27 fev

Whey Protein sem Lactose, o whey para quem tem Intolerância à Lactose

Whey protein sem lactose, o whey para quem tem intolerância à lactose

O Whey Protein sem Lactose é uma proposta específica de suplementação com vantagens relevantes para quem busca por um produto nutricional, sem efeitos colaterais.

Para melhorar a performance do corpo, aumentar a resistência durante os treinos, toda ajuda é bem-vinda, certo?

E o Whey é esse tipo de “ajuda providencial”, aliás é um dos suplementos mais utilizados por não apesentar efeitos colaterais relevantes.

Pelo valor que é acessível, e também por agregar muito para fins de hipertrofiar.

Mas, o suplemento tem várias propriedades que auxiliam também a melhorar a saúde de pessoas comuns, que não estão focando em hipertrofiar.

Como por exemplo, as pessoas maduras ou que necessitam de suplementação direcionada e extraordinária.

Todos esses detalhes são bons motivos para experimentar a versão Whey sem lactose.

Que tem, além das propriedades nutricionais do suplemento na forma tradicional, um excelente diferencial: a redução significante do teor de lactose.

Logo, se você estava tendo dificuldades para encontrar formas de ajudar a melhorar o valor nutricional da sua dieta para a hipertrofia.

Ou mesmo para dar conta da extenuante rotina diária (treino/trabalho/estudos, etc.) essa pode ser a solução que esperava.

E ainda com uma vantagem extra: menos sintomas típicos de quem tem intolerância a lactose e por isso sofre com os efeitos colaterais dos suplementos sem essa restrição.

Obviamente que para você acertar na escolha do Whey Protein isolado, é necessário que o fabricante seja de confiança, e que utilize matéria prima de qualidade.

Neste artigo, vamos detalhar as informações mais relevantes sobre este produto da linha Protein, lembre-se de compartilhar ao final e também de postar sua participação. Boa leitura!

 

Por que usar Whey Protein sem Lactose?

 

O leite produzido pelo corpo humano apresenta cerca de 7% de lactose, enquanto que no de vaca o valor é de 5%.

Apesar dessa porcentagem ser relativamente baixa, algumas pessoas apresentam deficiência para processar esse tipo de nutriente.

A justificativa para isso se deve ao fato de que o organismo possui zero ou muito pouco da enzima que digere a lactose.

Por meio disso, é possível entender o motivo de algumas pessoas apresentarem quadros mais graves de intolerância.

Enquanto outras, apesar de também não se sentirem muito bem com a ingestão de lactose, não sofrem demasiadamente com produtos que contenham lactose.

Apenas para se ter ideia de quantas pessoas são afetadas pelo problema, estima-se que 35% a 40% dos brasileiros acima de 16 anos possuem esse tipo de complicação conforme apontando pela Datafolha.

Por meio desses dados, é evidente notar a grande proporcional de indivíduos que sofrem de intolerância a esse açúcar.

Diante disso, fica bastante claro o motivo de procurar suplementos como o Whey Protein sem lactose. E sem levar em consideração que os benefícios de utilizar esse potencializador podem ser muitos.

 

Entenda como age o Whey Protein sem Lactose

 

Dentre as diversas dúvidas a respeito do Whey Protein sem lactose, a principal delas é relação aos resultados.

Para que essa questão fique clara, primeiramente é preciso entender o conceito por trás da expressão “sem lactose”.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o fato de um produto ser sem lactose não implica que ele não foi preparado com leite.

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

Leia também:

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

Tomar Whey Protein com Leite ou Água? O Leite corta o efeito do Whey?

Whey protein engorda, emagrece ou ajuda no ganho de massa muscular?

É preciso entender que além da intolerância a lactose também existe a alergia a proteínas do leite, por exemplo.

No caso do Whey Protein sem lactose, a princípio, ele é apenas indicado para usuários intolerantes a esse açúcar (lactose).

Caso tenha dúvidas sobre a sua situação, o melhor a ser feito antes de começar a ingerir esse tipo de suplemento é consultar especialistas para verificar o seu quadro.

Na dúvida, sempre consulte a embalagem do produto para verificar a sua composição.

 

Veja a lista de benefícios do Whey Protein sem Lactose

 

Após esclarecer essa questão que era muito importante, é chegada a hora de conhecer os benefícios que o Whey Protein sem lactose é capaz de oferecer.

Mas saiba que em primeiro momento você não perderá o efeito potencializador do produto. Isso somente valerá caso esteja devidamente indicado no rótulo e demais recomendações.

Caso ainda não conheça os diferenciais do Whey Protein sem lactose, aproveite agora para conhece-lo melhor:

  • Ajudar a promover maior retenção de nitrogênio. Por sua vez, esse componente atua no organismo de modo promover o crescimento muscular;
  • O suplemente tem ação antioxidante. Isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • É de rápido absorção contribuindo para o melhor desempenho do treino;
  • Ao ser consumido devidamente, é capaz de auxiliar o organismo na redução dos níveis de colesterol ruim;
  • De acordo com a pesquisa feita pela Washintong State University, o consumo de Whey pode ajudar a controlar a pressão arterial;
  • Também age no controle da glicose;
  • As crises de asmas podem ser amenizadas com a suplementação.

Esses sãos os principais diferenciais que o Whey é capaz de oferecer para você.

Mas lembre-se sempre de consultar o seu nutricionista para alinhar o suplemento com a sua dieta e seus interesses. Desse modo será mais fácil alcançar os objetivos estipulados.

 

Como consumir o Whey Protein sem Lactose?

 

Misturar com água ainda é a melhor opção. Pois assim poderá aproveitar melhor todas as proteínas contidas no suplemento.

Você pode também, incrementar suas receitas com o Whey sem lactose, inclusive as massas de pão integral, omeletes e outros.

O whey zero lactose, também pode ser consumido em conjunto com os suplementos termogênicos e com aqueles que possuem aminoácidos.

 

O que mais você precisa saber sobre o Whey Protein sem Lactose?

 

É comum a dúvida se o whey protein sem lactose engorda?

Veja bem, mesmo sendo um produto sem a incidência de lactose, não significa que pode se consumido à vontade, ao contrário a quantidade diária deve ser respeitada.

Pessoas que não praticam atividades físicas ou que não controlam a alimentação podem sim aumentar o peso.

Outro detalhe é em relação qual a quantidade de whey sem lactose consumir?

Neste caso, é importante levar em conta seu peso corporal. Pois a quantidade é definida a partir disso.

Você pode utilizar a proporção 1,2g de suplemento para cada quilo, mas isso não descarta consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo do Whey Protein sem lactose.

E sobre qual o melhor horário para consumir o whey sem lactose é importante considerar a sua necessidade. Você poderá optar por:

  • Antes e posterior aos treinos: para evitar e reparar a fadiga muscular, mais disposição e afastar o catabolismo;
  • Em jejum ou antes de dormir: para preparar o organismo para um dia produtivo ou para uma boa noite de sono;
  • Entre as principais refeições: para diminuir as “crises de fome” e evitar beliscar bobagens.

 

Se você é Intolerante à Lactose, contribua com o site e com os demais leitores compartilhando e deixando suas observações!

 






DICAS RELACIONADAS


10 comentários em “Whey Protein sem Lactose, o whey para quem tem Intolerância à Lactose

  1. Eu já procurei esse tipo de whey mas o pessoal está muito mal informado. Me indicaram o isolado e mesmo assim meu filho tem virado uma bomba de gases.

    Aqui nesse artigo falou se muito sobre benefícios e vantagens para quem tem intolerância mas infelizmente nas embalagens não vem especificado se tem ou não. O isolado parece que não tem. Você poderia citar algumas marcas que são sem lactose?

      1. Amigo isso não é verdade! Pesquisei muito e fui minha cobaia também (por uns 2 anos), além de falar também com FABRICANTES de Whey.

        Mesmo os que esteja escrito zero lactose ainda podem conter lactose pois nossa legislação alimentícia permite isso. Tudo vai depender de seu grau de intolerância minha avó por exemplo tinha tolerância zero a ponto de se comer um biscoito ir parai no hospital já outras pessoas mesmo sendo intolerantes toleram muito bem as baixas percentagens de lactose do Whey “zero” lactose.

        Depois de muito pesquisar e cansado da minha dilatação abdominal mesmo com whey isolado caríssimo decidi que não tem o que fazer se vc tem intolerância não deve consumir nenhum tipo de whey e aceitar procurando fontes alternativas como a proteína de ervilha ou arroz ou carne (nunca jamais de soja). Conclusão que cheguei é que todo o whey tem certo grau de lactose.

  2. Diferente do que falaram aqui no comentários, mesmo sendo isolado, pode conter sim lactose. O processo não é perfeito e ficam sim traços de lactose e, para quem tem uma intolerância muito alta (meu caso), é possível passar mal.

    Minha experiência:

    Os hidrolisados teoricamente possuem menos lactose, mas o preço é muito elevado, então nunca comprei e não sei dizer quais produtos são de qualidade ou não.

    Já testei três isolados. O primeiro não lembro exatamente o nome, era nitro alguma coisa… Me fez mal.

    O segundo foi o que eu tomei por mais tempo: isowhey da Max Titanium. Eles divulgavam como sem lactose, mas uma mudança na legislação diminuiu a quantidade máxima para ser chamado de sem lactose, e eles tiveram que tirar o “sem lactose” da embalagem, mas a fórmula não mudou, e eu conseguia usar diariamente sem sintomas.

    Recentemente mudei para o whey isolado da vitafor. Ainda é cedo pra falar, mas sempre ouvi muito bem dele. Comecei a usar faz uma semana e aparentemente, estou me dando bem com ele.

    1. O caminho é esse mesmo todos tem certo grau de lactose. Eu tentei por 2 anos e desisti pois a dilatação abdominal era extrema e fica horrível porque sou um cara “magro” e aparecia demais.
      Desisti e passei para outras proteínas..

  3. Há whey’s que são isolados mas mesmo assim não são 0 lactose. Veja bem na embalagem. Essa informação deve estar clara no rótulo.

  4. “Whey isolado” é o mesmo que “Puro Whey”?
    Também tenho intolerância à lactose e estou na dúvida sobre qual comprar…
    Obrigada.

    1. Não! Existem 3 tipos de whey protein: concentrado, isolado e hidrolisado sendo que a concentração de lactose neles decresce do primeiro para o último já o preço ao contrário. O hidrolisado é hiper caro e ainda sim possui certo grau de lactose o que você pode tolerar bem ou não é individual.

      Se você já sabe que é intolerante severa nem tente parta para outras proteínas, como de ervilha, arroz ou carne (jamais use proteina soja pois irá acabar com seu balanço hormonal).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2019 Dicas de Treino.