia onde malho chamado Pack Duo Ultimate da Max Titanium e ele contem tudo isto aqui:

    PACK PRÉ contém:
    2 cápsulas amarelas – CREATINE TITANIUM CAPSULES
    2 cápsulas brancas – M-TOR LEUCINE
    2 cápsulas azuis – METABOLIC ANTIOXID
    4 cápsulas amarela e preta – NO2 EXPAND
    2 cápsulas pretas – ULTIMATE FIRE BLACK 420mg CAFFEINE

    PACK PÓS contém:
    2 cápsulas amarelas – CREATINE TITANIUM CAPSULES
    4 cápsulas brancas – BCAA 2400
    2 cápsulas vermelhas – ZMA
    1 cápsula vinho – GTF FACTOR

    Ingerei o pack de pré-treino 30 minutos antes de treinar, isso ja era 20:08, terminei meu treino as 21:30 e ingeri o pack pós-treino as 22:00, e agora são exatamente 02:08 da manhã e não consigo pregar o olho!!!

    O que fiz de errado? Será q fui mal orientado?

    Por favor me ajudem!!!

    Obrigado.

    1. Cara muito bom seu comentário, com ele estou mais satisfeito por ter comprado ele e olha que ele ainda não chegou… Cara rir muito aqui quando tu dizia que não consegue pregar o olho.. muito massa…

  7. Olá, Washington…

    420 mg de cafeína pode ter sido uma alta dosagem para seu metabolismo. A cafeína é um vasodilatador e aumenta a pressão arterial.

    Dica: Consuma a cápsula de Cafeína mais cedo que as demais. Exemplo: Tome a cafeína as 14:00h. e as demais 30 minutos antes do seu treino.

  8. Olá,

    Voltei a treinar faz 1 semana e já estou usando suplementação, utilizo whey protein isolado, waxy maize e glutamina. Gostaria de saber se isso é prejudicial no inicio do treino ou se não interfere, quero emagrecer e ganhar massa muscular, há problema de eu continuar usando a suplementação ou devo parar nessa fase inicial ??

  9. E pra quem tem ácido úrico elevado?
    Como que fica estes suplementos?
    Gostaria muito de saber sobre isto, pois eu sofro muito para ganhar massa magra e peso!
    Se puderem, gostaria que fizessem algum comentário sobre..!

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2018 Dicas de Treino.