19 nov

Whey Protein Concentrado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

O que é o Whey Protein Concentrado

O Whey Protein Concentrado é um suplemento funcional, sendo a proteína do leite a matéria prima principal.

Ainda é necessário desmistificar o uso do Protein apenas como fonte de proteína para garantir o aumento de massa muscular aos atletas profissionais e pessoas que buscam o melhor condicionamento para o corpo.

Pois, o produto pode ser utilizado para melhorar outros aspectos da vida de pessoas não atletas, propriamente dito.

O Whey Protein de forma geral, trata-se de uma substância oriunda da porção aquosa das proteínas do leite bovino. Elas contêm considerável número de aminoácidos essenciais (aqueles que o corpo humano não produz).

Dentre esses aminoácidos, destaca-se a ação da leucina. Substância que favorece o anabolismo muscular, ou seja, potencializa o metabolismo celular.

Outro processo melhorado pelo uso do Whey Protein é o da síntese proteica, processo que ajuda no ganho de massa muscular.

Por ser rico em proteína, o Whey Protein é excelente para biossíntese, o que significa dizer que auxilia na renovação celular.

 

A diferença do Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado

 

Talvez você já tenha ouvido falar que existem três tipos de Whey Protein: Concentrado, Isolado e Hidrolisado.

Eles se diferenciam basicamente por seu processo de fabricação, pela inclusão de componentes distintos e valor nutricional.

No concentrado irá encontrar traços dos seguintes elementos: gorduras; carboidratos e lactose, as vezes em teor mais alto que os outros.

No Protein isolado não vai encontrar:

  • Lactose;
  • carboidratos;
  • Gorduras.

E por isso, é indicado para diabéticos, e talvez seja o mais usado nas academias de treino, pois é fácil de encontrar.

Na versão hidrolisada, que é a menos usado dos três, você, tem o processo de absorção mais rápido. Sua disponibilidade nas prateleiras é menor e um motivo é pelo valor, pois é bem mais caro.

O Whey Protein Concentrado é o mais acessível das três versões. Isso não quer dizer que é o menos eficiente, pelo contrário, garante a mesma satisfação a quem utiliza.

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Whey Protein Isolado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

Whey Protein Hidrolisado – Para que server, como tomar, preços e onde encontrar

A diferença está no modo de elaboração, que no caso deste suplemento, é desenvolvido pela técnica denominada ultrafiltragem.

Neste processo, as moléculas maiores de proteína ficam presentes no suplemento o que garante níveis mais altos de BCAA – aminoácidos essenciais de cadeia ramificada.

Nos critérios de fabricação o Whey concentrado contém de 35 a 80% de proteínas, valor superior aos demais.

Uma das marcas bem recomendadas no mercado é o Whey da HTPro Nutrition. Disponível nos sabores morango, chocolate e baunilha, pode ser comprado direto do fabricante, clicando aqui!

 

Para que serve o Whey concentrado?

 

O consumo adequado do Whey Protein Concentrado somado a atividades físicas regulares, oferece as pessoas muitas vantagens.

Além de benefícios para o tecido muscular, o Whey Protein auxilia em outros processos fisiológicos. Entre eles estão:

 

#Facilita a digestão

Da mesma forma que melhora a absorção, proporcionando maior números de aminoácidos plasmáticos (blocos de construção de proteínas no organismo), consumidos através dos alimentos.

 

#Diminui a degradação das macromoléculas nutritivas

Isso significa, que a fórmula deste suplemento evita o catabolismo muscular, garantindo a pessoa preservar os níveis de aminoácidos e proteínas.

 

#Aumenta a massa magra muscular

É complicado perder massa muscular, porque quanto mais temos, mais as articulações ficam protegidas.

A massa corpórea ideal é importante para manter os níveis de energia e força.

 

#Eficaz para restauração muscular

Após os treinos é inevitável a fadiga muscular ou mesmo microlesões, neste caso o Protein concentrado é mais eficiente, amenizando os sintomas e fortalecendo a musculatura para os próximos treinos.

 

#Ajuda a amenizar o estresse emocional e físico

Os suplementos com Whey são alimentos completos, com substâncias que agregam a saúde não apenas física, como também mental.

Creatina HTPro G01Creatina HTPro G02

Por isso, é indicado como nutriente também para a fadiga psicológica.

 

#Melhoras na saúde óssea

A perda óssea, principalmente quando se constata doenças como a osteoporose, exige a suplementação, e neste caso, o Whey pode ser utilizado como coadjuvante.

 

#Aumento na imunidade

Todos os wheys possuem soro de leite, o que aumenta a Glutationa, importantíssima para defender nosso organismo de agentes externos como, bactérias e vírus.

 

#Previne lesões musculares

Com o consumo gradual do whey concentrado, cada músculo vai sendo abastecido com mais proteínas, o que aumenta a resistência, principalmente evitando lesões em treinos de alta intensidade, como os focados na hipertrofia.

 

#Sacia

Por elevado teor de proteínas, dá uma sensação de saciedade, por isso, algumas pessoas utilizam o produto associado a dietas para emagrecer.

 

Como tomar o Whey Protein Concentrado?

 

Lembramos que o Whey Protein Concentrado é composto de muita proteína. E a ingestão de proteína de forma diária, por exemplo, dependerá da rotina de exercício de cada um.

Por isso, é interessante que antes de consumir qualquer tipo de suplemento, procurar um nutricionista ou profissional da área para prescrever a forma certa de tomar.

Pessoas que levam vida sedentária não devem consumir o Whey Protein da mesma maneira que atletas.

Mas, de forma geral existe uma recomendação para tomar o suplemento:

  • Pessoas que realizam exercícios de 5 a 6 vezes por semana, durante 1 hora, podem consumir de 1,2 a 1,4g/Kg
  • Pessoas que realizam exercícios de 5 a 6 vezes por semana, acima de 1 hora, podem consumir de 1,6g/Kg;
  • Pessoas que praticam exercício de forma mais intensa, o consumo deve ficar acima de 1,8g/Kg

Já os sedentários, podem consumir o Whey Protein numa proporção de 0,8g/Kg.

Lembrando sempre que mulheres grávidas e nutrizes não devem consumir nenhum tipo de suplemento sem prescrição médica.

O consumo pós-treino (logo após) ainda é o mais indicado.

O pó de Whey pode ser adicionado ao leite, água, sucos sem perder em nutrição, no entanto em cada preparo tem alteração no valor calórico.

Para potencializar o resultado pós-treino é indicado consumi-lo junto com uma proteína de absorção rápida.

 

Preço do Whey Protein Concentrado e onde Comprar

 

O Whey Protein Concentrado é encontrado nos melhores varejos de produtos naturais. O interessado encontrará muitas marcas, de vários preços.

Também, comprará o Whey Protein em sites especializados em produtos naturais e de suplementos. Nesse caso é bom se assegurar se o site é tem alguma citação no Reclame Aqui, por exemplo.

Caso escolha o e-commerce para adquirir o Whey Protein, se atente a experiência de outros usuários, tanto na satisfação com site quanto do produto.

A mesma coisa vale para as marcas. Pesquise sobre sua procedência, garanta que o produto que vai consumir tenha qualidade.

O Whey Protein é comercializado em pó. São potes de diferentes pesos, que atenderão a necessidade de quem procura o produto para melhorar o desempenho atlético.

O preço em média desse produto fica em torno de R$ 80,00 a R$ 100,00. Os valores são referentes a embalagens de 900g.

 

A eficiência do Whey Protein

 

Perfeito para quem treina com séries de alta intensidade, este Whey age como recuperador muscular pós-treino e como coadjuvante de proteção para os treinos seguintes.

A Revista Brasileira de Nutrição Esportiva reforça que para a satisfação no uso do Whey Protein, só existirá se relacionado a práticas de exercícios físicos.

Apenas tomá-los sem realizar atividades regulares, não trará o efeito esperado.

No estudo apresentado por essa revista, confirma que o Whey Protein Concentrado é excelente fonte proteica, e realmente favorece o ganho de massa magra.

Novamente salientamos que antes até mesmo de realizar exercícios ou de consumir qualquer suplemento, procure orientação médica ou de um profissional de educação física.

Realize exames, faça avaliações físicas. Tudo ocorrendo bem, vá com tudo nos exercícios, e busque ajude de substâncias como o Whey Protein Concentrado.

Pois, cuidar do seu corpo com segurança acima de tudo, é palavra de ordem.

E neste caso, nós podemos te orientar na escolha do Protein Concentrado: Experimente o HTPro Nutrition, 100% saboroso e com ótimas referências!

 

Referência

Revista Brasileira de Nutrição Esportiva, São Paulo. v. 9. n. 54. p.607-613. Nov./Dez. 2015. ISSN 1981-9927.

ZIEGLER, Fabiane La Flor; SGARBIERI, Valdemiro Carlos. Caracterização químico-nutricional de um isolado protéico de soro de leite, um hidrolisado de colágeno bovino e misturas dos dois produtos. Rev. Nutr., Campinas, v. 22, n. 1, p. 61-70, Feb. 2009. 

 




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Sempre que for iniciar uma rotina de treinamento, consulte um Educador Físico. Sempre que for fazer uso de suplementos alimentares, procure a recomendação de um Nutricionista.

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