Como comprar Whey Protein? 7 super dicas para não errar na escolha!

Como comprar Whey Protein?
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth
Whey Protein Growth

Como comprar Whey Protein não é uma tarefa fácil, principalmente quando não temos o auxílio de alguém para instruir-nos.

Há diversas marcas, tipos, sabores, então, a dúvida persiste no momento da compra. Porém, quando temos dicas para não errar na escolha, tudo se torna mais prático.

O Whey Protein, por exemplo, é um suplemento feito com base na proteína do soro do leite, considerado pioneiro de vendas.

Por ter várias versões, muita gente sempre fica indecisa quando vai compra-lo, até porque encontrar um produto com um excelente custo benefício e que seja efetivo, envolve uma série de questões.

Por isso, para aqueles que ainda não tomaram o suplemento ou já tomam, e sempre tem aquela pequena indecisão no momento da compra, é preciso ficar atento a alguns fatores.

No entanto, para começar a utilizar o produto, antes é ideal procurar um profissional, para verificar as necessidades e objetivos, e recomendar o suplemento como parte de uma estratégia, complementando a dieta e otimizando resultados.

Além disso, para quem acha que o Whey Protein é usado apenas para dietas de ganhos musculares, se enganou. Ele é indicado também para quem quer perder peso, sem perder massa magra. Todavia, se não tiver controle de sua ingestão, pode sim “engordar”.

Desta forma, vamos esclarecer neste artigo como não errar na escolha do produto, e também, esclarecer como ele é feito, os tipos, benefícios, como toma-lo e onde comprar.

 

Como o Whey Protein é feito?

 

Antes de tudo, como já dissemos, este suplemento é derivado do soro do leite, e o nome Whey é usado comercialmente. Mas como será que ele vira pó e vai parar nas embalagens que compramos? Pois é, explicaremos isso agora!

Após o leite ser retirado dos animais, boa parte vai para fazer queijos, para queijarias, por exemplo, e a parte não utilizada para produzi-los geralmente é comprada pelas indústrias de suplementos. Lá, é submetido a um processo de pasteurização e filtragem, e o resultado é: Whey Protein.

Leia também:

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Vegano: O que é, para que serve, Benefícios e Ingestão!

Soro do Kefir Leite: Veja com extrair o soro do leite e obter Whey Protein Natural

Whey Protein 3W: O que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Conheça a diferença do Whey Protein Feminino para o Whey Protein tradicional

BCAA, para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais e como tomar

HIPERCALÓRICO, o que é, para que serve, benefícios, função, colaterais, como tomar

Este suplemento é considerado uma proteína de rápida absorção, fácil de digerir e ajuda no quesito massa muscular, por conter uma alta quantidade de aminoácidos essenciais em sua composição, como: arginina, cisteína, leucina, isoleucina e lisina.

 

Quais os tipos de Whey?

 

Como esse suplemento é extraído do soro do leite, o teor de água contigo nele é muito grande, cerca de 93 a 95%.

Por conta disso, necessita-se passar pelo processo de microfiltração e ultrafiltração através de precipitação por ácidos ou bases, com troca iônica ou separação por membranas.

Assim, resultará em uma maior concentração de proteínas, que podem ser dividas em 3 tipos de Whey Protein:

 

# Whey Protein Concentrado

Este é recomendado para quem almeja massa muscular e também, gastar um pouco menos, pois o produto costuma ser mais econômico.

Sua versão passa somente pelo processo leve de filtragem, ou seja, resulta em 70 a 80% de proteínas, o restante é entre carboidratos e gorduras.

Logo, o Whey Protein Concentrado possui grandes quantidades de BCCA e glutamina.

 

# Whey Protein Isolado

Ao contrário do concentrado, o Whey Protein isolado apresenta uma concentração bem maior de proteínas, porque passa por um processo de filtragem maior e sofre troca iônica.

Ele contém até 95% de proteínas, e algumas marcas apresentam zero carboidratos e zero gorduras. Portanto, para aqueles quem estão em uma dieta restrita de carboidratos, com o objetivo de emagrecer ou definir, a versão isolado é uma excelente escolha.

Creatina Growth
Creatina Growth
Creatina Growth
creatina Growth

 

# Whey Protein Hidrolisado

Diferentemente dos outros, o Whey Protein Hidrolisado passa por um processo conhecido como hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos.

Desta maneira, o Hidrolisado tem uma absorção mais rápida pelo organismo. O seu gosto é um pouquinho mais amargo também, comparado as outras versões.

 

Quais os benefícios do Whey?

 

Este produto não é usado somente para aqueles que treinam e almejam um corpo “perfeito”.

O Whey Protein por contribuir para o aumento de massa muscular pode ser indicado até para idosos, principalmente porque pessoas com idade acima de 65 anos tendem a perder maior quantidade de massa magra por redução de resposta ao anabolismo e a absorção de cálcio. Consequentemente, ajuda neste quesito e também previne o surgimento de doenças agudas ou crônicas relacionada à idade.

Por conta disso e outros fatores, listamos os benefícios deste suplemento tão conhecido e pioneiro de vendas no mercado. Confira:

 

Promove maior retenção de nitrogênio

Estudos mostram que o Whey aumenta a retenção de nitrogênio, ajuda na massa muscular e auxilia a manter a massa magra.

 

Possui ação antioxidante fortalecendo o sistema imunológico

O suplemento é excelente quando o assunto é fortalecer o sistema imunológico, e reduzir sintomas do overtraining.

 

Controla o apetite e saciedade

O seu consumo quando feito de maneira correta, aliado a alimentação balanceada, é capaz de atuar no controle da fome e saciedade.

 

Rápida absorção pelo organismo

Por ser de rápida absorção, é essencial na hipertrofia na musculação.

 

Favorece um ambiente anabólico

Depois de um treino, o músculo precisa de nutrientes. Então, quando o suplemento é ingerido após um treino intenso, proporciona um alto grau de absorção de proteínas e aminoácidos.

 

Melhora o desempenho durante as atividades físicas

A proteína do soro melhora o desempenho na realização de exercícios aeróbicos.

 

Diminui o colesterol ruim

Outro benefício eficaz é esse. O Whey Protein propicia a redução dos níveis de colesterol “ruim” (LDL), e aumenta o colesterol “bom” (HDL).

Auxilia no tratamento e prevenção de doenças

Por ser rico em proteínas, cálcio, e algumas versões serem quase zero em gorduras e carboidratos, o Whey é usado em dietas restritas para pacientes doentes, além, de atuar na prevenção e tratamento de osteoporose, doenças autoimunes.

 

Como tomar o Whey?

 

Essa é uma pergunta que vai variar conforme o individuo e suas necessidades. Além dos momentos ideais para tomar, a quantidade também deve ser ressaltada, e geralmente se refere aquilo mesmo que mostra na embalagem, de 30 a 40g, um ou dois scoops.

Segue abaixo os períodos em que esta proteína pode ser tomada:

 

Ao acordar

Este é um horário muito indicado para tomar a proteína, porque depois de várias horas sem se alimentar, o catabolismo é certo. Então, nada melhor do que o Whey Protein, já que é de rápida absorção.

 

Para substituir refeições

Com a correria do dia a dia, às vezes não dá tempo de comer durante os intervalos. Por isso, como o Whey é rápido de preparar, tonar-se uma ótima opção para os lanches durante o dia.

 

Depois do treino

Outro período muito comum e indicado para tomar o Whey é depois do treino, seja puro ou com outro suplemento, como por exemplo, a creatina.

Confira 7 dicas para não errar na escolha do Whey Protein

As dúvidas na hora da compra são inúmeras, seja pelo tipo de Whey e pelo preço. Assim, para não errar na escolha do suplemento, vamos dar algumas dicas para realizar uma compra assertiva. Segue abaixo:

 

Entenda seu objetivo

Antes de pensar em qualquer coisa, o primeiro ponto a ser observado é esse: entender seu objetivo.

Quando falamos em objetivo não estamos referindo somente a hipertrofia ou emagrecimento, e sim, porque deve-se usar o Whey Protein em sua dieta. Será que ela não supre todas as suas necessidades? É preciso então avaliar isso, para depois escolher a versão a ser utilizada.

 

Leve em conta sua rotina

É preciso saber se o Whey será utilizado como uma refeição ou se será somente pós-treino para aprimorar a janela metabólica. Então, a rotina de como o indivíduo faz a dieta é algo muito importante na hora da escolha do produto, para saber qual se enquadra em sua rotina alimentar.

 

Avalie sua dieta

Por ser muito prático, o Whey é um dos campeões de venda. Entretanto, para toma-lo necessita analisar a dieta e não ingerir quantidades excessivas de proteínas.

Para aqueles que estão em uma dieta mais restritiva, por exemplo, a melhor opção seria o Whey Protein Isolado. Já quem quer adquirir um pouco de massa muscular o ideal é o Concentrado.

 

Necessidade de proteína

Se o indivíduo precisa ingerir uma quantidade maior de proteína de rápida absorção e alto valor biológico, a escolha certa é o Whey Protein Hidrolisado. Mas se precisa de apenas um complemento, para bater as necessidades diárias, use o Concentrado.

Devemos lembrar que tudo vai depender do objetivo almejado para não fazer a escolha errada.

 

Preço é relevante

O valor do produto varia conforme a pagar e o tipo. No mercado há diversas opções para todos os gostos, só basta fazer as avaliações corretas: o suplemento será usado somente para complementar sua alimentação ou será usado apenas para substituir refeições?

Depois de feito essas perguntas analise a qualidade da marca e o custo benefício, porque não adianta achar um determinado produto, se ele não cabe no seu bolso.

 

Tempo de absorção

Outro ponto que deve ser observado é o tempo de absorção do Whey. Deste modo, segue aqui:

Após o treino para aproveitar a janela anabólica, deve ser ingerido proteína de rápida absorção = Whey Protein Hidrolisado ou Isolado.
Para evitar catabolismo muscular, deve-se ingerir proteína de absorção mais lenta = Whey Protein Concentrado.

 

Gosto é relevante

Um dos fatores importante: o gosto. Alguns sabores, versões e marcas tem um gosto um pouquinho “ruim/enjoativo” para alguns paladares. Portanto, é necessário encontrar um gosto que te satisfaz e ofereça conforto na ingestão.

A final, não adianta comprar um Whey Protein de excelente qualidade e não conseguir tomar devido ao gosto. Por isso, o sabor influencia sim para alguns indivíduos.

Faça a escolha certa!

 

Onde comprar Whey Protein?

O Whey Protein é um dos suplementos alimentares mais conhecidos e discutidos atualmente, não só por ser utilizado por atletas, mas ganhou sucesso entre aqueles que buscam uma melhor forma física e maior qualidade de vida. Desta forma, o Whey Protein tornou-se pioneiro de venda.

Esse suplemento pode ser encontrado em lojas especializadas, farmácias, academias, sites na internet e até mesmo em supermercados.

No entanto, quando o produto é vendido por fabricantes torna-se mais vantajoso, principalmente pela garantia da qualidade, já que não oferece riscos a saúde por conter outros aditivos.

Mas aí vai a pergunta: onde comprar Whey Protein de qualidade e com um preço acessível? A resposta é: Na Growth Supplements.

Lá, além da autenticidade, tem Whey Protein em todas as versões, seja isolado, concentrado, hidrolisado, em diferentes sabores, e o melhor, com valores acessíveis, totalizando até 40% a menos que em lojas convencionais.

Então, para quem esta pensando em comprar suplementos, agora já não tem dúvidas, escolha a Growth Supplements. Clique aqui e confira!

 

 

Esperamos que o post tenha ajudado você a sanar suas dúvidas!
Passe essas informações adiante, compartilhe! 

 

 

...VEJA TAMBÉM...



Whey Protein Growth

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui