22 fev

O Suplemento deve ser usado em Dias que Não Treino?

O Suplemento deve ser usado em Dias que Não Treino?

O Suplemento deve ser usado em Dias que Não Treino? Bem, antes de qualquer coisa devemos pensar no objetivo, pois tudo irá de acordo com a meta desejada, independentemente se for para ganhar massa muscular, perder gordura, definir, acelerar o metabolismo.

Em seguida, saber que alguns suplementos devem ser usados em dias de descanso, e outros não, por uma série de fatores que identificaremos durante o texto.

De início exemplificaremos o Pré-Treino. Como o nome já diz já deve ser usado antes do treino. Então, em dias sem treino, não deve ser usado.

Já a Creatina, um suplemento bastante famoso no meio da musculação tem como característica reter líquidos e aumentar o crescimento/inchaço muscular.

Só que se esse produto for tomado de maneira errada, o final não será satisfatório. Assim, ela precisa ser consumida todos os dias da semana, inclusive os que dias sem treino.

Nos dias de descano o organismo aproveita para renovar a fibra muscular e para “crescer”. Nesses períodos as células recuperam o glicogênio perdido e permite também que o sistema nervoso se recupere.

Pensando deste modo, o ideal é consumir suplementos que alimentam o músculo e promova a renovação do glicogênio, como o Whey Protein, Albumina e Creatina.

Já para aqueles que almejam o emagrecimento, os aliados para os dias sem treino são os probióticos, ômega-3, vitaminas e cafeína, já que dão energia e aceleram o metabolismo.

Leia também:

 ZMA, o que é, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

WHEY PROTEIN, o que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios

BCAA, para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

HIPERCALÓRICO, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

MULTIVITAMÍNICO, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

TRIBULUS TERRESTRIS, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

Analisando esses pontos, vemos claramente que sim, o suplemento pode ser usado em dias sem treino, e a importância de suplementar nestes dias de descanso também é eficaz, tal que vamos explicar durante o texto.

Entretanto, antes de consumir qualquer tipo de suplemento, recomenda-se fazer uma avaliação com um profissional da área, para não ter eventuais problemas e saber qual o melhor produto tomar para conquistar o objetivo.

O ponto chave que não pode deixar de ser destacado é que para ganhar massa muscular ou definir/emagrecer, é um trabalho que exige dedicação todos os dias. Portanto, nos finais de semana, dias em que muita gente não treina, deve-se manter o foco total, manter uma dieta equilibrada e continuar suplementando certamente.

 

Qual a importância de suplementar nos dias de descanso?

 

Mesmo nos dias sem treino, o organismo ainda continua trabalhando, ou seja, os dias com treino permanecem fazendo efeito durante os dias de descanso, as tais chamadas “janela de oportunidades”. Em vista disso, é mais do que importante utilizar nutrientes que auxiliam a promover resultados.

Desta forma, entendam abaixo qual a importância de suplementar até mesmo nos dias de descanso. Confiram!

 

Faça seu metabolismo funcionar 24 horas

 

Os suplementos que podem potencializar as “janelas de oportunidade”, que vão melhorar a condição fisiológica e diminuir as perdas, são os seguintes:

# Ômega-3: Este é um ácido graxo que melhora a circulação, funções cognitivas e o ritmo cardíaco.

# Vitamina D: Eficiente para o metabolismo e fortalecimento do sistema imunológico.

# Multivitamínicos: Assim como a Vitamina D, auxilia no metabolismo e reduz as perdas de massa muscular.

 

Reponha o Glicogênio Perdido

No período de descanso a necessidade de repor o glicogênio torna-se muito importante, pois o mesmo é uma reserva energética que precisa de reposição após um treino intenso. Mais ou menos são necessárias 20 horas para recuperar essa substância.

Mas como repor o glicogênio? Ele deve ser reposto através da ingestão de caseína, proteína de absorção mais lenta, indicada para consumir a noite, ou pelo ácido β-hidroxi-β-metilbutirato ou HMB, um composto natural obtido a partir da leucina.

 

Recupere seu Sistema Nervoso

O nosso sistema nervoso precisa ser fortalecido para um novo treino, porque ele sofre influência direta no pós-treino, sem contar, que é responsável por todas as funções vitais. Sendo assim, nos dias sem treino, o ideal é utilizar suplementos que retardam os efeitos dos radicais livres e equilibra os batimentos cardíacos, como exemplo de: Vitamina D, Coenzina Q10, Polivitamínicos e suplementos que tenham antioxidantes.

 

Como usar os suplementos nos dias que não treino?

 

Essa é uma dúvida de muitos, porém, será sanada agora. A final, em dias de descanso, final de semana ou dias sem treino, pode fazer o uso de suplementos? A resposta é: Sim! Porém, alguns devem ser usados e outros não. Então, atenção abaixo, pois vamos esclarecer tudo!

Whey Protein GrowthWhey Protein Growth

 

# Whey Protein

Quando o objetivo do Whey for para complementar a dieta, ele pode ser usado em qualquer dia da semana, inclusive nos dias sem treino. Isso também vale para as proteínas como albumina, caseína, proteína da carne, blends de proteínas, enfim, para todas as proteínas em pó.

 

# Hipercalóricos

O hipercalórico ao contrário do Whey vai complementar a quantidade de calorias, então, do mesmo modo pode ser usado todos os dias.

 

# BCAA

Quando a questão são esses suplementos, tudo dependerá do objetivo. Por exemplo: se o objetivo for evitar o catabolismo no treino, deve usar apenas em dias de treino. Se o objetivo for evitar o catabolismo em uma dieta de cutting, pode usar todos os dias.

 

# Creatina

Pode ser usada todos os dias, com a finalidade de manter os músculos saturados.

 

# Beta-Alanina

Pode ser usada também todos os dias.

 

# Tribulus Terrestris

Seu consumo deve ser diário, já que auxilia no ganho de massa muscular e na produção de testosterona.

 

# ZMA

Assim como o tribulus, também deve ser consumido diariamente, pois favorece a imunidade, ajuda na hipertrofia, tem ação diurética, aumento de força e vários outros benefícios.

 

# Multivitamínicos

Esse não pode, esse deve ser ingerido todos os dias, sem esquecimento.

 

# Vitaminas (A, complexo B, C, D3, E e outras)

Por ser vitamina, assim como o multivitamínicos, também deve ser tomada todos os dias.

 

# Óleo de Peixe

Também deve ser usado todos os dias, pois possui inúmeros benefícios.

 

# Cafeína

A ingestão da cafeína vai depender do objetivo. Se o foco é aumentar a performance do treino, pode sim ser usada nos dias de treino, já se o objetivo é aumentar o metabolismo para auxiliar na queima de gordura, a cafeína pode ser usada todos os dias.

 

# Pré-treinos

Como já diz o nome, antes do treino, ou seja, deve ser usado somente nos dias de treino.

 

Onde comprar suplementos?

 

Para essa pergunta a resposta é muito fácil: Na Growth Supplements.

Para quem busca qualidade, valor acessível e fabricante de referência no mercado, não há duvidas que será uma excelente escolha, sem arrependimentos, até porque qualidade é praticamente o sobrenome desta marca.

Os suplementos da Growth, passam por baterias rigorosas de análise no laboratório interno e nos parceiros (ALAC e LABCAL), sem contar, que está entre as melhores marcas de suplementos alimentares do Brasil, aprovada em todos os testes da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

E além de tudo o produto é vendido por fabricantes torna-se mais barato, principalmente pela garantia da qualidade, já que não oferece riscos a saúde por conter outros aditivos.

A Growh tem produtos para todos os objetivos como:

Ganho de Massa Muscular;

Emagrecimento e Definição;

Energia e resistência;

Saúde e qualidade de vida, dentre muitos outros.

E o melhor, os suplementos da  Growth Supplements podem ser adquiridos com um preço excelente, até 40% mais baratos que em outras lojas. Clique aqui e confira!

 

Para finalizar…

Usar suplementos em dias que não há treino como esclarecemos no texto vai depender do objetivo de cada um. Em certos casos mesmo, o nutricionista irá indicar o consumo de suplementos de forma diferente, por isso tudo pode mudar conforme a meta desejada.

Leia também:

 ZMA, o que é, para que serve, efeitos colaterais, como tomar

WHEY PROTEIN, o que é, para que serve, Benefícios e Como Tomar

Whey Protein Isolado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Hidrolisado – O que é, para que serve e seus Benefícios

Whey Protein Concentrado – O que é, para que serve e seus Benefícios

BCAA, para que serve, benefícios, função, efeitos colaterais e como tomar

CREATINA, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

HIPERCALÓRICO, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

MULTIVITAMÍNICO, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

TRIBULUS TERRESTRIS, o que é, para que serve, benefícios, função, como tomar

Assim como nos dias de treino, nos dias de descanso, o corpo precisará também de nutrientes para suprir as necessidades. Logo, assim como na dieta, os suplementos vão continuar sendo úteis em dias sem treino, dando destaque para as proteínas, pois são essenciais na construção e recuperação muscular, no qual ocorrem todos os dias, inclusive nos dias de descanso.

Ainda, vale ressaltar que antes de tomar qualquer suplemento, o recomendado é procurar um profissional da área antes de começar a consumi-los, porque cada produto possui uma especialidade e devem ser tomados de maneira correta, sob orientação.

 






DICAS RELACIONADAS


2 comentários em “O Suplemento deve ser usado em Dias que Não Treino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ir para o topo

Copyright© 2019 Dicas de Treino.